1.10.10

A COMISSÃO DE HONRA


Já não bastava ao pobre caçador e versejador furtivo Alegre o fardo de Louçã e de Sócrates, dois homens inequivocamente funestos e de mau olhado. Agora juntou-se-lhes essa pérola revolucionário-terrorista que dá pelo nome de Otelo Saraiva de Carvalho. Há-de chegar o momento em que Alegre lamentará esta aventura típica de miúdo. E, quando olhar à volta, para a sua comissão de honra, nada mais verá do que estátuas do comendador pregadas à famosa tábua. Que o esmagarão impiedosamente.

12 comentários:

Anónimo disse...

Os miúdos que pregam pregos nas tábuas, dão sempre uma grande martelada no dedinho que segura o prego. Não tarda ...

Anónimo disse...

...já aqueles poetas libertários que gostam de apreciar uma estatueta panegírica a si próprios, mandada erigir por quem anda na caça à multa pela cidade, preferem uma vida mais bucólica-...martelos só nas bandeiras e nos panfletos algo kitsh, tipo aqueles sofás fetiche dos anos 70 restaurados com tecidos de luxo...

Anónimo disse...

Lúcida análise, e brilhante texto de Tomaz vasques. Gostava de saber como os venezuelanos alegre & louçã estão a digerir estas e outras fotografias que lhes têm sido e serão tiradas, algumas aqui pelo Sr. dr. G.. Cavaco, se ganhar, será por total demérito e toxicidade-imbecil de alegre y sus compañeros, e porque as outras três abelhinhas - Nobre, Defensor e Lopes - estão completamente desnorteadas pelas papoilas. O quadro é tão negro e deprimente que nem Manuel João Vieira se candidatou, e não podemos assim pesar e ponderar prudentemente as suas propostas, como por exemplo um "Ferrari amarelo e uma bailarina cubana em cada lar português". Alegre é um saco-routo e uma boca-aberta de inutilidade e sombra; gostava de facto que perdesse, e com ele idiotas-diplomados como a arquitecta-roseta, um ou outro sá-fernandes, a velha-edite, o pestífero-almeida (este, completamente traidor e sucateiro-político), a cachopa-drago, o demente-rangel-ex-jornaleiro e mesmo aquele delicioso mamífero, que dá pelo nomezinho bendito de Joana Amaral Dias.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Pois, não há dúvida que os mortos vivos estão na moda.

Anónimo disse...

"Che" Otelo anda tão caladinho a proposito disto tudo….ninguem lhe ouve uma palavra de condenação publica do “estado a que isto chegou”, parafraseando o "heroi" Salgueiro Maia.
E o Vasco Lourenço idem idem aspas aspas….e o Vitor Alves a mesma coisa….e o Pezarat Correia a mesma coisa….e o….e o….Os "heroicos e sonhadores" ”capitães de Abril” e a sua Associação 25 de Abril, todos em sentido e bem caladinhos como convem....e logo a agora que, finalmente, "se está a cumprir plenamente Abril".

Alves Pimenta disse...

Nos excertos da entrevista que ouvi, o debilóide terrorista (condenado e amnistiado, o que o deveria ter silenciado para o resto da vida) trata várias vezes a jornalista por "pá".
O que diz tudo sobre a estatura mental do homúnculo, não?

Anónimo disse...

Não vale a pena gastar o latim com este Otelo tragi-cómico. É um pobre diabo.

Anónimo disse...

Convem não esquecer que antes de Alegre, Otelo apoiou, nas ultimas eleições, Isaltino de Morais....
http://www.ionline.pt/conteudo/16733-isaltino-morais-quem-ainda-da-cara-pelo-autarca-condenado

Anónimo disse...

E pensar eu que, em tempos que já lá vão, via tal personagem como alguém digno de admiração!
Vale que não conheço ninguém que nunca se tenha enganado embora muitos não o admitam!

Anónimo disse...

A saudosa Vera Lagoa é que os conhecia de ginjeira, apelidando-os a preceito. Vasco Lourenço (o quisto sebáceo) e o Otolo Saraiva.
Estas "ilustres" figuras, que se mantêm caladas como ratos de esgoto,
devem estar felizes e contentes com a m***a de obra que produziram.
Ainda gostava de saber quais os pingues ordenados que desfrutam para se manterem tão calados e obedientes.

Cps
Scaramouche

De nihilo nihil disse...

Oh pá, mas quem se lembrou de lhe encomendar o sermão?

joshua disse...

Alegre suicida-se politicamente e desqualifica-se irremediavelmente, quanto mais cala e pior se faz acompanhar: não serve para nada. Só para desfastio da esquerda caviar.