5.3.10

UM PAÍS QUE METE NOJO


Ouvi na rádio o envergonhante bastonário da ordem dos advogados, o sr. Marinho, a lançar-se a tudo o que mexe nas magistraturas. Por que é que não concorre ao CEJ e se cala? Leio que Sócrates não resistiu à sua corridinha parola em Moçambique. E percebo, numa sondagem, que os "inquiridos" acham que este, o da corridinha, mentiu no parlamento quando falou do negócio PT/TVI. Mesmo assim, subsiste, para eles, como preferido para governar esta choldra de que eles, os inquiridos e o da corridinha, são pelos vistos luminosos representantes. Razão, pois, de Jorge de Sena numa carta a Sophia de 1962. «Cada vez mais penso que Portugal não precisa de ser salvo, porque estará sempre perdido como merece. Nós todos é que precisamos que nos salvem dele.»

18 comentários:

jg disse...

Lapidar.

Merkwürdigliebe disse...

O glorioso premier sócretino dá a sua corridinha em Lourenço Marques e diz às caixas de ressonância presentes que "é preciso estar em forma senão comem-nos vivos". Era o que nos faltava a somar a tudo o resto, o comandante do Narrenschiff, este Ricardo III de bordas de alguidar, afligido com distúrbios paranóides a somar ao narcisismo e ao histrionismo. Será que também já tem os fantasmas dos seus crimes passados presentes à noite que o atormentam e não o deixam dormir? Arranjem um exorcista ao homem, ou um psiquiatra. E o fantasma da Manuela Moura Guedes deve afligi-lo particularmente uma vez que não se cala com ele. Ganhou, parabéns Eusébio, que quer ele mais?
O vómito em relação a tudo isto já se esgotou , agora é só golfadas de ar de estômago vazio.

radical livre disse...

encontrei na net uma noticia sobre fósseis em portugal.era uma folha de oliveira.

a minha maior pena é não serem estes artistas que transformaram o país numa "múmia paralítica".

talvez daqui a uns milhares de anos a mentalidade sofra alteração, após gerações de fome e miséria

Anónimo disse...

Respeitinho, Dr. João Gonçalves. Respeitinho.

Vale de Lobos disse...

Agora que se aproxima a Meia Maratona de Lisboa, na qual o primeiro-ministro costuma participar, deixo aqui o apelo a uma saudável prática desportiva: vamos todos correr com Sócrates!

Anónimo disse...

Mas este nojento parolo dito cujo não lhe dá uma trombo-flebite ou uma distensão muscular ou, simplemente, uma luxação no tornozelo?

Porque não mete ele a pata num buraco?

PC

Peliteiro disse...

Nada me liga a um povo assim. E, sim, este país mete nojo.

Francisco Castelo Branco disse...

Acham que mentiu, mas que tem condiçoes para continuar com PM.
Isto quer dizer que tb nao acreditam na oposição.
Veremos como serão os resultados depois do PSD ter um lider.

Mas os portugueses não querem crises politicos no meio de crises sociais e economicas. E ja agora, crises naturais!

Unknown disse...

Compreende-se o negativismo em relação a Sócrates. Compreende-se toda a oposição relativamente às suas políticas. Mas será necessário manifestar esse tão grande desejo que lhe aconteça danos físicos? Que tipo de pessoas podem albergar essa obsessão diabólica, beligerante contra o homem ou contra o político? Que alguém nos proteja de sermos governados por dirigentes com tendências malévolas desse calibre. Não gostam do político? Arranjem forma de o pôr fora do seu cargo sem cobardia. Diabos disfarçados de santos!

Anónimo disse...

Ó Alex, acusei o toque. E de facto desejo um bom AVC ou outra coisa qualquer que retire de cena pelo maior período possível (idealmente, para sempre) o insuportável dito cujo. E isto não é tendência malévola, nem beligerante, nem obsessiva e muito menos diabólica. Também não é divina. É simplesmente terrena. Estou farto deste buraco que o palhaço afundou com toda a arte.

Mas não tens que te preocupar, santinho, que não sou "dirigente" nem estou a pensar governar seja quem for, a não ser a mim e aos meus filhos enquanto (e só enquanto) forem dependentes. Muito menos me apetece governar lesmas santinhas do pau ôco, que apoiam bandalhos vigaristas... Hasta!

PC

Anónimo disse...

É ASSIM MESMO, CARO PC!
ESTES ALEX's NÃO DEVEM TER DESCENDENTES... NÃO SE PREOCUPAM COM O QUE VIRÁ AÍ...

Unknown disse...

Acusou, então, o toque, PC?! Magoei? Causei alguma nódoa negra? As penas esvoaçaram? Teria perdido alguma?! As crianças costumavam fazer coleção de penas de pavão. Quando os pavões gostavam de se exibir... acabavam por perder algumas durante o período de “pavoaneamento” .
É mesmo necessário que esse dito cujo, esse “palhaço” como lhe chama, tenha que sofrer um AVC para ficarem livre dele? Não haverá uma maneira mais... “cavalheiresca” e politicamente correta de o fazer? O homem ganhou as eleições! Votaram nele! Ou teria ele comprado alguns milhões de votos? É só o que falta dizer do pobre coitado! Se estão fartos... deponham o governo mas não desejem que lhe aconteça uma tragédia. É tão humano como todos nós. E PC, já alguma vez passou pela sua cabecinha que em vez de criticar com tanto veneno talvez fosse mais benéfico e proveitoso contactar esse dito cujo e dar-lhe umas dicas sobre como melhor governar?! Pense nisso. Dormiria muito mais descansado à noite com a certeza de que estaria a fazer um bem para toda a nação.
Eu não apoio nem deixo de apoiar. Observo apenas.

Anónimo disse...

Este Alex é mesmo anjo...

Achas, então, Alex, que eu considero o execrável dito cujo merecedor da minha atenção? Um parolo armado "ao fino". Na volta, ben a 4ª classe tem. Falsifica diplomas desde a infância. Além disso, ele gosta é de receber "sugestões" de génios como o Penedos e o Ruca da PT.

O meu tempo é precioso. Só escrevo aqui (e noutros sítios) porque me divirto e acho útil.

Aufwiedersehen. Kaputt!!!

PC

Unknown disse...

O gajo parou de fumar, lembram-se?, quando foi apanhado a fazê-lo nos aviões da TAP. Foi um momento do mais puro sócretinismo. Foi apanhado e como um garoto, prometeu 'não voltar a fazer'. Isto de correr é giro. Se fosse o Schwarzenegger, eu ainda comprava. Olhando para aquela fraca figura e para a marreca com os ombrinhos de franga, percebe-se que que é mais uma vez produção de agência ...

Unknown disse...

“Achas, então, Alex, que eu considero o execrável dito cujo merecedor da minha atenção?”

Não me faça rir! Quanto tempo você já dispendou a maltratar com palavras esse “dito cujo”!... Bem, se ele realmente merecesse a sua atenção então tinhamos aí palavreado que nunca mais acabava!
Há tempos li isto, não me lembro onde, que anotei:
“O Português é mais idealista, emotivo... do que HOMEM DE REFLEXÃO. “É mais inibido que os outros meridionais pelo grande sentimento do ridículo e MEDO da opinião alheia... Tem um sentimento de individualismo, que se não deve confundir com o de PERSONALIDADE; por fim, tende a LUTAR contra as leis ou organizações gerais.”
As maiúsculas são “minhas”. Talvez o PC se identifique com algumas destas características.
Como vê, não tenho que usar o tratamento por tu para lhe responder. Essas práticas não me intimidam.
Quer provar com esse “adeus” à alemão, de que é poligota agora?! Dou-lhe um conselho: use a sua energia para ajudar o seu próximo, o seu semelhante, para fazer uma diferença, mas uma diferença direcionada ao positivismo.
Há pessoas que só fazem isto: criticam, criticam mas não alvitram sugestões construtivas É caso para dizer: mesmo à portuguesa! Com eleitores assim... o que é de esperar?!

Unknown disse...

Perdeu o piu...
Encaixou! Ainda bem!

Anónimo disse...

Ó Alex, gostas de ter a última palavra. Pois podes tê-la, que esta "troca de ideias" deixou de interessar. Continua assim "anjinho" que vais bem.

PC

Unknown disse...

É verdade, meu caríssimo PC. Gosto de ter a última palavra. Sempre gostei de ficar por cima! E não chamaria a “isto” uma troca de ideias, (nem entre aspas nem fora delas) mas sim um medir forças! E na minha qualidade de “anjo”, digo-lhe: siga o meu conselho: construa, não destrua. Seja pró-activo. Todo esse léxico deveria ser direcionado para construir e quem sabe não teria, mais tarde, o orgulho de dizer: eu contribuí para o bem da nação de uma forma honesta e íntegra! Talvez seja muito jovem para compreender o verdadeiro sentido das minhas palavras. Denota-se um certo nervosismo nos seus escritos, uma certa insegurança, uma vontade enorme de agradar, de acompanhar os outros comentadores que raivosamente escrevem contra Sócratas e todos os ditos cujos que o acompanham, até ao ponto de fazerem referência à sua forma física! Um descalabro! Reflicta, faça uma instrospeção a sério e pense no que gostaria de ser quando for grande!