25.9.08

NÃO FICA NADA



Estou sempre a voltar ao São Carlos pelas piores razões. À beira de iniciar a temporada lírica com uma "herança" de Pinamonti - a segunda "jornada" de O Anel do Nibelungo, Siegfried, encenada por Graham Vick -, a direcção do Teatro tratou com os pés o maestro do coro, o italiano Giovanni Andreoli, que recusou o contrato de trabalho por seis meses proposto pela OPART e pelo director artístico Christoph Dammann, "heranças" de Mário Vieira de Carvalho. «Eu fiquei a conhecer a temporada deste ano pelos maquinistas do teatro. Eu, maestro do coro, não conhecia a programação», disse Andreoli ao Público. Dammann é objectivamente (já deu para ver) um mau director artístico do nosso único teatro lírico. E a OPART é uma péssima "solução" de gestão. O Augusto M. Seabra, aliás, explicou isto perfeitamente. Embora não haja praticamente ministro da Cultura desde Julho de 2000, conviria a José António Pinto Ribeiro colocar um termo a estas aberrações que acabam por custar muito dinheiro aos contribuintes, a maioria dos quais nunca pôs os pés em São Carlos e nem sequer sonha como é que aquilo "funciona". Tudo somado, este mandato da "esquerda moderna" em maioria absoluta é irrecomendável em matéria de cultura. O pouco que "mudou", mudou para pior. Não houve nada. Não fica nada.

4 comentários:

Unknown disse...

falando no S. Carlos o problema não é de esquerda nem de direita é da incompetência de quem o dirige. E mais grave para quem serve o S. Carlos ? Meia duzia e sempre os mesmos. De quem é aculpa da esquerda? Talvez. E a direita que fez? Absolutamente nada.

de.puta.madre disse...

Não batam mais no molhado ... Sugestão:
http://f-se.blogspot.com/2008/09/f-se-o-mundo-da-saturno-butto.html
No fim tem o link directo para o site. VALE BEM UMA ÓPERA e é Grátis!

Anónimo disse...

Desculpe,mas o problema não é da esquerda.Tão pouco da direita.
Tudo culpa de uma cambada de irresponsáveis que têm saído disto e de tantas outras coisas sem que nínguem lhes cobre responsabilidades.
Culpa também dos que lá vão legitimá-los,cada 4 anos.
Cambada de burros!

Anónimo disse...

Tudo somado, este mandato da "esquerda moderna" em maioria absoluta é irrecomendável em matéria de cultura.

Ah! Se fora somente a Cultura... Tenho-o dito e escrito, vou escrevê-lo ainda uma vez: Este país vai levar anos para recuperar dos malefícios deste mandato governamental. Anos!