1.9.09

O "ACORDO COLIGATÓRIO" NO SEU LABIRINTO


Costa pode ser o primeiro vereador da oposição na CML a partir de 11 de Outubro. Ou será Roseta, a "dois" da lista mas não a "dois" do PS? Este "acordo coligatório" ainda vai , graças a Deus, acabar mal. Não há "claques" que o salvem. Lopes vai passar duas semanas a falar com os lisboetas e não com as "federações" do partido, individuais ou colectivas. É só isso que é preciso.

3 comentários:

radical livre disse...

falta ao costa a alegria e auto-convencimento de outro tempo.
anda com "mal murcho" como certas hortaliças

Anónimo disse...

António Costa adora ver-se rodeado pelas designadas élites, os fazedores de opinião que destestam obviamente Santana Lopes. Este, por sua vez, anda pelos bairros problemáticos a ouvir as pessoas a confrontar-se com situações que por vezes não são nada favoráveis ao candidato, desde os insultos a ameaças de confronto físico. Costa resguarda-se destas situações. Prefere as tais élites que lhe vão dando ânimo como se o voto dessa gente não fosse igual ao do anónimo que sente na pele, os problemas da cidade.Há uma qualidade que não podem deixar de reconhecer a Santana Lopes: a de ter coragem para enfrentar as adversidades, coisa que Costa ainda não demonstrou ter.

Miguel disse...

Isto do anonimato faz-me confusão, mas enfim.

Consigo entender o seu ponto quando defende a candidatura do Santana. Porque acho que não tem nada contra António Costa mas sim contra quem dirige o partido ao qual pertence, que chega a ser nosso primeiro-ministro.
Santana Lopes é um bom político? É. Bom o suficiente para ser presidente de Câmara ? Não. Basta olhar para Figueira da Foz. O pobre coitado que o sucedeu não consegue fazer nada porque as contas estavam no vermelho... ou melhor, vermelhão.

Detesto campanhas. Cheira a falsidade. Todos prometem ajuda a todos. Basta olhar para a foto que ilustra este post. Se o senhor a quem Sanataa vai apertar a mão, tiver um problema grave e precisar do auxílio da Câmara, a porta do gabinete do Santana (se ganhar) estará aberta? Hum...

E ainda dá a ideia que coligações com o CDS/PP é uma coisa saudável... Quando cheira a poder...