22.1.09

O TIO

Este blogue é politicamente insuspeito acerca de José Sócrates. Aliás, é só nesse aspecto que Sócrates me interessa*. Por isso, estou à vontade para criticar notícias sobre um "tio de José Sócrates" e alegadas actividades de investigação criminal, a pedido dos congéneres ingleses, que envolvem o senhor. O "tio" tem seguramente um nome e insistir na ligação familiar para chegar a Sócrates vale o que vale. Para já, não vale nada.

*Como disse - e bem- Miguel Sousa Tavares na TVI, politicamente interessa saber quais os critérios que levaram o então ministro do ambiente de Guterres, de saída, a autorizar uma alteração substancial ao plano de ordenamento territorial da área protegida de Alcochete para a construção do trambolho que agora lá está.

15 comentários:

Ritinha disse...

Pois se neste caso o sobrinho nem é chofer de taxi...
Tio e sobrinho estão completamente inocentes!

Anónimo disse...

Totalmente de acordo. Até no desejo de deixar de ter que falar de S. Exa., de o esqueçer.

Exige-se é que na investigação a este caso se apure toda a Verdade e que se punam todos os culpados, independentemente de quem sejam.

Mas quase que tenho a certeza absoluta (tenho sempre uma pequena esperança ...) que a Justiça "deles" mais uma vez vai concluir não haver forma de provar seja o que for. Depois de tanto investigar "andam ao tio..."

Anónimo disse...

Utilizar a palavra "TIO" talvez sirva para fazer certas pessoas provar do próprio veneno.

Anónimo disse...

comunicação social socialista:
loureiro, ministro de cavaco (bpn)
tio de sócrates (freeport), não era ministro de guterres.

vasco vieira de almeida dizem que numa avantajada mão segurava simultaneamente a bola de rugby, a foice e o martelo.

radical livre

Anónimo disse...

Claro, e circular a noticia assim dá um jeito tremendo: pode-se sempre alegar que é mais um infame ataque pessoal utilizando a sua própria !!familia!! para chegar até a um homem de honra como é o nobre Eng. José Sócrates.

A indignação segue já a seguir...

Implicar o primeiro ministro num caso destes com o absurdo de se falar no seu "tio"?? Como se atrevem!!

Vai ser giro.

Mesmo que ele tenha alguma ligação neste caso, noticias destas só deitam tudo por terra. É dar o argumento de bandeja.

caozito disse...

Neste país, por vezes, surgem "coisas" estranhas que, talvez por falta de capacidade em entender, deixam-me tantas dúvidas que parece que vivo no estrangeiro.

É certo que não se deve "utilizar" uma pessoa suspeita de cometer irregularidades, ou arguida por recaírem acusações de actos menos lícitos.

Assim, nunca entendi que Leonor Beleza, Isaltino Morais e tantos outros, servissem de "arma" de arremesso em "defesas" políticas, com o único objectivo de "conquistar o poder", enxovalhando o nome e a dignidade dos visados.

Curioso é que, aquelas "baboseiras" vomitadas, cirurgicamente, para atingir o alvo (partido adversário), "apareciam" próximo de actos eleitorais, como "aparece", agora, o "ataque" a Sócrates, utilizando, como já disse, "vias indirectas".

Contudo, que eu saiba, o tio do Sócrates "nunca" foi ministro de Guterres e, convém esclarecer, que é "quase" urgente divulgar o nome da personalidade envolvida, segundo as autoridades inglesas, no "negócio do Freeport, a fim de acabar com especulações e "poeiras" indesejáveis.

Não estou, nem muito nem pouco, interessado em saber quem começou esta "troca de mimos", entre os maiores partidos do país que, utilizando argumentos idênticos aos citados, revelam a baixa qualidade dos representantes do povo (?).

Pois é : se só "um" chegasse aos "calcanhares" do Obama ... este país seria muito diferente, para MELHOR.

Anónimo disse...

Não se enervem.
Isto é apenas uma operação de cover up.
Pensavam que o regime se deixava apanhar assim de calças na mão?

Até o Souto Moura foi corrido para que o regime não saísse beliscado na "Casa Pia".

O pilar deste Estado mafioso é o Sistema de Justiça.

Quanto às comparações com Stº Obama,por favor tenham dó.
Como podem falar com essa certeza de alguém que não conhecem a não ser pela propaganda?

Anónimo disse...

Também acho. Essa baboseira pirosa diante de um Obama, que ainda ninguém conhece bem,é simplesmente ridícula.

Anónimo disse...

os jornalistas na mão dos jornais, os jornais na mão dos bancos, os bancos na mão do governo e duma inenarrável classe corrupta(angolana e portuguesa).

Anónimo disse...

Não obstante o acrescento*, e ao contrário do que é costume, divirjo do que diz neste post.
É que os tios são importantíssimos (como o são os advogados e os arquitectos...), embora eu creia que, infelizmente para o País, a montanha vai parir um rato e jamais hão-de tirar-se deste caso as ilações adequadas.

Unknown disse...

A criatura tem azar com o étimo "licencia" - primeiro,a "licenciatura" brinde ; agora, o brinde pelo "licenciamento"...

fado alexandrino. disse...

MST hoje esteve bem na TVI e em particular na afirmação que o TGV é a mando de Espanha.
As afirmações do embaixador de Espanha ao DN (de que dou conta no meu blog) são escandalosas.

Anónimo disse...

O caso do então ministro supeito cujo nome não foi revelado é irrelevante uma vez que toda a gente sabe quem é. E se por cá vão utilizar os malabarismos habituais para que tudo fique na mesma, certamente que o mesmo não sucederá em Inglaterra. Azar dos Távoras: se o parceiro tivesse sido uma firma angolana ou do burkina faso, certamente que hoje não estaria a falar deste caso.

Anónimo disse...

Começo a ficar irritado com tanta estupidez ou manipulação: não interessa nada o tio, como não interessa saber se a decisão foi excepcionalmente rápida, nem sequer se a decisão do ministro do Ambiente foi legal; o que interessa saber é se houve dinheiro a circular - os ingleses dizem que sim - e para onde foi. Tirarei o chapéu que não tenho ao primeiro jornaleiro que for atrás do dinheiro. Aí é que bate o ponto. Donde vem a massa das campanhas eleitorais? Onde arranjaram certos políticos fortuna recente? Será preciso sempre um divórcio litigioso ou de conveniência para se saberem estas coisas?

Anónimo disse...

Porque não falar do tio dum merdas quando ninguém se importou de falar de um sobrinho de quem tinha contas na Suiça?