Ignorava que O Cachimbo de Magritte acolitava pulhas. Agradeço ao André Azevedo Alves tê-lo demonstrado. Já há uns tempos o referido pulha tinha revelado a sua exaltada ignorância ao sugerir o meu quase "fascismo" por apreciar Ezra Pound. Como disse na altura, tratava-se de um trolha literário. Lembraram-se dele para a "comissão de honra" por causa da mencionada trolhice, disfarçada de académica, ou disto? Enfim, seja lá o que for, um trolha é um trolha que é um trolha que é um trolha. Até pulha, um trolha com pretensões sofisticadas, consegue ser.
8 comentários:
biscoito ou 'cosido' duas vezes.
coito do pi ou 3,1416.
'voy hacer pi-pi'
Oh Johnny gonçalbes, tás chateado? Tb não se pode dizer nada de ti? Quase fascist pelo ezra pound? Pois eu ando a gramar o Hermann hess e o Ernst junger.
Realmente a Comissão de Honra da veneranda figura é uma espécie de «albergue espanhol».
Lá, encontra-se de tudo e todos.
Desde os lustrosos banqueiros até aos figurantes contratados e idiotas úteis, passando pelos oportunistas mais venais e refinados.
A Nação espera impaciente mais esta encenação eleitoral.
Que sejam todos muitos felizes, pois nesse dia o «Garganta» vai passear com muito orgulho e satisfação o seu cão, que nunca me enganou nem me desiludiu.
FOI ESCOLHIDO POR UMA DE DUAS RAZÕES POSSÍVEIS.OU É BI-COITO OU É BIS-COITO.VÁ-SE LÁ SABER QUEM É QUE EM BELÉM GOSTA DE UMA OU OUTRA COISA OU DAS DUAS AO MESMO TEMPO.O PI É COISA DE MATEMÁTICOS CIÊNCIA POR DEFINIÇÃO INACESSÍVEL A ASSESSORES.
Eu, se fosse a tomar partido, preferiria de longe o «tartufo solipsista» ao «pulha trolha literário». Simpatias e gostos não se discutem. Não há nada a fazer. Porque só recebi coices e olímpicos desprezos do «pulha trolha literário», naturalmente que daqui vai um grande abraço ao meu amigo «tartufo solipsista» João Gonçalves!
Já em tempos tratei esse pulha como merece. A certa altura, como é próprio dos pulhas, cortou-me o pio, censurando-me o comentário de resposta.
Mas é de pulhas desses que a policárpica Rádio Renascença gosta, fornecendo-lhe tribuna para um comentário indigente aos domingos à noite, de quinze em quinze dias.
Belém, pelos vistos, não cura de se informar sobre quem se lhe cola na 25ª hora. Tanto pior para Belém.
Proponho que as crónicas de hoje de Carrilho e Lomba sejam tornadas oficialmente nas bússulas de Portugal para 2011 e vindouros.
A de carrilho como azimute para quem estiver para chegar e a de Lomba como exemplos a evitar pelos portuguesas nas suas desgraçadas obrigações de escolher quem lhes trate da gestão do país.
Mas, por todos os santinhos e anjos disponíveis, que Cavaco se livre do "tremelique digital" Sócrates logo que possível, mesmo que este mude 10 ministros para tentar evitar esse passo do PR, porque a "parrilhada analógica" Passos Coelho não vai lá das canetas.
E depois... bom, depois voltamos ao mesmo de sempre porque, como é evidente, Portugal já não possiu capacidade para gerar homens com a virtude da decência e a capacidade de engolir as colheradas de sopa azeda que é o caminho para chegar ao poder.
Estamos todos a ver que pior que Sócrates não há, mas Passos Coelho...
isto está de se fugir!!!
Rita
tal como o futebol e a política, a literatura também divide
e também tem ideologias....acontece
Enviar um comentário