19.2.06

A PRETO E BRANCO


Hoje acordei assim, a preto e branco, com as três televisões generalistas de volta da Irmã Lúcia.

5 comentários:

Unknown disse...

Deixa lá! Sempre é melhor que o Big Brother.

António Viriato disse...

É curioso verificar que, nalguns aspectos, quanto mais o país se afasta do tempo de Salazar, mais aparecem os velhos vezos de antanho. Isto é bem notório no predomínio da discussão acéfala do Futebol, com horas e horas de programação da Rádio e da TV dedicadas a esse paleio embrutecedor e são agora as horas de transmissão de cerimónias de Fátima, nos três canais televisivos, relatando banalidades, sem critério, numa ingenuidade confrangedora, mesmo para crentes, que não abdicam de pensar. Resta o outro F, de fado, aqui, no entanto, com o assalto mais moderado, porque a rapaziada adere mais ao «Sex and Drugs and Rock and Rol», bebe pouco vinho e mais coca-cola e com esta o Fado na verdade não cola.
Que representa esta verdadeira mutação cultural no País de AbriL ?

Anónimo disse...

Mas será que ainda não perceberam que isto é ainda o melhor do País de Abril? Ou querem comparar com a Cinha Jardim? Bom, de facto depende das intenções, se forem das boas...talvez ela seja melhor, ou o Herman.

Anónimo disse...

... diz o dicionário que “equilibrio” significa - ” justa medida, proporção devida , igualdade de forças ... e,
... “excesso” significa – “diferença para mais entre duas quantidades, sobejo, desmando, superfluidade, exagero, cúmulo, falta de moderação.
... penso que estamos perigosamnete numa fase de “excessos” esquecendo claramente o “equilibrio” o que dá realmente uma falta de tonalidade
... pior que a “preto” e “branco”
... conformismos
... mas as pessoas gostam
... só se lamentam quando tudo já é irreversível ou para e/ou por meios que as não atingam ... por “medos”, recalcamentos, ignorância, falta tremenda de visão, de confiança em si próprio, etc. ...

Anónimo disse...

admiram-se aqui em casa só se ouvia a televisão dos visinhos aos berros, isto os noruegueses ainda n~~ao sabemm.....