8.4.11

O CONGRESSO


Em Matosinhos, decorre mais um congresso de Sócrates, para Sócrates e sobre Sócrates. Os delegados são de Sócrates, a moção é de Sócrates, as "ideias" são de Sócrates, a mesa do congresso é a clonagem servil de Sócrates. Noutro congresso (o da foto), o respectivo líder berrou que não podia existir a menor confusão entre ele e o partido (e a comunicação social). Porque o líder, o partido e a propaganda eram uma e a mesma coisa. Também era socialista, apesar do hífen. E apreciava bunkers. Onde acabou, aliás.

Adenda: Como é que um homem lúcido e realista como Henrique Neto aceita sentar-se em frente a uma câmara de tv com uma tonta irresponsável e pernóstica como Ana Gomes?

Adenda2: «Now I'm trying to figure out, Mr Socrates... (if you're reading this)... did you lie to me, or did you just not know how bad the situation really was? Did you deceive, or were you delusional? Or were you just putting a brave face for the TV cameras?»

34 comentários:

JMMJ disse...

ALGUÉM ME PODERÁ EXPLICAR PORQUE É QUE TODAS AS TELEVISÕES ESTÃO A COBRIR SEM INTERRUPÇÃO O "EVENTO" PS?SERÁ O PRÉMIO POR NOS TEREM CONDUZIDO ATÉ AQUI,OU SERÁ SÓ MASOQUISMO?
DEPOIS ADMIRAM-SE QUE ESTA CAMBADA DE PSICOPATAS NÃO DESAPAREÇA.CONTINUEM A ALIMENTAR-LHES O EGO...
POR FALAR EM PSICOPATAS:NÃO HÁ DÚVIDA DE QUE O ALMEIDA SANTOS CONTINUA IGUAL A SI PRÓPRIO,EM 77 ERA ..."O PIOLHO DESBRAGADO NA BARBA DA BURGUESIA"...,A QUE TIVE DE ASSISTIR AO VIVO NA MINHA TOMADA DE POSSE E,ME TRAUMATIZOU PARA SEMPRE!HOJE SÃO OS "JOGOS FLORAIS" Á VOLTA DAS NOVAS TECNOLOGIAS "DESCOBERTAS" PELO ALIEN E A SUA TRUPE.MAS ESTES TIPOS NÃO TÊM PRAZO DE VALIDADE?

Mani Pulite disse...

AMBOS CONDUZIRAM OS RESPECTIVOS PAÍSES AO DESASTRE E À MAIS TOTAL HUMILHAÇÃO NACIONAL.UM ACABOU NUM BUNKER.O OUTRO TAMBÉM ACABARÁ.

Choldra lusitana disse...

Carrilho chamou-lhe com propriedade de bunker.Hoje estão todos concentrados no apoio unanimista ao chefe mas em breve veremos se não serão esses,os indefectíveis -que não os arrivistas,pese embora uns e outros serem uma redundância- os primeiros a abjurarem o líder,quando os tempos forem de reviralho.

Choldra lusitana disse...

Hoje o artigo do Cintra Torres diz tudo sobre a personagem.Qual uma Norma Desmond de arrabalde piroso -os indígenas pacóvios não são capazes de mais- ,na procura desenfreada do seu melhor perfil,a nossa diva nacional continua enleada no seu proprio mundo,teimando em tomar os seus sonhos pela realidade.Já estamos no mundo do delírio paranoide quando temos de referir o comportamento da criatura.Haverá,pois,nestes tempos penosos algum luso Cecil B. de Mille que reconvenha a diva ao seu próprio espaço,livrando-nos dela para todo o sempre?Porque quem do vazio vem ao vazio torna!

que os portugueses a 5 de Junho sejam o Cecil B De Mille

Anónimo disse...

A frase "em quinze dias apareceu uma crise criada pela oposição " é de uma infatilidade tão grande que alguns militantes limitam-se a olhar para as palmas dos outros como se estivessem num hospital de internamento psiquiátrico. Não ouvi, mas terá falado de desemprego e coisas assim ou foi sempre o disco riscado como quarto de hora a que assisti? Este gajo vai fazer uma campanha a repetir isto durante dois meses?

Anónimo disse...

A transmissão televisiva faz lembrar os discursos de Chavez: todas as TV devem entrar em cadeia.

Anónimo disse...

Comparar Socrates com Adolfo, é no minimo impossivel. O que o NSDAP fez pelo povo alemão, antes da guerra a nivel da educação da saude e sobretudo da industria nao tem nem de longe comparação com o nada que socrates fez.O Adolfo tinha mau feitio, nao gostava dos que emprestavam dinheiro a juros, da usura etc. Socrates nao gosta de ninguem.Depois com a guerra as coisas mudaram mas por cá a guerra ainda esta para vir...

Anónimo disse...

Hoje ao jantar bebi tanto do tinto, que dei comigo a imaginar que tinha ligado a televisão na RTPN e, imagine-se, imaginei ter visto João Marcelino a dizer que é óbvio que o PM sabia desde pelo menos há um mês atrás que este resgate teria mesmo de ser feito, caso contrário, se não soubesse, seria incompetente. E mais imaginei, tal a ramada, que o homem dizia perante os outros comentadores que, posto isto, concluia que o PM aproveitou a situação e inventou um plano para sacudir as responsabilidades e hostilizar o presidente. Lembro-me agora que afinal não bebi senão groselha.

Anónimo disse...

Ainda nos lembramos do sr feliz e do sr Contente. Herman e Nicolau, alias na altura Nicolau e Herman. Hoje conseguimos ver os dois com programas do mesmo formato, talkshows com orquestra, conversa de convidados e sketchs humoristicos pelo meio.Diametralmente opostos. Deixo a cada um de vos a sua critica.
No entanto os tempos sao de novos sr feliz e sr contente...como vai este pais?

Anónimo disse...

É impressão minha ou os comentadores ainda não sabem que o programa dos partidos é apresentado para a campanha eleitoral? Ou julgarão que o PSD deveria apresentar um programa para submeter aos congressistas do PS?

Anónimo disse...

Mas se, na televisão, podem ser vistas coisas boas (séries, filmes,música, canais estrangeiros,etc.) porque razão as pessoas continuam a "papar" as nossas tv de notícias? Só por masoquismo!

Anónimo disse...

Vai-se ouvindo. Quem tem programas escondidos é o PSD! José Sócrates não tem nem teve programas escondidos. Teve só mentiras escondidas e travestidas. Nós seremos mesmo um povo tendencialmente estúpido ou apenas grandes actores?

Anónimo disse...

Qualquer resultado positivo que o Pinócrates alcance é graças aos canos de esgoto, perdão, aos canais de televisão!

Anónimo disse...

VERTRAUT IHR DEIN FUHRER? Premier, digo.
Saíu do bunker ao contrário do outro, talvez por ser uma versão bípede da barata que mesmo com um holocausto nuclear sobreviveria e continuaria a passear pela Terra. Esta além de sobreviver até pode voltar a ganhar. Decidiu abandonar o bunker no momento em que a possibilidade (louca, diziam os só-cretinos) de repartições da segurança social ficarem barricadas por falta de dinheiro nos cofres para pagar pensões, reformas e subsídios de desemprego era bem real. Não podemos prever todas as contingências (apenas Deus), mas aceitamos dinheiro por tentar.
Merkwürdig

Anónimo disse...

"Estão comigo? Ou estão contra mim?" O partido está comigo?

João Sousa disse...

O nosso querido-líder-pinto-de-sousa nunca lerá o texto mencionado na adenda2: está escrito em inglês-não-técnico. Para ele, aquilo deve ser como se estivesse escrito em maia.

Anónimo disse...

Após ter visto o discurso de Socrates,com o todo o ps cego a seguir um lider lunatico, fico com a impressão de ter visto uma missa da IURD ou dos Manás...

Fuhrer Sócrates disse...

Sócrates vai suceder a si próprio.
Sorry...

Cáustico disse...

Não acabará num bunker. Tenham a certeza disso. É que além de pataratas como Almeida Santos, Lacão, Assis, Ana Gomes e outros, há 30%(?) de papalvos que ainda vão votar na reles criatura. E quando acabar de nos lixar bem, mesmo dando sempre provas do seu péssimo carácter, da sua canalhice, será colocado em tacho de onde recolherá abundantes rendimentos.
Aguardem só para ver.

Anónimo disse...

O home tem valor...consegue convencer a malta toda...Ainda o vamos ter de novo para rebentar os 80 mil milhoes que ai veem....

Gallião Pequeno disse...

Exactamente, é o nacional socialismo, perdão, o socialismo nacional.
Vislumbrei muito fugazmente as âncoras da TVI, não fosse apanhado por uma virose mais resistente e destruidora, quando não sou surpreendido pelo cheio-de-sono do Mmettello, o insistente aritmético das contas públicas. Pode dizer-se que é a cereja no topo do bolo ou a mosca na sopa, depende de um ponto de vista menos ou mais lúcido.

floribundus disse...

ENCONTRO MAGNO DAS PIRANHAS

Matosinhos merecia gente de mais qualidade

Hermitage disse...

DEIXEM O ARTISTA CONTINUAR

Que os portugueses tenham a presciência de manter Sócrates no poder.

É preciso levar isto ainda mais ao fundo e exterminar de vez estes embustes de desgoverno começado por Soares, Guterres e agora o artista dos saltos mortais sem rede.

Foram eles que aqui nos trouxeram pela palavra mágica socialismo.

Talentosos, na detecção do que querem os Portugueses: pouco trabalho, bom sol, bom vinho, belos portos/benfica, boas festas populares, boa conversa no adro, um espanto perante gajos que falam bem, vestem bem, uma raiva aos capitalistas, uma maravilha trabalhar para o estado com contrato eterno, uma coisa vigorosa esta de fechar e levantar o braço em saudação à PS.

Portugal deseja isto, adora viver assim, em fila nas paragens dos autocarros, a comer ao balcão uma de passarinhos fritos, uma mini-sagres e uma bica, adora o abono de família, a prestação para ir a torremolinos, a rodoviária para chegar à caparica, o passeio em fato de treino ao shopping, a travessia da ponte com o artista a suar.

Para os portugas isto é o máximo.

Tanto se lhes dá ter um cabrão como ter um estadista como PM.

Quero é cá o meu.

E por isso aqui chegámos.

Ser governados por lacões, mendonças, linos, pelos silvas, pelos teixeiras que nem contabilistas seriam num país a sério, é igual para os portugas.

São portugas e pronto.

De onde veio o artista dos saltos mortais, da sua indigência profissional, dos sarilhos em que andou metido, nos freeports nebulosos, nos aterros das covas da beira clarinhos como água, nos diplomas forjados, do seu retrato psicológico de extremos, da sua dependência do poder, dos amigos privados a quem abre a porta de negócios públicos, do seu pacovismo perante os banqueiros, da sua imagem que tresanda a artificio, a make-up de feira da ladra, dos seus truques ensaisticos pró parolo ver na tv, o portuga não quer saber.

Olha-se para Matosinhos e lá estão eles bem representados.

Uma amostra dos 40 000 mil que há dezasseis anos vivem do Estado, alguns que já estão acompanhados dos filhos e sobrinhos, também agradecidos ao artista, gente que ali está a louvar o seu deus, como louvava o salazar se voltasse.

Que os portugueses conservem o artista dos salto mortais mais um tempinho.

Pode ser que os antibióticos do FMI já não cheguem para manter o "socialismo" e que desapareça.

Mas pf, ainda não é a hora do gajo sair, um pouco mais de massacre para o portuga sentir melhor e mais fundo.

Bmonteiro disse...

Charlie Chaplin,
que falta nos está a fazer.
Para com o sempre-em-pé do congresso de ontem do PS,
nos fazer uma versão do seu grande filme sobre um génio austríaco da Alemanha dos anos 30/40/XX.

Anónimo disse...

... 'Ao menos', o socialista-adolfo ainda teve de se esforçar e correr riscos, teve de dar um golpe no 'partido', derrotar uma outra facção interna, mandar assassinar um antigo e poderoso líder com fama feita nas trincheiras da I Guerra, usar tortura e cordas de piano, usar facas mesmo longas e mesmo afiadas. Aqui não; pinto-de-sousa tudo dominou (com dossierszinhos catitas) em puro ambiente mole de mole cobardia e fominha.
Cada congresso tem a sua própria identidade: o CDS junta betinhos de camisa às riscas - que nesse fim-de-semana podem prescindir da gravata, mas os trabalhos ou insultos seguem de maneira ordeira e recatada. O PCP - sem sobressaltos na sucessão - reúne velhos operários (ou tipos incaracterísticos que apenas aparentam pertencer ao operariado), e, nos comícios, pontuais jovens barbudos de gorra negra e estrela vermelha (elas, com deliberada ornamentação pilosa nos sovacos). O BE faz tudo na estética moderna e no 'design' esquerdalho de quem vive lunaticamente do Estado e não tem de fazer lógica. O PSD junta tipos e tipas de todos os lados; a elegância de senhoras-bem de Lisboa e a fralda-da-camisa de autarcas de lugares afamados como As Caldas ou Minde - entre arrotos e revoadas Chanel nº5, entre intervenções sensatas e comunicações ébrias de gravata-ao-lado. O Nacional-PS de ontem demonstrou uniformidade e a rigidez dos bem ensinados e dependentes. A 'electrizante' atmosfera (citação da Lacona-Criatura, Deus tenha piedade de nós...) cresceu molemente aos urros e murros do Kerido-Líder - que parlapatou mentiras e bolsou ameaças durante hora-e-meia. No fim, e atingindo o paroxismo mais patético "todos estavam como ele, mas mesmo todos". Na mesa, Costa, César e a Velha-edite sorriam das superiores graças lançadas pelo líder com inteligência aguda e finura de espírito. Almeida Santos - que devia movimentar-se num sarcófago volante de humidade controlada - não nos desiludiu com as suas prestações e as suas declarações. Enfim, um primor.

Ass.: Besta Imunda

Gallião Pequeno disse...

Aquele aglomerado de subservientes mais parece um congresso de porteiras.

Anónimo disse...

Onde o "Querido Líder" se inspirou, no seu discurso:

http://youtu.be/hD5Mez9covQ

("Vor uns liegt Deutschland, in uns marschiert Deutschland und hinter uns kommt Deutschland!")

mm

Isabel disse...

Um dia se perguntará, sobre estes, o que sempre se pergunta sobre os da foto: como foi possível? Até lá, é o vómito e até o "patrocinador" do Pedroso aí vem para ajudar(?).
Quanto à adenda: of course he can't read it!!!

JMMJ disse...

REAPARECEU O PATETA ALEGRE!O MIÚDO QUE CRAVAVA PREGOS NUMA TÁBUA COM A TOLA...E COM A PROFUNDIDADE DISCURSIVA A QUE NOS HABITUOU.BEM HAJA!

JMMJ disse...

PATROCINADOR OU INSTRUTOR DO PEDROSO?E A ANINHA GOMES,CANTADA PELOS SEUS DOTES DE PITONISA E INEGUALÁVEL BELDADE,QUAL BOTA DA TROPA DEPOIS DE 20 RECRUTAS!PARA ALÉM DE EM - BAIXA - TRIZ DESTE PAÍS (?).

Joana Patrão disse...

Só espero é que não seja necessária tanta tragégia e morte para extinguir sócrates como foi necessária para extinguir hitler.
Mas depois de tanta propraganda a alemanha tornou-se no motor da europa e nós... nos servos da europa à custa de sócrates e da subserviência europeia.
Quanto ao PS penso que Ana Gomes não é das piores e até deve ser das poucas a dizer o que pensa.
Manuel Alegre sempre!! É pena que esteja mutilado por sócrates que conseguiu destruir os ideais de abril representados por muitos.

JMMJ disse...

Ferro responde a apelo «de batalha histórica»

POIS,AQUI SEMPRE SE PASSA IMPUNE ENTRE OS PINGOS DA CASA P...

joshua disse...

Um povo que vota no vómito neo-fascista não me merece entre ele. Prefiro emigrar ou morrer.

L M D disse...

De socialista o NSDAP só tinha o nome as ideologias eram mais parecidas com certa direita de cá, convém não esquecer que os antepassados da nossa actual direita, decretaram 3 dias de luto nacional em homenagem a esse assassino.