12.2.06

CADA CAVADELA SUA MINHOCA

O doutor Freitas do Amaral voltou a falar. Desta vez em Évora onde, com Jorge Sampaio, andou a passear Aga Khan. Num momento digno da pior dramaturgia da ex-FNAT, em boa hora recuperada para o Teatro Nacional que reside no Rossio, Freitas advertiu solenemente que "nós é que somos os agressores" (leia-se "nós", os bárbaros ocidentais). Depois, num exercício de beatitude multiculturalista aprendida à pressa num corredor esconso das Nações Unidas, o nossso ministro dos Negócios Estrangeiros, sem se rir, propôs uma espécie de "campeonato de futebol euro-árabe" para "apaziguar" os espíritos. Não sei se José Sócrates já avaliou no que é que se anda a meter com estas "cavadelas" de Freitas do Amaral. Até agora tem sido só ele a falar. Todavia, e apesar da pré-demência das declarações, parece-me que Freitas, que é simultaneamente ministro de Estado, "fala" pelo governo que Sócrates dirige. Assim sendo, eu tenho que perguntar: afinal a que é que preside Sócrates?
Adenda: Ainda bem que o José Pacheco Pereira também viu e ouviu o que eu vi e ouvi, não fosse eu acusado de má língua.

2 comentários:

Rui Castro disse...

Estou contra a ideia da futebolada. Já não é nova e deu maus resultados:

http://incontinentesverbais.blogspot.com/2006/02/ptima-ideia-senhor-ministro.html

Bart Simpson disse...

esta do Freitas não tem cabeça...nem tronco, nem membros!