16.10.10

A LISTA

A esta lista de fusões e extinções de organimos estatais podia acrescentar-se: a extinção de todos os "observatórios", de todas as "fundações" municipais, da "parpública", da "gerap" e de outras EPE's não referidas na lista, dos "controladores financeiros", de mais "estruturas de missão" ou a fusão da GNR e da PSP num corpo único policial (uma coisa desta dimensão não precisa de duas "polícias"). Por outro lado, "inchar" a OPART, EPE, (que devia ser extinta), com o Teatro D. Maria de Lisboa e com o São João do Porto é um disparate. Mais valia vendê-los num leilão.

11 comentários:

De nihilo nihil disse...

Concluo das palavras do paupérrimo ministro da finanças que já não temos barriga para segurar a nossa economia e mesmo usando suspensórios e cinto a situação está tão má que nem eles sabem o quanto.
O imbecil do metelo voltou a querer encerar o cágado mas dali só mesmo um ataque de afonia aguda para evitar os vómitos convulsivos de discurso socratino. Estamos f.... lixados. Mesmo.

O país vai cair num caos profundo, com falências, desemprego, criminalidade, agitação social e por aí, como uma bola de neve.

(sobre a "conversa" desta tarde)

Anónimo disse...

Mas porque é que estes cabrões já não reorganizaram e extiguiram estas cinquenta indigências há dez anos atrás ?!

Anónimo disse...

Este seria tambem um bom momento para se reavaliarem os financiamentos publicos a este tipo de organizações
http://abrupto.blogspot.com/2010/02/propaganda-falsa-paga-com-o-nosso.html

http://www.youtube.com/watch?v=m8f-pV7TUNs

Os alucinados do BE e similares que paguem as suas alucinações com o seu proprio dinheiro.

De nihilo nihil disse...

Se alguém houvesse com dúvidas sobre a economia portuguesa ficou hoje em completo pânico tal foi o grau de insegurança e incerteza com que o ministro nos brindou.
Deus nos guarde.

antónio chupado disse...

Quase tudo na mesma: o primeiro organismo a ser extinto deveria ser o governo ou ... terá sido esquecimento propositado?!

antónio chupado

floribundus disse...

'esta coisa', alcunha de rectângulo, administrava-se com meia centena da pessoas competentes.
há centenas de milhar(es) de pelintras incompetentes em lugares importantes.

joshua disse...

Há que duvidar que se fundam ou extingam estes elefantes.

Manolo Heredia disse...

Até que podiam ser medidas positivas... só vendo o impacto que elas teriam no desemprego e no consumo privado é possível decidir.

Jorge Diniz disse...

Tudo treta. Nada será extinto, Apenas "modificado" com os "beneficiários" a manterem os "benefícios".
Aliás, o resultado efectivo desta "lista" será o aumento da despesa pública.
Alguém duvida?
O que este "bando" fez em termos de reformas na AP foi mudar o nome das organizações e fazer crescer a despesa.
Alguém imagina, por exemplo, ter um "alto quadro" (vulgo Responsável pelas Finanças e Administração)que em seis anos de exercício apenas soma erros (não acerta uma) na sua Empresa, sem lhe dar um valente "pontapé no cu"?
Eu, na minha sociedade, estaria "fodido" se permitisse tal coisa!

A. Pinto Pais disse...

Para se ver até que ponto estas medidas são falsas, basta referir, por exemplo, que a Caixa de Previdência e Abono de Família dos Jornalistas - medida nº 25 - foi extinta há coisa de 4 (quatro) anos...
Por outro lado, é de perguntar por que motivo essa inutilidade gritante chamada ERC-Entidade Reguladora da Comunicação não foi "contemplada". Será porque tem sido um dos mais descarados apoios do desgoverno sócrates?

LUIS BARATA disse...

"Vender o D.Maria II e o São João" Ainda acabavam nas mãos do Sr.Névoa da Bragaparques ou da Família Real de Angola que não os quereriam certamente para aquilo que foram construídos.E lembrei-me agora de outro candidato que não desdenharia tal compra: a "igreja universal" do Bispo Edir Macedo.
Deixa estar os teatros que sempre são apenas uns kms de TGV.