15.2.07

NÃO VOLTAM

Carlos: será que as recentes companhias no referendo sobre o aborto te fizeram mal? Ou o Daniel Oliveira, o "papa mobile" dessas companhias, é assim tão convincente? Da direita, de liberal, de europeu, de defensor da liberdade das pessoas, de acolhedor da tradição naquilo que a tradição tenha que mereça ser acolhido, enfim, de tudo isso eu comungo um pouco. Constatar duas ou três evidências a propósito de Oliveira Salazar, faz parte deste acervo. Repara que, no limite, nos podemos dar ao luxo de sermos "salazaristas" tal como possuímos uma estátua do Sebastião Carvalho e Mello no meio da cidade de Lisboa e nunca ninguém se queixou. Ao contrário dos "danieis oliveira" desta vida, eles não voltam.

2 comentários:

Anónimo disse...

Só por curiosidade: o senhor conhece alguém que tenha estado preso ou tenha sido torturado no Estado Novo? É para saber se o seu problema é político ou é mesmo e apenas falta de Mundo.

De resto, desde que li o seu post, todos os seus insultos políticos são para mim um elogio. Obrigado.

Liberal e de democrata? Isto agora chamam-lhe cada coisa...

CAA disse...

João,

Temo que o problema não seja esse. Depois de tudo o que ando a ler e a ouvir nos últimos meses, acho que eles nunca de cá sairam.
Ou, numa imagem que certamente identificarás: "ele(s) está(ão) no meio de nós...