4.5.09

CARAS E RABOS


Despertei com a voz da fiel servidora - e "biógrafa" do "Menino de Ouro" - Maio, da Antena 1, a publicitar esta sondagem. Quase histérica, a senhora anunciava-me a "maioria" do PS (41%), "algum" crescimento do PSD e da sua líder em Abril e os "sensacionais" 12% do Bloco, os mais recentes amiguinhos do PS depois da passeata molhada de Vital Moreira por terrenos do seu velho partido. Também se admirou com os 2% do CDS - o que é isto? - e encerrou a peça com a palavra "maioria". Como é evidente, não há maioria alguma. Há o PS à frente na opinião dos inquiridos (nada de novo, portanto, e longe da maioria absoluta) com o admirável líder e o seu governo remetidos, nos detalhes, para posições humilhantes em relação a Cavaco, Louçã ou mesmo Jerónimo. Só ele e Portas descem. Na realidade, para 61% dos inquiridos, o governo é mesmo mau e muito mau. Como conclui o Pedro Magalhães, «a aproximação das eleições [está] agora a reconduzir eleitores aos principais partidos - especialmente ao PSD - , motivados, entre outras coisas, por considerações de natureza estratégica (ou seja, pelo "voto útil").» Talvez Sócrates, sendo primeiro-ministro, tenha cara de primeiro-ministro, como escrevia ontem Pulido Valente para gáudio da criadagem. Mas também tem rabos de palha. E eles começam a notar-se apesar das Eduardas Maio deste mundo.

10 comentários:

Anónimo disse...

ESTAS SONDAGENS...

Não sei onde as vão buscar.....

É que basta andar pelas ruas, ir a um café ou a qq lugar público para perceber o descontentamento generalizado com esta espécie de Governo e com as aldrabices a que nos tem sujeitado.

Por isso, tenho para mim que as sondagens que aparecem não são verdadeiras, são manipuladas pela longa manus do Poder...
E espero que a derrota do admirável Líder ( ? ) tenha o mesmo resultado que teve Almeida Santos, em 1984, se não estou em erro, quando pedia a maioria absoluta e teve pouco mais de 20%...
Foi nessa altura que apareceu o PRD.

Se assim não for e eu estiver enganado eo PS continuar na ordem dos 40%, ENTÃO É PQ. ESTE POVO É MESMO IMBECIL E NÃO MERECE MAIS DO ISTO.
E a partir daí, penso que será legítimo para qq cidadão fazer as maiores trafulhices, roubar, saquear, etc..., pq os exemplos vêm de cima...

Carlos Pinto disse...

Acha o VPV que o falso engenheiro tem cara de primeiro-ministro.
E tudo o resto que também começa por c? Estou que não...
Especialmente, essa coisa imaterial que, principiando por c, tem três sílabas, acento no a e termina em cter...

garganta funda.... disse...

Já há muito tempo que estas "sondagens" periódicas são "descarregadas" em determinados momentos que coincidem com os grandes problemas causadas por esta governação incompetente e também pela actuação desastrosa do primeiro-ministro.

Estas "sondagens" são um exercício reles de propaganda e mistificação.

O "ranking" dos partidos não é inocente : o PS aparece invariávelmente à frente no "limiar da maioria absoluta": com o PSD estes sondadores utilizam a técnica do io-io; o BE aparece sempre à frente do PCP (et por cause...); incrivelmente o CDS estacionou nos 2%, o partido que tem um combativo e competente grupo parlamentar que faz mais do que toda a deputação chuchialista...

De facto, entre essas "sondagens" e as histórias do Pinóquio não há diferença alguma!

A CNE (a "ASAE" deste ramo) devia intervir para que as "regras do mercado eleitoral" sejam respeitadas!

Anónimo disse...

"É que basta andar pelas ruas, ir a um café ou a qq lugar público para perceber o descontentamento generalizado com esta espécie de Governo e com as aldrabices a que nos tem sujeitado."

E as considerações já começam a ser acompanhadas de palavras menos próprias. Penso que estas sondagens vão acabar por ser uma das maiores razões para o fracasso do PS. O mais interessante é saber para onde foram os votos roubados ao CDS. Literalmente roubados, porque não há realidade que se traduza em 2% e o resto vai ser tirado de algum lado.

Wegie disse...

Pirataria informática: 3 anos de prisão.

Pirataria clássica. Não tem sanção portanto é legal e legítima.

Anónimo disse...

Acho curioso, pois tenho andado por muitos blogues e pelo que vou lendo a passeata de Vital está longe de ter sido pelo terreno do seu antigo partido.

Outros terão molhado o candidato mas parecem passar incólumes na opinião publicada.

Cáustico disse...

Estou para ver o que o povo vai fazer.
Já não suporto ouvi-lo queixar-se. Mas se nos der mais do mesmo hei-le zurzi-lo a mais não poder.
E não se venham queixar por isso.

Anónimo disse...

A opinião pública é muito diferente, para tristeza dos jornalistas, da opinião publicada como já ouvi dizer a alguém. O que se passa é que o governo aumentou todos os funcionários públicos como já não acontecia quase à 10 anos, e está ainda por cima a ser "ajudado" pela crise com a baixa significativa dos juros, que por si só "afecta" positivamente muitos milhares, ou mesmo milhões, de portugueses. Os pormenores da TVI à sexta não enchem barrigas, dai esta não surpresa pelas sondagens...

Wegie disse...

Em resumo vamos todos mamar com o Bloco Central...

Anónimo disse...

Sondagens da Universidade Católica...Diz-se para aí,no bom povo Católico,que há um Cardeal que entre duas missas anda de avental.Valha-nos o Bom Jesus de Braga e o santo papa Bento XVI!