4.9.09

NÃO É PRECISO DIZER MAIS NADA

Com a sua preclara subtileza, Sócrates «conseguiu transformar Manuela Moura Guedes no grande problema do Governo com o país no estado em que está.» Vasco Pulido Valente, que partilhava com ela o telejornal das sextas-feiras na TVI, escreveu isto em Abril deste ano. A Manuela passou por aqui em Fevereiro. Podia ter vindo hoje.

«Acham que o boicote sistemático por parte do Governo ao Jornal Nacional de 6ª não é uma desvantagem muito grande em relação às outras estações? Estar dois anos e meio posta de lado por razões "ocultas", sem saber se algum dia haverá regresso... convenhamos, também não é fácil. É certo que voltei, sim. Camafeu assustador, admito, para aqueles que não encaram a verdade, mas, mesmo assim, mesmo para esses (há sempre a esperança que mudem) a dar a cara, como sempre dei, por aquilo em que acredito. Pela liberdade de expressão, por um jornalismo livre, independente de qualquer tipo de Poder. »

Não é preciso dizer mais nada.

13 comentários:

Garganta Funda... disse...

A intervenção dos espanhóis numa televisão nacional a três semanas das legislações legislativas nacionais constitui uma afronta à dignidade nacional, para além de torpedear as leis da comunicação social em vigor.

Espero que o PR esteja atento a estas manobras e que nos defenda da má influência dos espanhois e de todos os "migueis de vasconcelos" que vicejam neste rectângulo.

ó és tão linda! disse...

Foi publicado,sem desmentido, que a ordem para acabar com o programa da Moura Guedes foi dada pelo patrão Cebrian.Até agora ainda não li um comentário a propósito, por parte dos muitos admiradores que por aí ha do "mítico" jornalista que virou empresário.

Nuno C. disse...

Para que a extrema esquerda (PCP+BE) não seja perigosamente maioritária na "sinistra" da nossa democracia (hoje com dê minúsculo) precisa-se de um PS decente e livre de cúmplices do primo dos filhos do tio. O decoro apela a que Cravinho e Seguro assumam as suas responsabilidades cívicas.

Anónimo disse...

Manuela Moura Guedes foi devidamente punida. Não merece qualquer contemplação. É uma criatura hedionda.

Vitor Esteves disse...

È preciso dizer que basta a direcção de informação decidir passar a tal, famosa, nova peça sobre o freeport no jornal das 8 para ela ir para o ar, ou será que interessa mais não o fazer para continuar a alimentar especulações ?

Anónimo disse...

Gostava que me dissessem qual é a vantagem do PS nesta hipotética jogada? Só lhes traz problemas. Pensar que isto é uma encomenda socialista não faz muito sentido. Provavelmente até vão perder votos à custa disto. Quem beneficia é o PSD que se apressou a atirar areia à cara dos portugueses, acusando o PS desta "maquinagem", em mais um triste episódio político, onde se preenche o lugar da discussão ideológica com discussões de "caserna".

Unknown disse...

Não esquecer que a Prisa é o " deus ex machina" do vizinho regime Bambi - " et les beaux esprits..."

Anónimo disse...

Por causa destas birras autoritárias do senhor Sócrates, a TVI perdeu toda a publicidade institucional, já repararam? Ou seja, perdeu dinheiro público. Esta é uma das tristes razões que levaram os senhores administradores da TVI a correr com o casal Moniz/Manuela. Só isto. E os do Simplex, com as suas espinhas curvadas, calam e ajudam a enterrar ainda mais a democracia.

Anónimo disse...

Casa um tem os campeões (da liberdade e outras coisas) que merece.

Miguel disse...

É este o tema do momento em Portugal? Pobre país... Nem consigo dizer mais nada.

Anónimo disse...

Este crime aproveita ao PSD. Portanto, branco é, galinha o põe. Quanto à sua defesa desta dama corrupta, casada com um corrupto, é apenas a sua inclinação fatal para defender o chafurdo, o podre, o que cheira mal. Talvez com este e outros crimes o PSD ganhe as eleições. Mas pode ter a certeza que isso será o caminho para um governo de maioria socialista dentro de um ano ou pouco mais. Talvez você, Gonçalves, tenha memória curta, mas pdoe ter a certeza que nessa altura nós lhe lembraremos o frete miserável que fez.

Anónimo disse...

Parece que não percebeu a expressão da adivinha:
"branco é e Galinha o põe?"
Tem que ser as duas coisas para ser um ovo. A virgula está mal colocada... É "E" e não "OU", ou mais grave, "implica"...

O que é branco (o fim do JN6ª???)???
O que é a galinha (o PSD? o PS??)??
Onde está o ovo, pergunto eu.

Um problema de falta de lógica e de conceptualização. É que sem ser assim, não se percebe como a quer aplicar. E, sem querer discutir metáforas em vez da substância, estas ignorantes aplicações são um sinal das capacidades de quem a escreve.

Se é isto quem aconselha quem manda (seja que partido for, no poder)...

JCL

Anónimo disse...

Isso, agarra-te à vírgula, oh pseudónimo... Sinal claro de que te foram ao tutu sem vaselina...