30.3.09

ISALTINO, O INCONSCIENTE

Um povo - neste caso os munícipes e são muitos espalhados pelo país e pelas foleiras rotundas que os circundam e que aplaudem- que elege indivíduos desta estirpe dificilmente chega a algum lado. No fundo, ao declarar-se "inconsciente" em relação a um tema (uma conta bancária na Suiça alimentada a "sobras" de campanhas eleitorais) que releva de tudo menos da inconsciência, o referido indivíduo está a gozar com quem o escolheu e, muito adequadamente, com a justiça e a investigação criminal portuguesas. Uns e as outras merecem-no.

9 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma prova que o nosso Ensino Superior não forma adequadamente cidadãos cultos e conscientes. Oeiras é um dos munícipios do país com maior percentagem de quadros superiores. Este facto merece muita reflexão sobre as atitudes do povo português.

Anónimo disse...

Era o que se usava, diz ele. E talvez tenha razão. Até talvez pudesse ir mais longe: e ainda se usa!

Anónimo disse...

Por falar em corrupção e poder local, veja-se a recente nomeação de Domingo Névoa para uma empresa intermunicipal do Minho. É vergonhoso que alguém que acabou de ser condenado por corrupção assuma de imediato um cargo público. O país atravessa uma grave crise económica e social mas a «economia dos afectos» continua em alta! Embora seja de centro-direita, desta vez aplaudo as críticas de Louçã a esta nomeação.

commonsense disse...

Já participei em muitas campanhas eleitorais e nunca vi sobrarem "sobras". O que costuma sobrar são dívidas.
Mas ainda que sejam "sobras", não lhe percentem; são do respectivo partido a quem ele - com um descaro notável - confessou tê-las roubado.
Estou-me a rir a pensar o que é que irão agora inventar para o conseguirem absolver.
Aqui, na Nova Calábria, é assim...

Anónimo disse...

quando do caso melancia sobre "negócios da china",
também o ps do largo dos ratos
"fudeu" o juízo e a carreira a um homem sério, o juiz
Ricardo Cardoso.

radical livre

Ritinha disse...

a

Isaac Baulot disse...

É a imagem perfeita do português normal. Ainda vamos vê-lo a cuspir para o chão.

Anónimo disse...

E que dizer de quem o nomeou para Ministro?O ilustre sucessor de Sócrates logo por acaso no Ambiente.

Anónimo disse...

E o Abelino do marco de Canavezes absolvido de todos os crimes? E o julgamento da D. Felgueiras que também vai no mesmo caminho? E os apitos dourados? De facto, alguma coisa vai podre no reino da justiça.