15.5.09

SEM ELES


Alegre, afinal, decidiu "coligar-se" com o PS de Sócrates fora das listas. Provavelmente mandará avançar dois ou três dos "seus" para manter alguma influência no caso de a seita ganhar as legislativas e sem maioria absoluta. De resto, fica com as mãos livres para continuar a exercer o seu patético paternalismo sobre uma "esquerda federada" (em torno de quê?) que só existe na cabeça dele. E, naturalmente, à espera de ser o candidato dessa desengonçada utopia "louceira" às presidenciais, obrigando o PS de Sócrates a "definir-se". Alegre, diferentemente do que ele imagina, já há muito tempo que não vale o tal milhão de votos de 2006. Se não aparecer ao lado da nomenclatura nas campanhas que se avizinham, ninguém dará pela sua falta. Se aparecer, será apenas mais um a bajular o admirável líder e a sua corte. Seja como for, acabam por estar muito bem uns para os outros. Tal como nós estaremos bem melhor sem eles.

10 comentários:

Alves Pimenta disse...

Com a reforma e o subsídio de reintegração (em quê?), o vate bem pode continuar nas caçadas...
Quanto ao sonho de Presidência, velho era o outro, o americano. Ele é um jovem, não?

José Fernando Magalhães disse...

Meu caro,

Foi assim que eu pensei sobre isto:

http://atributos-1.blogspot.com/2009/05/ps-socrates-alegre.html

Melhores cumprimentos

José Magalhães

Pi-Erre disse...

Manuel Alegre meteu-se hoje onde já devia estar há muito tempo: no caixote de lixo da história.
Até que enfim!... Não faz cá falta nenhuma.

garganta funda.... disse...

Estou em crer que o jovem "Mário Alberto", roído de inveja pela "juventude" e "protogonismo" do bardo Alegre, ainda vai tentar candidatar-se mais uma vez....

Anónimo disse...

Comentando assumidamente pela esquerda, Alegre mostrou o que vale: nada! Virá um dia em que este curta noite fascizante, depois da longa noite fascista, recordará os cúmplices. Alegre, Sampaio, Soares, Martins, Canas estarão todos no friso dos que pactuaram. Que Deus tenha piedade deles e que história consiga esquecê-los. Nós não esqueceremos.

Anónimo disse...

Alegre está calmamente à espera que Sócrates rebente.Alguém tem dúvidas acerca da iminência desse facto?No processo de sucessão Alegre terá um papel decisivo.É disso que ele está à espera como bom caçador que é.

Anónimo disse...

Alegre é uma ilusão. Assim sendo, não é desilusão para ninguém, em especial para os menos desprevenidos. Ele julga-se importante e nem prescinde do BMW topo da gama recentemente renovada de automóveis da AR. Demasiado vaidoso e senhor de si para alguém o levar a sério. O seu futuro político será idêntico àquele que teve o ex partido renovador do general Eanes, caso seja sua pretensão recandidatar-se à presidência da república: 21% noves fora nada.

VANGUARDISTA disse...

O poeta ainda vai voltar para a Radio Argel !

Nuno Castelo-Branco disse...

Qual é o tacho em perspectiva?

Anónimo disse...

Estamos fartos de pais da Pátria. A deles não podia estar melhor por que cresce inversamente à vergonha.