11.4.09

ESTES SOCIALISTAS - 2

Marcos Perestrelo é o homem da "máquina socrática" dentro do PS. É um betinho bem parecido que, por acaso e apesar de ninguém saber ou dar por isso, é vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa e "número dois" do dr. Costa. Também é paineleiro na RTP. A juntar a tanto frenesim, o sr. Perestrelo - revelando o imenso respeito que lhe merecem os lisboetas - vai candidatar-se ao lugar homólogo ao de Costa em Oeiras. Cabe-lhe a ele, desta vez, fazer de aliado do dr. Isaltino, o "independente" que o PS acarinha para evitar que o PSD chegue à Câmara. É mesmo para estes "trabalhos de campo", aliás, que servem os aparatchik como Perestrelo. Força.

7 comentários:

Anónimo disse...

E faz um excelente trabalho de paineleiro na RTP. Já tive oportunidade de ver por diversas vezes e parece uma mistura entre Guterres e o que de resto há de ainda pior naquela instituição que se diz um partido político. É daqueles que faz acender todas as luzes vermelhas. Típico de viveiro de aparelho.

Nuno Castelo-Branco disse...

Quem é o Marcos Perestrelo?

Anónimo disse...

Força Isaltino,o PS está contigo!Se tiveres de ir para casa do sobrinho na Suiça,o paineleiro fica a tomar conta do teu lugar vitalicio na Câmara.

Anónimo disse...

Naquela coisa que, não por acaso, se chama “corredor do poder”, o Perestrelo põe um ar de senador que torna o programa muito divertido. Vê-se perfeitamente que ele se imagina mais um primeiro-ministro num futuro próximo qualquer.

Vermo-lo a imaginar uma coisa destas - e ele imagina-a, podeis ter a certeza que imagina - é uma coisa extraordinariamente cómica. A tragédia acontece quando nos damos conta que o rapazola patusco reúne em si todos os atributos provadamente necessários para que o venha ser.

garganta funda.... disse...

Pelo andar da carroça ainda vamos ter que escolher entre esse Marcos Perestrello e o fashion Marco António.

Aqui sim, estamos claramente no "portugal dos pequeninos" a brincar aos politicos.

Em termos de qualidade de politicos nestas últimas três décadas andamos em "regressão geométrica"!

Anónimo disse...

Não sei quem é o dito Perestrelo mas não encontro nenhuma razão para que ele ou qualquer portugûes com a 4ª classe possa ser 1º Ministro de Portugal.

O Sócrates não é ? e por eleição.e com maioria absoluta..........a partir daqui qualquer um sem abrigo o pode ser.

Cáustico disse...

A qualidade dos políticos decai continuamente.
O abandalhamento da política é uma consequência imediata do acesso à política de quem não tem estaleca para o exercício de uma qualquer actividade séria e honesta, para o exercício da defesa do ineresse comum dum povo.
Sonha-se com a política como meio de se atingir as culminâncias dum poder que possibilite a realização, por qualquer meio, de todos os anseios de fortuna e vida fácil.