19.10.10

A BEM DA NAÇÃO


O dr. Paulo Rangel, que muito estimo, entende que o PSD se deve abster na fastidiosa novela do orçamento por "razões patrióticas". Espero sinceramente que todas estas pessoas estimáveis não venham a arrepender-se da estátua do comendador que vão erguer a José Sócrates, no dia 29 de Outubro, a bem da nação. Porque só muito mais tarde se verá se foi mesmo a bem da nação. Isto se ainda houver nação.

12 comentários:

Anónimo disse...

Penso que vai ser mais "A bem do Regime".
Como o Regime está falido, aprove-se.
Espere-se pelas consequências.
No mínimo, um longo período de nacional-empobrecimento.
JB

Garganta Funda... disse...

Não deixa de ser grotesco a procissão e o rol de «personalidades», «ex-ministros», «ex-banqueiros»,«ex-presidentes do PSD», «ex-PR's», ou «ex-qualquer coisa» que vão falar com o Sr. dos Passos ou que fazem declarações nas rádios, jornais e televisões.

Estão com medo de quê?

Da implosão do «estado sucial» que diligentemente construiram e que dele tiraram bastos proventos?

Agoram é que estão preocupados com o «povo» e com a «nação»?

Cambada de hipócritas e coleccionadores de reformas e mordomias!

floribundus disse...

a bem da 'inação'
'vai morrer longe'

prefiro continuar a ler:
John dos Passos; bilan d'une nation, éditions du rocher

Mani Pulite disse...

DEPOIS DO LOURENÇO CONSTA QUE AFONSO HENRIQUES, VASCO DA GAMA,CABRAL,GIL VICENTE,ANTÓNIO VIEIRA,EÇA E PESSOA VÃO FAZER UMA DECLARAÇÃO PATRIÓTICA A FAVOR DA VIABILIZAÇÃO DO ORÇAMENTO PARA EVITAR A CATÁSTROFE NACIONAL.O BOCAGE É A FAVOR DO VOTO CONTRA COM O ARGUMENTO DE QUE SENDO PUTANHEIRO CONSEGUIU SEMPRE COMER ,BEBER E FODER SEM TER DINHEIRO.O MENDES MINTO VOTA A FAVOR PORQUE TEM UM FRAQUINHO PELO ZÉZITO.

jgoncal disse...

Confesso que não esperava esta postura de intransigência de PPC em relação ao Orçamento. E gosto dessa intransigência! Porque:
1. Tem razão nos fundamentos (aumento carga fiscal é inaceitável, e a despesa não pode continuar descontrolada).
2. Porque marca uma ruptura bem vincada com essa hipocrisia que é o "interesse nacional" que não é mais do que a continuação podre de um regime corrupto de cima a baixo, instalado na cultura do pequeno como do grande e incompetente cidadão.

A missão de Passos Coelho é traiçoeira porque ficará com o ónus - todos aqueles comentadores e notáveis e não sei que más, tal como o povo português que não queriam MFL no poder - são aqueles que agora vêm pôr paninhos quentes na responsabilidade do PS e a pressionar o PSD e o seu líder a fazer algo que não é da sua competência: aprovar um Orçamento cujo conteúdo vai contra o que foi a sua posição de princípio. Sá Carneiro (abismal diferença) preferia a ruptura a uma paz podre.

E este regime está podre.

Nem Cavaco merece a minha confiança. É cúmplice (eu sei a sua preferência pelo Chefe de estado - com minúscula) pela situação a que o país chegou... Ou não esteve no mais alto cargo da nação nestes últimos 4 anos e meio?

Cumprimentos

Anónimo disse...

Eu, se tivesse alguma voz audível no PSD, preferia o FMI à continuação deste grupo de nefelibatas que assaltou o Governo de Portugal.
É uma medida inadiável de higiene pública pô-lo no olho da rua, que é exactamente e rigorosamente o que, ao chefe do bando, «não lhe passa pela cabeça».
Esta mula lembrar-se-á dos reiterados avisos à navegação de Manuela Ferreira Leite ?

Anónimo disse...

Provavelmente, Dr. Gonçalves, não será preciso esperar muito tempo, e o 'muito mais tarde' pode ser rapidamente convertido em poucos meses. Sócrates, não só não sabe fazer de outra maneira, como propositadamente usou os pés e as nádegas para parir este orçamento.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

O senhor Rangel é um Europeísta ferrenho. Isso diz tudo sobre o patriotismo" dele.

lucklucky

Nuno Oliveira disse...

Quem sao os patriotas portugueses?

Aqueles que cospem no chao que e de todos?
Aqueles que deitam o lixo pela janela do carro para as estradas de todos?
Aqueles que nao limpam o coco dos caes que passeiam na rua de todos?
Aqueles que fogem aos impostos para nao dar o dinheiro ao Estado que e de todos?
Aqueles que nao fogem aos impostos porque nao podem?
Aqueles que so nao enganam todos porque nao estao no poleiro?
Nem sao amigos dos que estao no poleiro?

Os portugueses sao todos iguais. Politicos ou sem serem politicos.
So a oportunidade e que definiu se seriam os que lixam os outros ou os que sao lixados.

Com honrosas excepcoes para confirmar a regra...

Tirem o Socrates e vem mais do mesmo. A diferenca e que ja nao ha quase nada para distribuir. So aquilo que pertence aos nossos bisnetos...

António Viriato disse...

Surpreende-me e lamento tamanha benignidade e compreensão da parte de Paulo Rangel, para com Sócrtaes e um Orçamento desastroso, iníquo por demais.

Além disso, Sócrates e Teixeira continuam arrogantes, pouco ou nada receptivos a emendas ou correcções no destrambelhado OE.

É forçoso afrontar estas bestas do apocalipse, disfarçadas de socialistas modernos.

joshua disse...

Qualquer coisa após a longa noite da Mentira Socialista, é a mal da Nação.

Graças à trança de propaganda, é como se o Governo Socialista acabasse de ser empossado: está sempre virgem e refrescado de culpas, se saques e glutonarias, vícios e despesismos.

Anónimo disse...

Patrotismo! Um conceito nobre que estas lamentáveis criaturas têm tratado de transformar em algo vazio, incomodativo e mal-cheiroso... tal como a arte da flatulência! São tão patriotas estes imbecis como famosos americanos (Jamiroquai, Amber Valletta, etc...) de suposta "ascendência" portuguesa, que provavelmente não falam uma palavra de português, mas que têm "muito orgulho nas suas origens"!

Deviam estes sebosos com fatos caros explicar pessoalmente à D. Almerinda que, com os seus €475 mensais, terá de suportar mais um aumento da carga fiscal, com tudo o que isso implica. Suponho que sendo patrioticamente, tudo está bem!

Infelizmente, o nosso dormente povo só se aperceberá de algo quando já não tiver dinheiro para pôr gasolina no BMW cuja prestação já não tem dinheiro para pagar. E aí, será tarde!

PB