10.9.09

GELATINA


Precisamente em oposição ao artigo de Carrilho, é esta "análise" primitiva de um proto-candidato a deputado pela quota imaginária de um proto-candidato a presidente do PSD. Tão novo e já tão cheio daquele ranço que produz carreiras extraordinárias dentro do regime português. Não "pode" com Santana Lopes. E, no entanto, porque os seus "ídolos" foram acolhidos à sombra dessa doença mental portuguesa que a televisão tão bem sublimou sob o lema do "perdoa-me" e do "não te esqueças da escova de dentes", descobriu-lhe um métier sem saber muito bem o que quis dizer com isso. Todavia, mais do que "não poder" com Lopes, é o "não poder" com a "ecologia" de Ferreira Leite que os une miseravelmente a todos. Ao ponto freudiano (o ponto cego) de darem por si a "defender" o admirável líder e os seus fantasmas. Não que isso valha alguma coisa em termos eleitorais. Vale nada. Quando muito, ajuda à sobrevivência neste pequeno mundo de pequenas frivolidades em que falamos uns para os outros. Lá fora, porém, a vida das pessoas é outra coisa. Uma coisa que, por mais que estes tolinhos se espremam, jamais entenderão.

Adenda: E merecemos porventura ser tratados de outra maneira a não ser como e por idiotas? Não é assim que os "jornalistas" nos tratam? Como lesmas lerdas?

7 comentários:

Fernando Martins disse...

O João Gonçalves tirou-me as palavras da boca.

Dundum disse...

Só V., com os seus links, me levaria ao engano de ler essas mijadelas gorjeantes...
Que prosas, salvo sejam, repelentes! O que me vale é o dundum.

Mani Pulite disse...

Há uma conspiração em curso de vários barões do PSD para fazerem perder as eleições a MFL em estreita articulação com os serviços Sócretinos.O que diz o estúpido papagaio do Passos e grande apoiante de Sócrates no passado diz tudo sobre o que está em curso.Sócrates ganha as eleições, elimina o sucessor potencial e um antigo rival,outro ganha o PSD,outros lugares no Governo de Bloco Central,outro ainda uma Câmara Municipal.Enquanto engana estes pobres tontos está a fazer o mesmo com o Bloco.No final espera sair por cima e safar-se.Com papas e bolos...A resposta será dada pelos Portugueses,que não são tontos,a 27.9.

Karocha disse...

Já somos dois Fernando Martins!

Anónimo disse...

É a moral do oportunismo primário. E, até ver, é o que tem estado a dar.

Pedro Monteiro disse...

Lá que nos tratama abaixo de cão tratam , mas paguemos-lhes na mesma moeda, onde lhes toca mais: desprezando-os, ignorando-os, não os lendo ou ouvindo, vão espumar de impotência incontida !

Anónimo disse...

Já esqueceram as contas do engenheiro sobre o PIB (Guterres).
Roda pé numa TV esta manhã: Sócrates diz (contra Louçã) que as nacionalizações nunca dão bons resultados.
E eu a lembrar-me do BPP.
A minha costela de esquerda.
cada vez mais português suave.
JB