27.1.09

TENTAR PERCEBER


No "dossiê flamingo" importa perceber politicamente determinados processos de decisão. É isso que a opinião que se publica deve fazer (ajudar a perceber) para a opinião pública tirar daí as devidas ilações. O que for de polícia, será, naturalmente, de polícia e não cumpre aqui comentar. Como disse outro dia, os estados de alma dos intervenientes - e as "dores" dos seus amiguinhos - são irrelevantes. Pedro Almeida Vieira - mais um blogue que faz o TPC - tem vindo a ajudar-nos (aos que querem perceber) a perceber. Imprescindível, pois, este post com uma análise comparativa sobre os EIA ("estudos de impacte ambiental") "chumbados" e posteriormente aprovados por Sócrates no tempo em que foi ministro do Ambiente e onde se evidencia que o Freeport teve (mesmo) um tratamento de especial celeridade. Para que não restem dúvidas.

3 comentários:

joshua disse...

Foi penoso ver ontem o Dr. Freitas exprimir estados de alma nervosamente salvíficos na linha das "dores" dos demais amiguinhos. E atenção que, como leitor fiel do PdP e de uma maioria de bloga, Freitas veio falar alarmisticamente de uma campanha de raiva contra o Querido Líder.

Quanto à verdade, como aos costumes, disse nada.

Anónimo disse...

Muito elucidativo. Esperaríamos, todos os que almejam viver num Estado de Direito, que as autoridades investigassem isto. Porque nada é por acaso.

Anónimo disse...

As dúvidas que restam e, cá para mim, só não restarão até à eternidade por causa dos ingleses, têm que ver com o por quem e o porquê dessa celeridade.

Isto para além das questões éticas de um governo, seja de que partido for, tomar decisões desta importância em vésperas de deixar funções.