30.4.08

VIM, VI MAS AINDA NÃO VENCI - 2

A dra. Leite começou a sua campanha numa secção na Ajuda. Na TVI, lá despontava, de pé, atenta e admiradora, a dra. Lopes da Costa, um "vulto" do "santanismo" que chegou a vice-presidente pelas mãos do Zorro de quem foi, aliás, vereadora na CML. Primeiro, tinha lido nas "notas de rodapé". Depois, na reportagem, confirmei. A dra. Leite afirmou que, se for eleita pelos "companheiros", só fica se constatar que tem condições para derrotar Sócrates. Caso contrário, vai-se embora presumivelmente antes das legislativas. Os doutrinadores da dra. Leite deviam explicar-lhe duas trivialidades. Quem vai à luta, dá e leva. Quem vai à luta, ganha ou perde. A dra. Leite pretende "credibilizar-se" com isto ou que Sócrates desista a favor dela?

Adenda: Passos Coelho também começou muito bem. Disse que não era "nem de esquerda, nem de direita". A coisa promete.

12 comentários:

Anónimo disse...

Não entro em jubilação de candidatos. Não acredito em salvadores da pátria.
Mas gostava de relembrar que a primeira declaração de Marcelo Rebelo de Sousa na RTP quando MFL decidiu candidatar-se a liderança do PSD foi “Neste momento José Sócrates já perdeu a maioria absoluta”.
A isto eu chamo jubilação, chamo idiossincrasias das elites. É aqui que se vê que alguns de entre os nossos se colocam num pedestal, num patamar, num nível, que julgam superior ao dos outros.
Eu, penso, que nos dias de hoje, a sociedade cível é cada vez mais ‘equalitária’ é uma sociedade que rejeita a ideia dos ‘sabichões’. Mais ainda, quando estes utilizam uma espécie de discurso moralista sobre todos os outros. Assim o PSD também não ganha eleições.
Este tipo de comportamentos eu rejeito para mim. Sou livre de pensar, e falar. Ganhei esse direito com o 25 de Abril. E não admito que por não pensar como alguns me coloquem rótulos que automaticamente servem apenas para minimizar a minha opinião.
Não existe Pacheco Pereira nenhum neste mundo que me faça sentir inferiorizado quer politica quer culturalmente. Respeito a opinião de todos mas que todos respeitem a minha também. É isto que falta ao PSD. RESPEITO.

http://www.militantedebase.blogspot.com/

David R. Oliveira disse...

Ora então deixe lá que lhe pergunte: conhece a arte da dramatização em política ou não?
David Oliveira

Anónimo disse...

Tanta Credibilidade...

Tanta Estabilidade...

E vai-se embora se as sondagens não forem boas... Abandona o Partido e os "Amigos", à Boca das Urnas?...

Não estou a ver o Dr. PSL a ter uma atitude de tamanha cobardia...

Anónimo disse...

Ainda a procissão vai no adro...

Tanto a Dr.ª Leite, como a Dr.ª Helena Lopes da Costa e Zita Seabra, encarnam, perfeitamente umas personagens de um filme de Pasolini jamais rodado, mas de uma verosimilhança terrível com um Canterbury Tales.

Pelo contrário, Pedro Passos Coelho é um gato fedorento sem roturas a encaixar completamente num arquétipo chamado Paulo Gorjão.


Pelo meio da seara desvastada surge o descamisado Santana Lopes, o sem abrigo Patinha Antão e o estivador Neto da Silva, jogando a batalha naval contra os couraçados de papelão Pacheco Pereira, Rui Rio, Morais Sarmento e contratorpedeiros Arnauts e demais tropa-fadanga do cavaquismo.

Trafalgar, é uma brincadeira ao pé de semelhante Teorema...

Anónimo disse...

MFL não é a pessoa capaz de guindar o PSD ao governo.
Penso até que é pessoa que não serve ao País.
Como ministra, nas pastas da Educação e das Finanças, foi uma nulidade - pior, tomou medidas desastradas.
Nas Finanças, com legislação totalmente desadequada, ia matando a galinha dos ovos de ouro do turismo.
Foi ela também que esteve na origem da injusta actualização do valor patrimonial dos prédios urbanos, sacrificando ainda mais os senhorios que recebem rendas de miséria, e os que com tanto sacrifício investiram na compra de casa própria.
Portanto, só por estas duas medidas desacertadas - e injustas - se vê como a senhora está longe da realidade do País.
Por outro lado, da sua já provecta idade não se poderá exigir muito fulgor e capacidade de resistência - qualidades imprescindíveis para um político de combate, como urge actualmente.
E, por fim, mas não menos importante, a senhora é arrogante, convencida, e, ainda pior, desprovida de qualquer empatia com o público, não tem graça nem é graciosa...E tais predicados, no mundo, hoje mediático da política, são bem importantes...
Conclusão: penso que é candidata destinada a sofrer profunda derrota eleitoral, caso fosse à compita com os socialistas.
Melhor será, pois, que desista da liderança do PSD, ou que seja derrotada. Para bem do País.

Costa disse...

MAS E ENTÃO O SANTANA POORRA , O AJJ, E MAIS OS OUTROS?
SERA BRINCADEIRA TANTO MACACO PARA O MESMO GALHO?EU SO RETORNO A PORTUGAL SE A MADEIRA SE TORNAR INDEPENDENTE PORRA , TANTA BASÓFIA E NADA DE SE CANDIDATAR, O AJJ

Anónimo disse...

Mesmo que ganhe o partido, coisa de que duvido muito, Ferreira Leite (e já agora qualquer dos outros candidatos até agora conhecidos) não tem a mínima hipótese de derrotar Sócrates. O PSD parece um crepúsculo que aumenta. Um anda por aí, o Patinha vem por ali, a Manela anuncia que pode avançar para a retaguarda se, Passos Coelho diz-se nem carne nem peixe. Assim vão longe

Anónimo disse...

Gostaria que me dissessem o que se deve entender por respeitar a opinião dos outros. Ouvi-la com atenção ou aceitá-la pura e simplesmente,sem contestação?
Quando alguém dá a sua opinião sobre qualquer assunto que não pode ter a minha concordância, tenho o direito de repudiar, de contestar e de não respeitar.

Anónimo disse...

Gostaria que me dissessem o que se deve entender por respeitar a opinião dos outros. Ouvi-la com atenção ou aceitá-la pura e simplesmente,sem contestação?
Quando alguém dá a sua opinião sobre qualquer assunto que não pode ter a minha concordância, tenho o direito de repudiar, de contestar e de não respeitar.

Anónimo disse...

Afirma-se que a democracia é o melhor sistema. Talvez seja verdade se se considerar a democracia directa. Como esta é praticamente impossível, caiu-se na malfadada democracia representativa, que tem valimento muito reduzido por causa da fraca qualidade dos homens que a praticam.
Quase todos os políticos são bons enquanto não estão no poleiro.O poder cega-os, o mando enebria-os, a ambição do dinheiro afasta-lhes toda a vergonha.
Quando se candidatam ao mando tudo prometem. Afirmam defender o país e o seu povo, proceder com toda a honestidade e respeio pelos direitos do povo que juram servir.
Conversa, conversa conversa. Como mandões, o seu procedimento é a perfeita antítise de tudo aquilo que prometeram. Em primeiro lugar está a sua ambição, o seu governo de vida,dos seus amigos e afilhados.
Quando há que decidir sobre assuntos não contemplados nos programas que com tanta pompa nos impingiram, decidem arbitrariamente, sem consultar o povo, que simplesmente mandam às malvas, e dando com isso machadada fatal na democracia que querem fazer-nos crer muito defenderem.
Não se admirem com o afã de tantos candidatos. Todos eles se movem, lutam por interesses puramente pessoais.

Anónimo disse...

Essa adenda... Passos Coelho disse isso como? Em que contexto? Com que propósito? Enfim...

Anónimo disse...

Essa da "drª" Lopes da Costa é de partir o côco, não?