22.4.09

ENQUANTO LAVASTE A LOIÇA, ELA FOI-SE EMBORA SE CALHAR PELO ASSERTIVO "ETC"



«A primeira pessoa chama-se Constança, a segunda João e a última Fernanda, falta o Francisco. Podem ver-se na TVI24. Constança engasga-se, estica muito o pescoço, nem sempre aparece bem penteada e raramente acaba uma frase. Tem tiques. É a moderadora de um desses programas que saem baratos. Num cenário azul e à volta da mesa do costume, com a cor do costume, estão dois de um lado e a mulher Fernanda do outro. Tenho muita pena de todos quando calha vê-los ali sentados, a falar sem que se perceba, ao certo, do quê embora se tope porquê. A televisão é fatal. João tem ar de puto e fala como um puto mas, desta feita, sem sotaque brasileiro (favor seguir este link para se perceber que não invento), Francisco é obeso e baralha-se todo, Fernanda está isolada e se começa a falar dizendo «é assim», consegue rematar opiniões com um assertivo «etc». Todos estão contra Fernanda, falam sem a olhar nos olhos, riem enquanto ela fala, tratam-na abaixo de cão e ela? Deixa. Não se levanta, não diz o que deveria dizer, educada, polida, sonsa como se deve ser: com a vossa licença, peço muita desculpa mas não estou para isto. Assim sendo, ali fica Fernanda a defender o PS, a tentar explicar sem conseguir, sem jeito, não tem jeito, aliás, tirando Francisco, raposão velho, oh, oh, ninguém ali tem remédio nem remediado está, mas não há quem arrede pé. Era o eras. A televisão, ah a televisão. Eu leio tudo, como de tudo, vejo de tudo, oiço de tudo e não engordo. É assim a vida. Vou ali lavar uma loiça. Até já.»

Fátima Rolo Duarte

12 comentários:

Anónimo disse...

a respeito de opiniões dizia-se, no alentejo onde vivi, «cumpadre! cada cal mija ca sua!».
este texto não corresponde ao poco que. uma mulherzinha esganiçada interrompia todos para dizer baboseiras.é assim porque sim.
nada tenho contra as mulheres. pelo contrário faça parte dum grupo restrito de homens que sempre considerou o sexo completar. a maior só aprecia na posição horizontal ou próxima.
o que pretendo dizer é que nõ deve a sapateira além da chinela e que para muita gente impõe-se o silêncio. Einstein dizia «a mediocridade é imbatível».
volto ao trabalho sobre química das toxinas marinhas. boa noute.

radicallivre

Anónimo disse...

A pérola da série "Portuguese Grandmother" do youtube.
Hilariante!

http://www.youtube.com/watch?v=wa-fAFu6_6E&feature=related

Anónimo disse...

O quê? A Câncio foi-se da TVI para fora?... Aquilo é que é paixão!...

Abençoados sejam os pombinhos...

O sokas ainda se lembra de um "casamento" para o Verão para ver se ganha uns votitos dos papalvos e papalvas que gostam dessas m****s. É pena é ele não ser um bocadito mais gira...

PC

CAA disse...

grande texto!

j l lima disse...

Invejosos! A madame,que nunca devia deixar de lavar a loiça e só isso e o dr Gonçalves,que parece,por estas e por certas palmas ao anti-fascista primário e póstumo do combustões.A todos,muita saúde mental,menos complexos e rilhar de dente tão inestético.

Anónimo disse...

Leiem Paulo Coelho ou Dan Brown. Cresceram no seio do deslumbramento dos centros comerciais e das novas tecnologias. São arrogantes e julgam-se donos da verdade. Defendem o aborto e o casamento gay. Relativizaram os conceitos do «Bem» e do «Mal». São a geração da Fernando Câncio, e a minha, infelizmente.

Puto estúpido disse...

O PM deu uma entrevista ao canal de televisão que melhor controla. Melhor, o PM conduziu uma entrevista a si próprio no seu canal, fazendo com que os dois jornalistas presentes estivessem ali apenas para verem o seu desempenho profissional colocado em causa. O que até é bem feito porque se trata de dois lambe-botas encartados.
No meio do comício, o PM distribuiu críticas e remoques para toda a gente. Só houve uma pessoa com direito a elogio: Marcelino, o director do DN. Logo no dia a seguir sai uma notícia no jornal dirigido pelo Sr. Marcelino dizendo que uma firma privada de advogados investigou o caso e chegou à conclusão que o PM está completamente inocente, numa verdadeira pérola de jornalismo cânciano. Foi coincidência?

Unknown disse...

"Francisco é obeso e baralha-se todo". Que sandice! O Fjv é uma criatura assertiva e independente. Esta "amiga" da F. perdeu a cabeça e esqueceu o politicamente correcto e descreveu um ser humano pelo seu peso. Isso não é “modernaço”. Veja lá se nos desatássemos a gozar com o protuberante nariz da F. ou com o facto de ela se vestir como uma pirosa cheia de “couros” quiçá pouco amigos do ambiente. No mínimo era apodado de fascista salazarento…

ACORDEM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
the exterminator disse...

...E não se pode exterminá-los?

Anónimo disse...

gostei da alusão aos couros da câncio.aquela do casamento de verão também não é má. mas a melhor achega é quando alguém diz que o sócrates conduziu uma entrevista a ele próprio na rtp. certo, é difícil dizer algo tão certo como isto. ó judite, ó zé alberto, matem-se. mas ao alberto custa mais dizer isto, porque já foi um tipo decente. agora é um medricas com medo de perder o tacho. fodam-se todos.
RITA

fado alexandrino. disse...

Fartei-me de rir com o título, ele próprio apimenta o post.
Quem é a Fátima Rolo Duarte?