4.10.10

MARINA SILVA


Uma mulher com um nome muito português, Marina Silva, humilhou a proto-Lula Dilma, obrigando-a a uma segunda volta com Serra. Marina tinha, antes, sido humilhada por esta falsa pasionaria que Lula pretende impingir aos seus concidadãos. A vingança, tropical e nada fria, veio através das máquinas de voto com Marina a arrecadar vinte por cento dos sufrágios e a declarar-se imediatamente por Serra. A inventada Dilma terá, pois, de desunhar-se até ao fim do mês, expondo ainda mais o que há de mais reles no "lulismo", precisamente o que, aqui, tem muito sucesso. Como escreve Eduardo Pitta, «Dilma pagou o preço dos ziguezagues: toda a vida xingando a tradição católica, tornou-se evangélica na última semana da campanha; toda a vida apoiando o aborto, descobriu na última semana que interromper a gravidez é crime; toda a vida libertária, não admite casamento entre pessoas do mesmo sexo. O povão regista.»

12 comentários:

Anónimo disse...

Quere-se dizer, a senhora Dilma é assim como que uma progressista reaccionária. Ou vice-versa. Coisa nenhuma ao fim e ao cabo.

Anónimo disse...

Duvido muito, muito, dessa divisão não-salomónica dos votos de Marina, todos "transferidos" matematicamente a favor de Serra. Isso não existe. Dilma-lula vai acabar por ganhar. Uma coisita que é capaz de ter acalmado um pouco o lulismo-exacerbado e pré-vitorioso, que não se verificou à 1ª volta, foi a ausência constitucional de lula-ele-próprio; e também aquela perolazinha-revolucionário-liberal-inovadora de Fidel Castro: "vamos despedir 20.000 (ou 200.000?) funcionários públicos e transformá-los no dia seguinte em empresários"; assim, como quem deixa caír um caixote. Só o Socialismo, moralmente superior, se pode dar a estes luxos - com violência-quinquenal, presos políticos e limpando o cu ao Estado de Direito.

Ass.: Besta Imunda

Vítor Pimenta disse...

A verdade é que, pegando na análise de Eduardo Pitta, essas premissas libertárias não ganham colo em Marina Silva, que é só outra evangélica reaccionária. Por aí, ia-se mais bem servido com o José Serra, outro nome bem português.

Garganta Funda... disse...

Como sabem, o PT -Partido dos Trabalhadores é um partido federador e tem no seu seio várias facções ou sensibilidades: desde a esquerda católica, evangélica, marxista, a facção sindicalista do Lula e outras reminiscências da luta contra a Ditadura Militar.

Dilma é da facção marxista, a mais «dura» e reaccionária dentro do PT.

Convém referir que o PT governa em todo o Brasil com a Direita, o antigo PFL e o PMBD.

Outra observação: o P.T. de Lula é um partido que nada tem a ver com o doméstico Partido «Socialista» do Sr. Sócrates, nem a directoria deste chega aos calcanhares da directoria do PT.

Também comparar o curriculum politico, profissional e social do Lula , com o curriculo do Sócrates, é o mesmo que comparar um jacaré com uma largatixa.

O Brasil teve a sorte de ter um Lula; Portugal, país velho e ranhoso, teve a má sorte de escolher canalha e escumalha engravatada.

Hoje eu prefiro ser brasileiro!

Anónimo disse...

Também me parece que, por muito que se possa apontar a Lula (e há muito) e apesar dos defeitos congénitos dos brasileiros (então não somos irmãos?) não se pode comparar com o Pinócrates. Com este talvez o Chavez, o Kadaffi e alguns da mesma laia!

Mani Pulite disse...

A CANALHA OLIQUÁRQUICA NACIONAL JÁ TINHA EMBANDEIRADO EM ARCO COM A VITÓRIA DA DILMA À 1ª.OS ARRANJINHOS JÁ ESTAVAM TODOS FEITOS!AGORA O "TROÇO VIROU"!NADA É CERTO.O SERRA COM APOIO DE MARINA PODE TORNAR A "BARRA MUITO PESADA".MAIS UMA RAZÃO PARA A CARA DE ENTERRO DAS CERIMÓNIAS FÚNEBRES DE AMANHÃ.AI TANTO MENSALÃO EM RISCO...

Anónimo disse...

Será razoável o Lula estar a impor essa Senhora aos Brasileiros?
Logo ela???

http://www.youtube.com/watch?v=CzyxR6HvWkg

Daniel Santos disse...

que eu saiba Dilma não perdeu. 46 por cento dos votos é tudo menos derrota.

Mani Pulite disse...

DILMA TEVE MENOS % QUE FREITAS EM 1986.COMO TODOS SABEMOS FREITAS FOI DEPOIS PRESIDENTE DURANTE 10 ANOS.

Anónimo disse...

Para o Pita, a Dilma já teria ganho se fosse anti-católica, pro-aborto e apoiasse o casamento gay. Um Sócrates portanto.

joshua disse...

Eu gosto desta Marina Silva. Ela é a antítese ética dos bajuladores de Lula, entre os quais Dilma, uma mulher demasiado agreste e antipática.

No Brasil, eu votaria em Marina e em Serra.

Anónimo disse...

O que é que nos interessa a nós portugueses - europeus o que se passa no brasil? nada
deles só quero distância, já nos basta os criminosos que eles exportam para Portugal.