2.1.09

O CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO

Consta que o edil de Gaia - aquela subtileza ambulante que se chama Luís Filipe Menezes - tem no bolso as assinaturas suficientes para "convocar" um congresso extraordinário do PSD destinado, naturalmente, a remover a sua sucessora. Menezes é um "tomba-líderes" profissional. Tão profissional que se derrubou a si mesmo. Não serve, como se viu, para mais nada. Ao pretender continuar neste doentio frenesim, o edil arrisca-se a tombar definitivamente o seu partido aos olhos dos portugueses. Menezes não interessa um átomo. É apenas uma marioneta de certa opinião que se publica e que corre fortemente contra Ferreira Leite. Convinha, pois, que a dra. Ferreira Leite pusesse termo a isto, digamos, no primeiro trimestre do ano. Digo ela porque a sua direcção não existe e Paulo Rangel "estragou-se" com os Açores. O PSD gosta de (e só funciona com) direcções fortes. Se for preciso um congresso extraordinário para explicar isto, faça-se então um. Só para isto.

12 comentários:

Anónimo disse...

O edil de Gaia,
mais um dos expoentes que Medina Carreira tão bem retratou há uns tempos entre a classe política:
De um país de papagaios.
Como é que se há-de sair disto?
JB

caozito disse...

De facto, o homem incomoda imenso ... até quando está calado.

Que se deixe ficar lá por Gaia e deixe, também, o resto do país em paz.

Viajantis disse...

Em vez de concentrar os seus esforços em prol do partido, e uma vez que não o consegue, que se dê por contente com o poleiro que tem em Gaia e dedique-se ao povo que o elegeu.
Porque será que hoje em dia não conseguimos que gente como esta seja "votada ao ostracismo"...?...

Luís Serpa disse...

Esse homem cansa, desgosta e entristece, simultânea e cumulativamente. Não há maneira de se calar? Ou ir-se embora de uma vez por todas e fundar uma partido, por exemplo?

Anónimo disse...

O homem e apenas como todos os outros e o PSD nao sera destruido pois ja o esta e nada se perde. Resta agora acabar com os outros.Em anarquia ja nos estamos e portando nada sera diferente.

Anónimo disse...

infelizmente, com raras excepções, a politica está nas mãos dos medíocres.
a divida externa é 90% do pib
o desemprego sobe em flecha
a miséria é cada dia maior
o caos atingiu a engripada saúde (sou um dos 20,000 contribuintes que não têm médico de família em 7 rios), magistratura, agricultura,ensino,etc
o pm vai de férias para veneza
o triste e raivoso de gaia quer um congreso.PQP

radical livre

Anónimo disse...

Luís Filipe Menezes. Esse grande vulto da ciência política aplicada aos mais altos e nobres desígnios. Esse homem bom, honesto, de visão claríssima, amigo dos seus companheiros, amigo do Mundo, sempre à procura do Bem, sempre com a palavra certa em cada situação. Este é um homem duma grandeza grande, disposto a todos os combates por um Mundo novo, de Paz, de Harmonia, de Justiça, de Concórdia. Todos nós sentimo-nos gratos pela existência deste verdadeiro colosso, o dos bons princípios, o do recto caminho, o da justíssima intenção. Que Deus lhe dê todo o ânimo na sua elevadíssima demanda.

joshua disse...

Menezes, só por si, nada pode para denegrir e destruir mais ainda um Partido de Latão chamado PSD. Tal como tu e como eu que, por mais que escrevamos, pouco ou nada podemos para alterar a percepção geral das coisas putrefactas quer do Regime, quer especificamente do Governo, que permanece por grosso impávida e serena, numa dormência envenenada, sob o Dióxido de Carbono da Mentira que lhe vendem vendilhões, no Cubículo da pequena Verdade de ir vivendo conforme se pode.

Anónimo disse...

"O PSD gosta de (e só funciona com) direcções fortes"?

o que quer dizer com isto? importa-se de explicar melhor?

Anónimo disse...

Pois é, João, mas faça o favor de notar que o PSD já está tombado. Ou, pelo menos, fortemente adornado. E se a Ferreira Leite até aqui ainda não deu com o jeito, acredite, não é daqui para a frente que vai dar. A mudar, a não ser que eles tenham alguma bisca muito bem escondida, a coisa descairá, sem remédio, para o lado de PP Coelho. E com o devido respeito o PSD tornar-se-á ainda mais papa-açorda. Dizendo de outro modo, com Ferreira Leite está tombado. Sem Ferreira Leite tombado estará. Daqui se podendo concluir que o Menezes naquele jeito imbatível que ele tem para chover no molhado, é mais a imagem, meio trágica meio cómica, daquilo em que o partido se tornou: Um manicómio em autogestão

Anónimo disse...

Meneses, um político à altura do Portugal democrático...

Aladdin Sane disse...

«Menezes é um "tomba-líderes" profissional. Tão profissional que se derrubou a si mesmo.»

Aplaudo, e ri com estas frases. É que esta parte do post trouxe-me à memória uma frase de Ferreira Torres, citado numa revista há alguns anos. Terá dito ele que Portugal é um país pouco profissional, "onde até as putas se vêm".