10.3.10

CRÓNICA DO TEMPO QUE PASSA

A maior parte dos comentários a este post são críticos de Cavaco. E são-no porque, dizem, o PR tem sido conivente com o "socratismo". Soares, no primeiro mandato, também foi conivente com o "cavaquismo". E Sampaio com o "guterrismo". A questão é esta. Pode o PR fazer de conta que dois milhões de tugas - de burgessos puros a sublimes intelectuais passando por meia dúzia de bem intencionados e por Figo - não votaram no PS?

12 comentários:

Inez Dentinho disse...

O problema está no regime republicano semi-presidencialista. Se fosse parlamentar, o ónus era claramente da maioria alcançada nas legislativas; se fosse mais presidencialista, separaria as águas da responsabilidade política por áreas concretas. Assim são cúmplices para o que der e vier, como noivos no altar.

~radical livre disse...

é injusto tudo o que se disser contra a paciência do PR para aturar esta récua de asnos peritos em coices

jorg disse...

Desculpe que lhe diga, mas esta de "misturar" o PR com os "desempenhos" (sic!) do domingueiro engenheiro e sus muchachos é "linha" de spin do momento. Faz lembrar Dan Quayle, que achando-se louro e WASP, se equiparava a J.F. Kennedy, sobrevoando a sua atestada incompetência e boçalidade assim como muito limitada inteligência. Não se recorre a semântica idêntica para falar de boa comida e de "empadões temperados a caldos knorr" (esta acho que foi por si usada!).

Anónimo disse...

Temo que a importância do presidente para o futuro económico de Portugal seja tão relevante quanto o Papa. O regime está às portas da anarquia. Valeu a apena a cooperação.

chefinho disse...

E quantos desses dois milhões da tugaria não votaram (e sobretudo poderão vir a votar) também neste PR ?? Apesar de tudo dois milhões (os dois milhões que decidem) são só 20 % da tugaria geral. Basta mantê-los contentados. Alguém há-de pagar. Por agora ainda vai dando para isso e as sobras para o admirável Chefe aviar "as meias de 50 dólares e os fatos de 50.000", como se dizia noutro blogue ...

Nuno Oliveira disse...

Não defendo o actual sistema. E quando votei no Cavaco, ele era, sem dúvida, o melhor colocado para fazer alguma coisa no sentido de "ajudar" a encontrar um rumo. Sempre foi um inapto no que toca a relações com a comunicação social. Como qualquer pessoa séria será.

Embora considere que o problema principal de Portugal está na sua cultura/mentalidade, um povo oportunista e desenrascador, egoísta e com falta de civismo e vontade de melhorar a comunidade em que se insere, adiciono a esse problema o de termos um PR que não percebe que seria aí que deveria fazer um esforço. Comunicados ao povo a explicar coisas simples e que seriam motivadoras de um rumo de verdadeira mudança de mentalidade seriam, na minha opinião, mais proveitosos para este povozinho de merda. Leva anos. Já vamos uns séculos atrasados. Mas ainda nem iniciámos o caminho...

O Cavaco já teve a sua oportunidade como PM. Agora tem que deixar outro (mesmo que seja para nos enterrar mais) executar aquilo que a maioria dos ignorantes que habitam Portugal querem. Não defendo carta branca, como é óbvio. Mas também não defendo o silêncio que foi apanágio destes anos. Cavaco sabe o rumo que este país tem desde que foi PM. Ele afirmou-o em vários colóquios. E que fez ele para o inverter desde que é PM?

Resumo: mesmo assim é o menos mau dos 3.

Mani Pulite disse...

A ÚNICA LINGUAGEM QUE SÓCRATES COMPREENDE É A DO CACETE.PARA NOSSO MAL CAVACO COMPORTOU-SE COMO UM PRESIDENTE CIVILIZADO.COMO SOARES E SAMPAIO NUNCA FORAM.

Anónimo disse...

Interessante a sua questão. Um estadista reverteria a seu favor esses dois milhões. Cavaco, sobre a miséria do país, produziu o discurso dos mails.

Pedro Barbosa Pinto disse...

O que lhes importa, a todos, é a reeleição. Portugal? os portugusese? Que se fodam!

E viva a ética republicana

Anónimo disse...

Sampaio concordava com Guterres na maioria das coisas logo vamos colocar de parte.
Soares tinha pela frente um Governo maioritário, numa altura em que o País tinha esperança e estava confiante.
Cavaco tem pela frente um Governo que é um desastre a todos os níveis.


lucklucky

Anónimo disse...

É como diz o Pedro Barbosa Pinto.

Mas se o Cavaco pode marimbar-se nos 2 million do peiésse. Pode. Se o Sampaio se borrifou em quase 3 million... Ah! Esses não eram do peiésse!

PC

tiago menor disse...

Cavaco já mostrou à saciedade que não é o PR que os portugueses queriam e de que o País precisa...
O resto... é conversa fiada...
Já estamos fartos dos silêncios de "pitonisa esclarecida" (ou de múmia?) do Sr. Presidente...
É preciso acção para acabar com os desmandos desta camarilha que afunda Portugal cada dia que passa...!