9.3.15

Estamos tramados


A reacção infantil de pelo menos dois putativos candidatos presidenciais a considerações pueris do actual Presidente acerca da literacia diplomática do futuro Chefe de Estado (como se Portugal ainda tivesse uma política externa substantivamente digna desse nome de que as mais recentes "posições" na CPLP, em que o Doutor Cavaco se louva por causa de Timor, são mais uma infeliz consequência) diz muito sobre a a "qualidade" das "elites" políticas em 2015. Mesmo alguns cuja biografia exigiria mais do que mera serventia de floreados ao dia não resistem à leveza dos tempos. Se Cavaco "esvaziou" o cargo no qual foi empossado há nove anos, que dizer de alguns dos brincalhões que se sabe (fora os que ainda não se sabe) aspirarem a ele? Estamos tramados.

4 comentários:

Marquês Barão disse...

Cavaco disparou monstruoso tiro no próprio pé que Marcelo e Santana quiseram aproveitar para colar as próprias pastilhas tapa buracos. Imperdoáveis abusos de confiança de qualquer destes personagens. Traçar o perfil de quem o venha a substituir só encaixaria numa qualquer monarquia de Boliqueime.

josé sequeira disse...

João, penso que o cargo presidencial está há muito desprovido de qualquer poder dito normal, isto desde que "foi necessário" bloquear Eanes.
 Abraço

Anónimo disse...

A maioria das pessoas que se desviam de um cão na estrada, esbarram-se. Infelizmente já demasiado tarde, muita gente irá ter muitas saudades de gente de que não gosta nada, tal é a fome cega de "mudar", "acabar" e "libertar", e a categoria do leque alternativo que se apresenta para suceder aos incumbentes do Governo e da Presidência da República.

Ricardo disse...