22.4.09

ENTRETANTO...


Marcelino agradece o elogio. Ai que bonito que é o respeitinho e a escola "democrática" do "jornalismo Dutra Faria". Do outra banda - a mesma? - João Pedro Henriques, por sinal jornalista do jornal de que Marcelino é director, opina que «Manuela Moura Guedes desceu ao nível daquele que agora processa. Usa os mesmos métodos, pelas mesmas razões - e legitimando assim os métodos de Sócrates. Dito de outra forma: estão um para o outro. Escolher entre Manuela Moura Guedes e José Sócrates é escolher entre a peste e a cólera.» Não sabia que Moura Guedes era chefe de um governo, chefe de uma maioria absoluta e chefe de um partido. Nem que Sócrates praticava jornalismo de investigação. Estamos sempre a aprender. Por outro lado, ainda aprendemos mais qualquer coisa com o post anterior do João. «Escolher entre José Sócrates e Manuela Ferreira Leite é escolher entre a peste e a cólera. Por mim, não escolho.» E assim se "escolhe" dizendo precisamente o contrário do que se pretende dizer. É só reler o Barthes.

5 comentários:

Luís Bonifácio disse...

Eu compreendo o João Pedro Henriques. Quem no DN não fazia Bro..., digo, fretes, foi ara o olho da rua.

Karocha disse...

Desculpe o que vou dizer João Gonçalves.
Reler???
Isso é partir do principio que alguma vez o leram!!!

joshua disse...

Os Tiranos (além de tiranos moralmente corrompidos e sem qualidades de Estadistas) adoram Abstenções Altas. Consideram que também elas os caucionam na mesma tarefa de conduzir ao abismo Povos Menores, mal geridos, condenados pela Imoralidade elogiada de Devorar os recursos comuns.

Por vezes imagino que o Grande Travestido não é tão corrupto quanto a colecção de factos e imbróglios curricularmente no-lo tendem a demonstrar À SACIEDADE, apesar da protecção de Mário Soares, o Rei, dentro do grande Xadrez Maçónico-Socialista que vai a jogo. (O Impronunciável é uma Rainha Drag Queen, um Bispo, uma Torre, um Cavalo.)

Bom, imaginar, imagino. Deploravelmente, a corrupção moral está lá, a corrupção da impreparação e da falta de seriedade, da luxúria do poder a todo o transe, a corrupção da mediocridade infrademocrática do mando brutal e autista, da falta de grandeza de alma e honestidade - essa corrupção está toda lá em Concentrado de Esterco.

Não há nada a fazer.

Tenho saudades de Santana que é um ser humano superior quando comparado aos tiques tiranóides e à da inflacção galopante da palavra no Impronunciável Grande Leitor de José Miguel Tavares.

Quem não escolher escolhê-lo, ainda assim poderá ter de aturar esse Grande Escolho Reeditado.

Anónimo disse...

Sexta Feira, prevê-se na TVI forte borrasca relativamente ao Aeroporto da Portela, com incisiva saraivada relativa aos slots.

Gaúcho e sua equipa de gestão estarão sobre banco de nevoeiro.

Beja será uma opção, pois Augusto Mateus poderá ser "servido" frio.

A

Rui

PS. É claro que se trata apenas de uma proposta de alinhamento.

Anónimo disse...

POIS EU ESCOLHO , SEM HESITAR, MANUELA FERREIRA LEITE.

ZÉ POVINHO