24.9.08

RARA


Não sou especialista mas parece-me que Leonor Beleza está fazer um excelente trabalho na Fundação Champalimaud. Beleza é a minha eternamente desejada presidente do PSD. É um dos poucos talentos políticos que o "25 de Abril" permitiu evidenciar. Por isso a sua honra foi, anos a fio, lançada às feras pelos "escrutinadores" do regime. Aqueles que, dos partidos aos jornais e às televisões, decidem quem é que pode e deve ficar. Há mais de vinte anos que admiro a sua coragem, a sua inteligência e a sua capacidade de enfrentar o "correcto". Lamento que esteja ausente da vida política da mesma forma que verbero o afastamento progressivo de outras figuras, independentemente das respectivas orientações partidárias, o que deu lugar aos piores arrivismos, às mais infelizes reprises e às mais medíocres "novidades". Leonor Beleza faz bem qualquer coisa e está a fazer bem o que está a fazer agora. Vale sempre a pena esperar por ela.

11 comentários:

Anónimo disse...

Concordo inteiramente consigo mas, vá lá, não seja tão pessimista. Num só dia publicou dois textos sobre duas pessoas que podemos, devemos, admirar: Leonor Beleza e Ramalho Eanes.

TAF disse...

D. Sebastião...
Independentemente das qualidades de LB, eu prefiro não esperar por ninguém e vou fazendo o que posso sem salvadores da pátria. Fizesse toda a gente o mesmo...
;-)

João Gonçalves disse...

Não percebeu nada do "vale a pena esperar por ela". Nada.

TAF disse...

Quer então ter a gentileza de explicar?

Pedro disse...

Taf,

Você não é aquele que há uns tempos idos, não muito distantes, profetizou a vitória do Passos de Coelho sobre a Ferreira Leite? Você não é aquele que, salvo erro ou omissão, pregava por uma política 2.0? E 2.0 era o quê? O nível de analfabetismo, o grau de deficiência mental ou um upgrade na filha da putice?

Diz, agora, que não espera por ninguém e vai fazendo o que pode sem esperar por salvadores da pátria. Então, a trela, gasta de tanto uso, soltou-se, ou, é dos canídeos que obedecem a um só dono? Entretanto, se puder, aproveite a soltura para me enviar por e-mail um desenho com aquilo que eu posso fazer sem esperar por ninguém. Se puder, evite o estilo de composição usada pelos meninos do quarto ano de escolaridade obrigatória.

Agradeço depois. Tenho de ir dormir.

Fernando Antolin disse...

Meu caro,seja Leonor Beleza candidata a algo neste lamaçal político/partidário,no dia seguinte tínhamos notícia acerca de ter puxado as tranças a alguma colega da primária...

TAF disse...

Pedro, começo por pedir desculpa por existir e por lhe ter atrasado o sono. Na remota hipótese de querer mesmo ser esclarecido sobre o que eu escrevi, recomendo então os meus textos que estão aqui "linkados", e que tratam precisamente os assuntos que refere. Mas imagino que esteja demasiado ocupado com outros interesses, por isso não se esforce demais a dedicar atenção a alguém que supostamente até teria "profetizado" vitórias e coisas do género. E desculpe, mais uma vez. Vou tentar não repetir.

Unknown disse...

Congratulemo-nos : só um povo realmente excepcional se pode dar ao luxo de (digamos assim...)dispensar mediocridades como Leonor Beleza, M.José Nogueira Pinto, Ernâni Lopes...
E a prova de que assim é encontra-se no mo(n)struário ofuscante que constitui o governo actual deste "torrãozinho de açúcar"...

Unknown disse...

Nem mais, caro joão, nem mais.

VANGUARDISTA disse...

Meu caro João!

Estás com falta de memória:
1.
L.B. para a Ciência do Direito não adiantou nada, apesar de ter andado bem escorada e apadrinhada pela FDL, nos tempos dos "direitos da mulher".
2.
No Min. da Saúde foi aquilo que se viu ( os negócios do mano, do Secretário de Estado, deles os dois um com o outro, a mamã secretariava o ministério em que a filha era ministra, ... o sangue baratucho com SIDA que matou uns tantos hemofilicos ..........)
3.
Depois foi estagiar para advogada ... mas alguem a viu nalgum processo ou tribunal ?
4.
Agora administra uma fundação rica e poderosa (qual é a dificuldade ?)

Pergunta: Porque será que a LB é tão apadrinhada pelo Dr. $oares e pelo Dr. Proença de Carvalho ?

São rosas senhor ! São rosas !

de.puta.madre disse...

Bem, ou talvez (seja mais isto) só um povo assim não vê! Não quer ver mais! do que aquilo que uma vez teve à frente, e não deixa espaço a quem de facto é bom ( há mta gente capaz por aí, tratada com desprezo!) ... Digamos que me sinto mais segura a ir a uma bomba da gasolina às 3 horas da manhã, do que ter a LB a assinar documentos como Ministra de qualquer coisa.