1.12.10

O TRIUNFO DA OMISSÃO


Li numa notinha do Correio da Manhã que, para além da dispensa desse lixo público chamado outdoors, a campanha do prof. Cavaco também vai dispensar almoços, jantares e acções de campanha propriamente ditas. Tudo por causa da crise e, presumo, porque os portugueses conhecem suficientemente o prof. Cavaco bastando-lhes ir votar ordeiramente nele no dia 23 de Janeiro. Assim, fico com a consciência tranquila se dispensar a campanha do prof. Cavaco do meu blogue dada a sua manifesta "auto-suficiência". Para além disso, estas senhoras e estes senhores é que estão obrigados a "acreditar". Custa-me estar sempre a dar razão a Jorge de Sena, mas apetece-me, com mágoa, parafraseá-lo por estar «completamente desiludido de tudo, ou do interesse ou importância seja do que for que eu faça. Toda a gente ganhou todas as batalhas contra mim - e que lhes preste, o que eu quero é sossego, e (...) acabar tomando em paz o meu café, em Creta, com o Minotauro, sob o olhar de deuses sem vergonha.» Acreditem porque é mesmo assim.

Foto: Ramalho Eanes, então PR, recebe Jorge de Sena (1977)

5 comentários:

Anónimo disse...

"votar ordeiramente"

Ahahahahah!!!

Carlos Dias Nunes disse...

Vou votar no homem, mas - pergunto - não haverá maneira de votar contra essa comissão dita "de honra"? Que seca!

Mani Pulite disse...

A COMISSÃO DE HONRA VALE MAIS OU MENOS AQUILO QUE VALEM OS REPELENTES NO VERÃO.CHEIRAM MAL,FICAMOS COM AQUELA SENSAÇÃO DE NOJO EM RELAÇÃO AOS QUE ESTÃO TODOS BESUNTADOS E SÃO TOTALMENTE INEFICAZES CONTA AS MELGAS,MOSQUITOS E OUTRAS MOSCAS VAREJEIRAS QUE COM O REPELENTE AINDA DÃO FERROADAS COM MAIS FORÇA.CONTRA OS MOSQUITOS SÓ SERVEM MESMO OS BONS INSECTICIDAS OU A VELHA CACHAPORRADA QUE OS ESMAGA.

Garganta Funda... disse...

De facto, é dispensável toda a parafenália que ornamenta qualquer eleição, desde jantaradas, arruadas, palhaçadas, cartazes, tempos de antena,etc.

Acontece que o Prof. Cavaco Silva dispensa agora estes «acessórios», não por convicção nem por necessidade de poupança, mas como com estratégia politica e também como truque mediático onde revela a sua sua soberba politica e arrogância intelectual.

Se Cavaco pensasse sempre assim não teria feito as multi- milionárias campanhas que já fez na sua já muito longa carreira politica nem teria recebido os milhões de contribuições oriundas das instituições e das famílias mais ricas do país.

Aliás, esta nova «postura» do actual Presidente é mais uma razão para não se votar nele.

Portugal, actual colónia de Frankfurt e dirigido à distância pelo Eurogrupo do Sr.Junker, para que é que precisa dum Presidente?

Para assinar de cruz, tudo o que vem de fora e que é cozinhado pelo governo do socretino?

Quanto à Comissão de Honra, lá aparece de tudo: neo-socialistas; ex-salazaristas; ex-marcelistas; ex-ministros do Sr.Sócrates e do Sr.Guterres; o tiririca Marcelo; o globetrotter Júdice; o Maquiavel à moda do Minho, advogado do Engº Mota; ex-maoistas; administradores do BPN, alta finança; alta administração do Estado; alto empresariado; altíssimos académicos, enfim tudo gente que também nos trouxe até aqui.

E aquela vasta corte de eternos priveligiados do sistema que ornamenta aquela Comissão de Honra também não têm vergonha de terem contribuindo para o afundamento de Portugal?

Até está o Américo Amorim que nos alvores da crise o que fez primeiro foi despedir operários das suas unidades fabris.

Entretanto passa em rodapé no site da candidatura uma frase de Cavaco Silva: «Desemprego é o maior flagelo da actualidade»...

Ah, pois é...

observador disse...

Pois,

Conhecemo-lo de PM.

Conhecemo-lo de 1º mandato de PR ....

Como diz o outro: "É um artista português, para quê publicidade ...