3.10.10

DILMA DA SILVA


A Argentina já tem uma com ar de cabeleireira como presidente. O Brasil, ao escolher a sra. D. Dilma, fica com a manicure. Não é por acaso que toda aquela latinada americana descende de nós. («Eles não sabem ser modestos, nunca! Entre muitas, o PT tem uma característica muito típica dos fascistas: não sabe vencer. O ressentimento de quem perde pode ser uma manifestação desagradável, mas é sadia; não se trata de uma patologia. Quem gosta de perder, afinal? A doença moral está em quem não sabe ganhar. Quando se vêem ou se imaginam em situação privilegiada, os petistas são arrogantes, grosseiros, autoritários.») E que nós estamos cada vez mais latino-americanos.

Adenda: João Pereira Coutinho, sempre tão acutilante quanto certeiro no que toca ao "lulismo" doméstico, desculpa o genuíno à conta do "novo país emergente" que ele conhece de lá ir e de lá escrever em jornais. Mais um bocadinho, e Lula ainda aparece como o derradeiro liberal sobre a Terra e a nova coqueluche do prof. Espada e dos seus discípulos.

7 comentários:

joshua disse...

O JPC prefere ser indulgente com o lulismo lulista, em breve dilmismo, única forma de sobrevivência de quem escreve, como ele, num perfeito e exclusivista oceano petista.

Anónimo disse...

De facto já faltou mais, se é que já lá não chegámos.
http://www.youtube.com/watch?v=HK4p35wYgXI
"Vote no Tiririca, pior do que tá não fica."

Preciso de ler o país dos PeTralhas para me aperceber de mais paralelismos engraçados entre os palhaços de lá com os de cá mas estou certo que não serão poucos. Como dizem os nossos irmãos desnaturados protestantes: todos têm o que merecem.

Merkwürdigliebe

Anónimo disse...

O que vale é que dentro de 10 ou 15 anos todos estes crescimentos astronómicos e "saídas da pobreza", aos 20 milhões de cada vez, resultarão também em crise e decadência. Muito menos a India (mas também...), e muito mais o Brasil: todos estes novos ricos do terceiro-mundo emergente não tardarão a transformar os seus finitos tesouros naturais em gases-de-escape e merdas inúteis. E também um dia pagarão rendimentos-mínimos, subsídios para a imobilidade e bandas gástricas - assim como despejarão dinheiro sobre coisas utilíssimas do "estado-social" como operações de mudança de sexo, etc. Isto tudo além dos incontornáveis e já tradicionais corrupção & crime, pedagogicamente exemplificados de cima.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

lembra o discurso da dona de casa do por aqui tão amado dr. Soares (acho que é assim que se lhe refere para casquinar). boa, joão gonçalves. as boas almas... nuno sousa

PSC disse...

Manicure?
Mais para o lado de "empregada doméstica", vulgo, sopeira!
Lamentável!
Mas já sabemos há muito tempo o que Charles de Gaulle dizia do Brasil:" O Brasil não é um país sério"! E não tinha nada a ver com honestidade, isto é, pagar as contas! Embora....

floribundus disse...

no meu tempo de Coimbra (52-5) falava-se depreciativamente da 'América latrina'.
criada pela 'Ibéria latrina'.

dizia-me o filho dum velho amigo angolano «gostamos de imitar os portugueses no que têm de pior»

Anónimo disse...

Mas onde está a admiração? Não é verdade que o Brasil é uma criação "nossa"? Então, quem sai aos seus não degenera!