14.3.11

É PEGAR OU LARGAR

A forma como o governo está a tentar impingir o PEC 4 (e, se o deixarem, irá até aos que forem precisos para se "aguentar") recorda os famosos contratos de adesão. Contratos de adesão são, por exemplo, os que "celebramos" com as águas ou a electricidade e que se caracterizam por serem apresentados prontinhos, sem discussão, devidamente elaborados e escritos por uma das partes, parte esta que fixa logo os direitos e as obrigações de cada um normalmente incluindo claúsulas abusivas. Os camionistas protestam? Têm de assinar o contrato de adesão/PEC 4. O parlamento quer discutir o contrato? Não senhor, só se discute a partir, e tendo como pressuposto, as cláusulas do contrato de adesão/PEC4. O senhor PR não conhecia o contrato de adesão/PEC4? Paciência, nós nem em conselho de ministros discutimos e aprovámos as cláusulas do contrato. Nós - o senhor engenheiro e o senhor MF - somos assim. Não fomos feitos para perder tempo com a democracia. É pegar ou largar.

5 comentários:

Cáustico disse...

Pois é. O povo tanbém devia ser assim. Sem avisar previamente, devia apanhá-los, tirar-lhes o que nos roubaram, dar-lhes um valente pontapé no cu e pô-los a milhas. E que tivessem paciência, pois já não há tempo para diálogos.

Anónimo disse...

A célebre suspensão da democracia já vigora há seis anos.

iupi disse...

mas qual democracia, qual carapuça?
o que é que isto tem a ver com democracia?
governa - bem ou mal, quem vai a votos é eleito e convidado para formar governo.
não gosta do governo, do estilo ou da falta dele? - eu também não, paciência.
um dia destes haverá eleições e aí veremos se perdemos tempo com a democracia. ou por mais quanto tempo nos perderemos na democracia.
'tudo está bem'

burns disse...

não foi este sem vergonha que gritava no parlamento,com as mãos nas ancas,que havia quem quisesse suspender a democracia?
ainda ninguém explicou a este doido que tem um governo de minoria e que tem de dar explicações no parlamento?

Anónimo disse...

Ahhh e os contratos com os municipios? AS taxas de esgotos? As avenças que vem no recibo da EDP? ate dinheiro para a RTP, tipo taxa que foi abolida e voltou camuflada...