Por uns segundos, vou fazer de conta que ainda sou militante do PSD. Manuela tocou "no ponto"? Tocou. Em registo fúnebre, mas tocou. Mais uns tempos deste circo e o país passava, de facto, a ignorar o PSD. Como referiu, nem sequer é certo que o país preste atenção a um PSD que não se dá ao respeito. Acontece que não é seguro que o circo tenha acabado ou que o ciclo da "falta de respeito" tenha chegado ao fim. O ressabiamento e o oportunismo têm forças que a razão desconhece. E não é em Jardim que penso. Jardim é um pragmático, como se verá. Ferreira Leite tem com ela alguns dos eternos "conselheiros Acácios" do partido, ou seja, que também o foram quando Santana significava poder. Lá estavam, aliás, dois ou três a oscular a candidata. Santana, o Zorro deste filme negro, deve ter registado. Nas próximas horas ou dias ver-se-á como.
6 comentários:
Só numa aspecto V tem gosto: o já não ser do PSD.
O resto, são peripécias mundanas com Carrilhos, Zorros e afins...
...'o já não ser do PSD'.
Mas, por muito "péssimo" que seja 'SER do PSD', é SEMPRE melhor do que, sequer, simpatizar com quem administra (MAL) as economias do país.
Não defendo 'partidos', mas não posso reconhecer mérito a quem, COM MENTIRAS, se aproxima do povo para (des)governar.
Os políticos 'desta' praça, simplesmente, não prestam ; e, se alguns (poucos) têm dotes oratórios para convencer o povo com blá-blás, outros (a maior parte) deveriam enveredar por uma carreira digna : o "TRABALHO".
E ... com a idade que tenho, JÁ NINGUÉM ME FAZ ACREDITAR QUE HAVERÁ UM AMANHÃ MELHOR : é que a minha esperança há muito que se "apeou".
felismente abandonei o psd há 25 anos. o lixo humano da politica e o estado progressiva de miséria a que condenaram o país não permite que minimamente respeite essa escumalha
http://militantedebase.blogspot.com
/
Um partido sem as bases não existe, pura e simplesmente. Logo estas não podem ser tratadas como meras peças num jogo estratégico elaborado por aqueles que se dizem elites. Temos uma força enorme que não é nem nunca foi respeitada por essas elites.
Até que em fim se fez luz na cabeça da Dra. Ferreira Leite, já não era sem tempo. Façamos votos para que o PSD recupere tudo o que de facto tem direito e os próprios lhes tiraram, com líderes pequenos apoiados por gente grande, e lideres grandes difamados, ridicularizados e ultrajados pelos próprios companheiros do partido, com campanhas internas cheias de imaginação. A questão é: será com a Dra. Ferreira Leite a indicada? Leite há, mas será que não falta o copo o tomar? A revelação será feita democraticamente pelos votos dos seus militantes.
Parece que a dona Manuela compreendeu finalmente que o mal chegou e está para ficar. Esqueceu-se apenas de dizer - decerto por modéstia cristã - que o descrédito não afecta apenas a laranjola da casa, mas sim todo o sistema. Continuo a acreditar na "democracia burguesa" como a forma de organização social-constitucional que é passível de oferecer melhor garantia de futuro a todos nós. No entanto, o descalabro propiciado pelos senhores do poder - oposição incluída -, a cumplicidade com os muito alardeados e lucrativos interesses económicos, conduzirá à indesejada explosão: invasão e destruição da propriedade, violência urbana sem precedentes e no fim, claro está, uma segunda e global segunda oportunidade ao fascismo. Estão a pedi-las!
Enviar um comentário