8.3.09

O BOM SENHOR DE BRAGA

«O processo de investigação ao aludido enriquecimento ilícito do Presidente da Câmara de Braga já vai em 9 anos, tempo mais do que suficiente para enriquecer, sobretudo de forma ilícita, empobrecer, tornar a enriquecer e, com o vendaval financeiro, ficar novamente de tanga.(...) A demora de tal apuramento dever-se-à a duas razões:
-Devido ao facto de a Inspecção Geral das Autarquias Locais e da Inspecção Geral de Finanças se terem recusado a intervir, alegando falta de competência e de meios, tendo até esta última invocado a “necessidade de assegurar o cumprimento do plano de actividades anual”, no qual o caso MM não tinha sido incluído.
-Devido ao facto de a PJ ter alocado os seus Inspectores ao processo “Apito Dourado”. Concluo mais uma vez que a justiça não é igual para todos.»
De que é que o Pinho Cardão estava à espera? É preciso que haja, por assim dizer, "referenciais de unidade" apesar da existência de um "nós" e de um "ele". Mesquita Machado, de certeza, já ganhou o direito à eternidade no "nós" de Almeida Santos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Há uns anos atrás, na minha declaração de IRS, foi detectada uma discrepância de 45€; a Inspecção Geral de Finanças investigou o meu caso, instaurou-me um processo, fui constituído arguido, fui julgado e condenado!

Por minha causa e de outros perigosos criminosos fiscais como eu, é que a IGF não tem tempo para investigar o Mesquita Machado e congéneres.
Por outro lado, se é político e passou no escrutínio do voto, é honesto!
E se é honesto, e ainda por cima dedicado à causa pública, crescendo o seu património para além do que seria aceitável trata-se, certamente, de recompensa divina.

Assim sendo a PJ não tem que pedir ajuda à IGF porque, tratando-se de um milagre, as averiguações devem ser conduzidas pelo Vaticano.

Num futuro não muito longínquo, o número de santos e beatos de nacionalidade portuguesa, vai crescer de tal ordem que o próprio Deus já anda preocupado, pois não sabe onde os irá alojar.
Zé Muacho

LUIS BARATA disse...

Outra "investigação" com meandros sinuosos. Afinal, tantas denúncias ao longo dos anos contra o "Senhor da Dízima" de Braga e afinal ficam os autos pendurados anos a fio?
A escassez de meios dá para tudo...

Anónimo disse...

Nunca mais esquecerei a afirmação de uma jovem bracarense, em resposta à insinuação do meu filho sobre a desonestidade de MM: ele rouba mas tem obra.
Infelizmente,jovens e já crescidos desta espécia, há muitos em Portugal.
Mas têm o atrevimento de se queixarem.

joshua disse...

Do alto rebaixado da sua senectude tarimbada de apadrinhamento, Almeida Santos exclama, pousando o braço no ombro de MM: «Muito bem, meu filho.»

Anónimo disse...

MUITO BOA DEIXA PARA OS JORNAIS: INVESTIGUEM O DELEGADO DO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE CONSIDEROU NÃO HAVER MATÉRIA PARA INCRIMINAR MM. COMO PODE O COXO ACUSAR O MANCO?