5.7.11

MAIS POLÍTICA

A Europa precisa olhar politicamente para a Europa (Santana Lopes, Carrilho na tvi24). O "mehr Licht" do outro é agora, adequadamente, "mais política".

3 comentários:

Anónimo disse...

Funesto. O "Mehr Licht!" do "outro" foi pouco antes do seu término terreno. Vamos ver se o destino do construct "Europa" não vai ser o mesmo.
Merkwürdig

Anónimo disse...

Engraçado como se exige agora uma solução política - porque nos é dito que as soluções técnicas não serão capazes e falharão, senda a política a única via para 'a saída'. Mas também foi uma decisão política (invenção, teimosia, imposição, fantasia) POLÍTICA repito, e NÃO TÉCNICA (nada técnica, mesmo) que nos colocou à beiríssima do abismo - com uma moeda única fortíssima, vista grossa às contas mais ou menos aldrabadas de alguns países, e licença para o endividamento periférico desde que isso resultasse em compras à Europa rica; uma 'união política' informal e desastrada. "Mais luz" deveria significar também mais competência (técnica) e saber na decisão política - seja ela de cada país ou Europeia. E ainda vamos perceber que a europa do norte, a 'civilizada', e o BCE mais não querem que o Sul-cigano saia definitivamente do euro. Apenas a 'política' consegue transformar a prudência da competência técina em 'lixo'.

Ass.: Besta Imunda

Nuno Oliveira disse...

Pensar que os governantes europeus não sabem o que fazem é ingenuidade. Pensar que eles não sabiam as consequências do que fizeram antes de o terem feito é, também, ingénuo. Há um sujeito inglês, Nigel Farage, da UKIP, que avisa há anos sobre as consequências das acções do Parlamento Europeu. Claro que todos se riem dele, a começar pelo nosso amigo José Manuel.
Não há interesse dos políticos na Europa que esta situação seja diferente. É como pensar que os alemães e franceses estão mesmo preocupados com os gregos. Eles querem é saber do dinheiro deles. Que se lixem os PIGS!