24.10.10

ENTRE BOLA E SEGREDOS


Oitenta e sete associações, ranchos folclóricos, clubes desportivos, câmaras de comércio, cinco fundações, a Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu, a Liga de Amigos de Setúbal e Azeitão. o Clube de Futebol "Os Armacerenses", o Hóquei Clube de Santarém, o Rancho Folclórico Camponeses de Arosa, o Centro de Conservação das Borboletas de Portugal ou a Associação Columbófila do Distrito de Lisboa, etc., etc. têm algo em comum? Têm. Isenções fiscais e reconhecimento, nalguns casos, do estatuto de utilidade pública que confere as primeiras. Foi na Venezuela ou na Noruega? Não. Foi em Portugal, no ano da graça de todos os apertos, 2010, pela mão do governo. Num país agachado, pode fazer-se tudo e o seu contrário? Pode, assim haja bola e segredos.

6 comentários:

joshua disse...

É o derradeiro piscar-de-olhos do PUS, Partido Único Socratista.

Anónimo disse...

Que o governo e as borboletas sintonizam já se sabia.

Bartolomeu disse...

Se não estou em erro a génese dessas mordomias remontam aos princípios dos anos 90 da anterior centúria, nos tempos idos do Cavaquismo com empunhado grafismo do mesmo.

Mani Pulite disse...

HOJE TEMOS CÁ O KOMPAÑERO CHAVES QUE VEM ENFIAR AS DUAS MÃOS NA FECHADURA.SERÁ QUE FICA PARA A CIMEIRA DA OTAN E COMPRA DEPOIS UM DOS BLINDADOS COITO DO GOVERNO CIVIL DE LISBOA?

SOS Racismo ou SOS Racistas anti brancos? disse...

Algumas dessas associações até farão alguma coisa de util (o que não implica automaticamente que tenham direito a subsidios estatais)....outras em nada contribuem para o progresso ou o bem estar da comunidade. Um dos casos mais flagrantes de subsidiação estatal de associações de parasitas e/ou alucinados é o da SOS Racismo, do conhecido militante do BE e "antiracista profissional" José Falcão.

Exactamente porque motivo é esta gente subsidiada pelo estado? apenas por serem de esquerda?

http://www.youtube.com/watch?v=m8f-pV7TUNs

http://www.youtube.com/watch?v=_qOP01yLbys

...e porque motivo nunca nenhum partido dito de direita ou centro direita levantou a questão destes subsidios no parlamento?....nem sequer o Dr Portas?

jfarinha disse...

Sim, concordo consigo, seria uma resposta digna por parte da Igreja Católica, mas, cá para mim, se vai esperar por isso, é melhor sentar-se...