30.4.09

TODOS BONS RAPAZES


O regime, através dos seus partidos, combinou, em segredo e rapidamente, aumentar em quase sessenta vezes o valor das contribuições em cash para os respectivos cofres. A desculpa - vejam lá a ironia da coisa - é a "festa do Avante" e o PC. Salvo dois deputados (Seguro que votou contra e Matilde Sousa Franco que se absteve) todos os restantes votaram favoravelmente. Isto com um argumentário risível apresentado à comunicação social. Ainda nem há uma semana, lá, Cavaco pediu moderação e austeridade nas despesas partidárias durante o ano eleitoral em curso. Os deputados, entre os quais se encontram moralistas permanentemente indignados como Louçã, responderam a preceito. Praticamente os mesmos que se dizem preocupados com a corrupção. Com certeza. São todos bons rapazes.

Adenda: Um dos jargões da língua de pau do regime que mais me irritam é a "transparência". O pequenino Martins, que preside ao bando atiladinho do partido maioritário no Parlamento, usa e abusa dele. A necessidade de falar muito em "transparência" é esclarecedora de per si. Martins é uma pérola da pior retórica parlamentar, medíocre e improvável. Nisso ele é muito transparente.

12 comentários:

Anónimo disse...

a banditagem legal conseguiu mais uma vez ficar com milhões que dariam muita satisfação a milhares de pobres.
PQP

radical livre

Anónimo disse...

Em matéria de transparência houve hoje três avanços.A f. finalmente reconheceu que não é "namorada"do Lider Bem Doirado.A Relação de Lisboa em acordão acabadinho de sair tornou o Presidente da dita Assembleia totalmente transparente.As malas,pastas e outros caixotes para o transporte da "guita"podem a partir de agora serem transparentes.

Senhor Roubado disse...

O camarada Jerónimo mostrou-se muito indignado com o discurso do PR,a propósito disto e daquilo. Como ele disse de Cavaco, era só garganta. Pois, camarada Jerónimo, nem uma semana passou e ficámos a ver quem é que tem garganta. Estamos esclarecidos quanto á coerência do camarada Jerónimo. Passou a ser cúmplice daquilo que acusa aos outros. Lá dizia a cartilha soviética: acusa os outros daquilo que tu próprio fazes.

Lura do Grilo disse...

Tem piada o paralelismo entre o que se passa aqui e em Espanha a respeito do financiamento partidário. São de facto farinha do mesmo saco e vão-se defendendo uns aos outros.

Em Espanha financiam também generosamente os sindicatos para esquecerem a lábia da defesa dos trabalhadores. Estes mergulham aos milhões na pobreza e na esmola que os filhos virão a pagar. A minha avó dizia "Quem quer festa sua-lhe a testa" mas isso ...era no tempo dela. "Bons rapazes" ... não há dúvida não andassem de gravata.

Anónimo disse...

Tão diferentes e tão iguais. Quando se trata de legislar em causa própria, são uns mãos largas! A festa eleiçoeira já chama pelo povo e o circo, que ele vai ter que pagar, promete. O pão é que está mais difícil.

Anónimo disse...

Ficou expresso que, com mais este bonus, é expressamente proibido que os partidos possam receber futuramente, subsídios de entidades privadas, nomeadamente de empresas para evitar escândalos de corrupção como o do Freeport e de empreiteiros que não hesitam em oferecer chorudas prendas a autarcas? Se assim não for este aumento não faz sentido nenhum e é um escândalo, sobretudo se considerarmos a situação económica do País.

VANGUARDISTA disse...

É a sujidade transparente a vir à tona!
Estamos a assistir ao banquete final dos senhores do regime.
Eles comem tudo ... e não deixam nada!

Diogo disse...

De facto, como li num artigo qualquer do Miguel Esteves Cardoso devemos desconfiar quando alguém passa os dias a dizer "não gosto de grelos. Não gosto de grelos!", tal como o A. Martins faz a propósito da transparênca. às tantas passamos todos a suspeitar se não há ali qualquer coisa estranha

joshua disse...

Escândalo desesperador. Apetece varrê-los a todos para o Nepal.

Carlos disse...

Tomemos todos boa nota do voto do sr. Alegre, para memória futura...

Manuel Brás disse...

Todos os partidos políticos
bem alinhadinhos estão,
com os seus ideais monolíticos
em busca de qualquer tostão.

A argumentação é risível
em torno da transparência,
esta atitude desprezível
de uma escandalosa incoerência!

O interesse é total
em negócios nauseabundos,
a degradação é brutal
nestes políticos vagabundos!

Para o mexilhão honesto,
trabalhando diariamente,
no mínimo, é funesto
este regime demente!

hajapachorra disse...

Ainda por cima ontem era ver o incrível Alberto Martins - incrível como um gajo consegue levar a sua sem nunca ter feito um corno - na sua pesporrência a mandar calar a Teixeira da Cruz em nome da amada transparência. Que cavalheiro! De quatro patas.