26.5.09

OLIVEIRA E COSTA OU OS INFORTÚNIOS DA FORTUNA


Oliveira e Costa, o velho chefe do BPN, regressa à comissão parlamentar presidida pela improvável Maria de Belém. Parece que pretende falar sem comprometer o segredo de justiça. Faz bem. Senão qualquer dia acontece-lhe como àquele comerciante que, no "antigamente", estava numa "casa de meninas" quando houve uma rusga. Pedida a identificação dos presentes, o pobre homem constata, estupefacto, que as "meninas" se declaram cabeleireiras, recepcionistas, manicures, vendedoras, etc., etc. Quando chegou a sua vez, virou-se para os polícias e disse: "Olha-me esta, querem ver que agora a puta sou eu?"

8 comentários:

Nuno Castelo-Branco disse...

Se calhar, era..., estando lá para "abafar" o possível escândalo público :)

iupi disse...

desde inicio penso que a única coisa que deve fazer quem estava no bpn é estar calado. até aqui todos, melhor ou pior, têm cultivado o silêncio, à base de faltas de memória lapsos ignorância olímpica e mesmo de ridículos pessoais.
o sr oliveira e costa é um homem de lealdades e realista: sabe que aquilo que disser em nada o irá beneficiar e irá prejudicar quem o ajudou a ele.

não há virgens nem putas. nem de um lado nem do outro. são uma coisa e a outra conforme a comichão.

douro disse...

Esta é demais! Não a conhecia. Com a sua licença, e identificando a origem, vou transcrer o seu post no blogue em que participo. Um grande obrigado.

garganta funda.... disse...

Muito bem visto, Dr. João Gonçalves.
Muita gente roubou e só o pobre homem é que está pagando as "favas".
A "celeridade" da nossa "justiça" já fez com que aqueles que recebiam sacos de notas ou transferiam vultuosas quantias para off-shores já estejam com alibis muito jeitosos.

Justiça, regulação, estado de direito, ética republicana?

Acham que eu tenho um T na testa?

cj disse...

É tudo muito lindo mas há aqui sempre um pormenor que me está a escapulir.
Será que esta gentinha é burra.. ou querem fazer os outros de burros.?
Afinal, a vida nos ensina que mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo.
Neste caso pessoas como Oliveira e Costa ou até lá fora o Bernard Madoff nunca lhe disseram esse proverbio popular.
E olhem.. o povo sabe do que diz!!!

http://contrapublicidade.blogs.sapo.pt/

gueixo disse...

Absolutamente brega este post.

Faça censura que eu mando-o às ortigas....

Lura do Grilo disse...

"Quando chegou a sua vez, virou-se para os polícias e disse: "Olha-me esta, querem ver que agora a puta sou eu?"

Esta não conhecia. Mas uma semelhante conta o meu sogro que vive numa cidade do interior. Uma Sra, muito dada desde sempre a "convívios", enfrenta as provocações de rapazolas que conhecia bem e com idade para serem seus filhos:
- "Oh, miúdo.. deixa-te de piadolas. Fiz muitas vezes o pino nos cornos do teu pai"

Anónimo disse...

Ui...