Este "tipo" mede as capacidades/competências políticas e humanas de um Presidente pelo facto de este saber quantos Cantos tem os "Lusíadas".Não me lembro se De Gaulle, Churchill, Disraeli, Reagan, Lincoln, Adenauer ou outros grandes estadistas conheciam a obra de Luís Vaz de Camões, ou se o mérito do seu desempenho político se devia a terem lido os Lusíadas. Infantil é a ideia deste Alegre que faz depender a sua "superioridade" sobre o adversário pelo facto de saber quantos Cantos tem os Lusíadas. Alguém que lhe pergunte quem foram Adam Smith, David Ricardo, Benjamin Constant, Malthus, Condillac e depois da resposta dele tire as devidas conclusões. Este Alegre e toda a ideologia de Esquerda de que ele é portador já deviam estar num Museu, assim como as "ideias" dele expostas num Manual de como não fazer política demagógica.
Alegre, como republicano aristocrata, esquece-se que teve de berço o que Cavaco teve de conquistar a pulso. Quando se nasce numa casa de avós viscondeses, onde as tertúlias literárias e políticas são assunto à mesa, é natural que decore os cantos dos Lusíadas desde pequenino. Quando a discussão à mesa é sobre como arranjar o dinheiro para comprar os livros aos filhos, não há tempo para lhes ensinar quantos cantos têm os Lusíadas.
Mário Soares, outro aristocrata da república, confundiu, numa entrevista, Richard Strauss com Johann Strauss. A música é uma arte menor para os nossos intelectuais. Disso não reparou Alegre.
Ora então aqui a Esquerda já quer saber contar? Os números já interessam? A contabilidade já interessa?
Então afinal não há mais vida para além do número dos cantos do Lusíadas?
Mas e os sentimentos? sim os sentimentos. Não poderá ser que o prof.Cavaco na sua emoção ao ler os Lusíadas não contou os cantos? O senhor Alegre ao contá-los não demonstra uma falta de coração e sensibilidade digna de um malvado neoliberal?
João: Sobre o último post do portugaldospequeninos, sobre o alegre tema, a esta hora, das 9.16, manhã do 10xii010, quero propor ao tão bom e tão triste alegre «contados de cantos», de um a dez, d’os lusíadas’, ele que fez, prodígio dos prodígios, «um poema» a um ‘golo português’... como bom …benfiquista VERMELHÃO, vá nestes tempos de Jesus, até à Luz, contar… «pontapés-de-canto». Só assim encostará à parede um Cavaco, que, embora com mulher Professora, cometeu a IMPERDOÁVEL gaffe de errar, ou lapsar, «o número exacto dos cantos dos lusíadas…(E que viva, sempre VATE, O sUPER-cAMÕES DOS ARROTOS ALEGRE!) ...sE NÃO NAS PROFUNDAS DO hADES, NOS ACORDES DAS GUITARRAS DA BACOCA cONIMBIGA! ...A BUGIAR A ANTOLOGIA DA ASNEIRA PARA OUTROS QUE NÃO OS PROFS E ACADÉMICOS DA u.b.i! http://www.facebook.com/joaogoncalv (MODIFICADO) Vale! oCHOA
Alegre esqueceu que como republicano não devia humilhar quem não recebeu do berço aquilo que ele, Alegre, recebeu. Dos cantos dos Lusíadas conheço a beleza não o número. O meu Lusíadas tem 8 cantos como bom paralepípedo na estante dos livros. Quanto o leio não lhe vejo os cantos... Talvez que num qualquer recôndito canto décimo, Alegre possa ler e meditar: "De Formião, filósofo elegante, Vereis como Anibal escarnecia, Quando das artes bélicas, diante Dele, com larga voz tratava e lia. A disciplina militar prestante Não se aprende, Senhor, na fantasia, Sonhando, imaginando ou estudando, Senão vendo, tratando e pelejando."
JG apelida a flácida criatura de "ridícula". Acho pouco, manifestamente pouco! Alegre é um sabujo desertor cravado de uma flatulência verbal absolutamente assustadora. Custa, mas custa muito, ser confrontado, dia após dia, com as atoardas vomitadas por esta alma. Sabe "quantos cantos tem Os Lusíadas" e vai "arrastar os jovens para a rebeldia" (o que quer que isso signifique), mas quantas vezes deu a cara por este país? Na verdade, o país também não merece! Merece, sim, velhos alcoólicos, barbudos e de olhar vazio, cuja única coisa que ainda sabem fazer é arrastar-se pelas capelinhas, roubando o que quer que haja na caixa das esmolas!
Ao que chegou o país de Camões, quando isto se pode candidatar à Presidência da República?
Na primeira vez ele não foi tão ridiculo. Desta vez ele está a fazer tudo para não ser eleito. Até já mandou dizer que alguns marialvas do cds,gente das caçadas e das touradas que vão votar nele...
Qual dos partidos é a favor da poligamia? Acho que vou-me "propor" a deputado para fazer aprovar uma lei dessa tendência pois tenho as amantes a azucrinar-me o juízo.
(mudança de nome, se é que interessa de alguma forma, para evitar associações a outros de outros que proliferam pela "net")
Gallião: Islamicos, maometanos e afins podem ter 4 mulheres. Mas os Mormons ainda têm alguns redutos de casamentos poligamos, onde a primeira é a matriarca.
Não será difícil saber quantos cantos têm os Lusíadas, para um indivíduo que nunca vergou a "mola" durante a vida toda. Este pregador de pregos que mais se assemelha a um vendedor de gado,-perdoem-me todos aqueles que o são- que trafica apoios seja de que lado for, só para atingir os fins que pretende a todo o custo, é bem a imagem de um país que não se deseja jamais. Espero que que a partir das próximas eleições, não seja obrigado a ver novamente a cara deste cretino. Cps S.G.
22 comentários:
O "caderno de encargos" do vate é bolçar baboseiras ao Cavaco.
antónio chuchado
Este "tipo" mede as capacidades/competências políticas e humanas de um Presidente pelo facto de este saber quantos Cantos tem os "Lusíadas".Não me lembro se De Gaulle, Churchill, Disraeli, Reagan, Lincoln, Adenauer ou outros grandes estadistas conheciam a obra de Luís Vaz de Camões, ou se o mérito do seu desempenho político se devia a terem lido os Lusíadas.
Infantil é a ideia deste Alegre que faz depender a sua "superioridade" sobre o adversário pelo facto de saber quantos Cantos tem os Lusíadas. Alguém que lhe pergunte quem foram Adam Smith, David Ricardo, Benjamin Constant, Malthus, Condillac e depois da resposta dele tire as devidas conclusões.
Este Alegre e toda a ideologia de Esquerda de que ele é portador já deviam estar num Museu, assim como as "ideias" dele expostas num Manual de como não fazer política demagógica.
Alegre, como republicano aristocrata, esquece-se que teve de berço o que Cavaco teve de conquistar a pulso.
Quando se nasce numa casa de avós viscondeses, onde as tertúlias literárias e políticas são assunto à mesa, é natural que decore os cantos dos Lusíadas desde pequenino. Quando a discussão à mesa é sobre como arranjar o dinheiro para comprar os livros aos filhos, não há tempo para lhes ensinar quantos cantos têm os Lusíadas.
Mário Soares, outro aristocrata da república, confundiu, numa entrevista, Richard Strauss com Johann Strauss. A música é uma arte menor para os nossos intelectuais. Disso não reparou Alegre.
O GAJO SABE QUANTAS FOLHAS DE PAPEL TEM UM ROLO DE PAPEL HIGIÉNICO DA RENOVA?SE NÃO SABE O ALEGRE NÃO PODE SER PRESIDENTE.
Parolo, completamente parolo. Fazer-lhe como ao Bardo do Astérix.
Francamente!
Um traidor da pátria a citar os Lusíadas é de mais.
Intragável.
Ora então aqui a Esquerda já quer saber contar?
Os números já interessam?
A contabilidade já interessa?
Então afinal não há mais vida para além do número dos cantos do Lusíadas?
Mas e os sentimentos? sim os sentimentos. Não poderá ser que o prof.Cavaco na sua emoção ao ler os Lusíadas não contou os cantos?
O senhor Alegre ao contá-los não demonstra uma falta de coração e sensibilidade digna de um malvado neoliberal?
lucklucky
Diria que o pateta já devia ir com uns dez copos de tintol.
João:
Sobre o último post do portugaldospequeninos, sobre o alegre tema, a esta hora, das 9.16, manhã do 10xii010, quero propor ao tão bom e tão triste alegre «contados de cantos», de um a dez, d’os lusíadas’, ele que fez, prodígio dos prodígios, «um poema» a um ‘golo português’... como bom …benfiquista VERMELHÃO, vá nestes tempos de Jesus, até à Luz, contar… «pontapés-de-canto». Só assim encostará à parede um Cavaco, que, embora com mulher Professora, cometeu a IMPERDOÁVEL gaffe de errar, ou lapsar, «o número exacto dos cantos dos lusíadas…(E que viva, sempre VATE, O sUPER-cAMÕES DOS ARROTOS ALEGRE!)
...sE NÃO NAS PROFUNDAS DO hADES, NOS ACORDES DAS GUITARRAS DA BACOCA cONIMBIGA!
...A BUGIAR A ANTOLOGIA DA ASNEIRA PARA OUTROS QUE NÃO OS PROFS E ACADÉMICOS DA u.b.i!
http://www.facebook.com/joaogoncalv
(MODIFICADO)
Vale!
oCHOA
Demência?
Alegre é um pavão em estado gasoso.
Ass.: Besta Imunda
Alegre esqueceu que como republicano não devia humilhar quem não recebeu do berço aquilo que ele, Alegre, recebeu.
Dos cantos dos Lusíadas conheço a beleza não o número. O meu Lusíadas tem 8 cantos como bom paralepípedo na estante dos livros. Quanto o leio não lhe vejo os cantos...
Talvez que num qualquer recôndito canto décimo, Alegre possa ler e meditar:
"De Formião, filósofo elegante,
Vereis como Anibal escarnecia,
Quando das artes bélicas, diante
Dele, com larga voz tratava e lia.
A disciplina militar prestante
Não se aprende, Senhor, na fantasia,
Sonhando, imaginando ou estudando,
Senão vendo, tratando e pelejando."
De cantos percebe ele...
Se calhar foi em algum canto da solar casa que se encantou pela "Maria lá de casa", e assim se despertou....
Também o que seria de esperar de um energúmeno que se gaba de ter sido educado sexualmente através da criada lá de casa?
JG apelida a flácida criatura de "ridícula". Acho pouco, manifestamente pouco! Alegre é um sabujo desertor cravado de uma flatulência verbal absolutamente assustadora. Custa, mas custa muito, ser confrontado, dia após dia, com as atoardas vomitadas por esta alma. Sabe "quantos cantos tem Os Lusíadas" e vai "arrastar os jovens para a rebeldia" (o que quer que isso signifique), mas quantas vezes deu a cara por este país? Na verdade, o país também não merece! Merece, sim, velhos alcoólicos, barbudos e de olhar vazio, cuja única coisa que ainda sabem fazer é arrastar-se pelas capelinhas, roubando o que quer que haja na caixa das esmolas!
Ao que chegou o país de Camões, quando isto se pode candidatar à Presidência da República?
PB
Dize-me que foi por isso que Deus fez o mundo redondo.
Para que Alegre não andasse aí a bolçar pelos cantos.
Na primeira vez ele não foi tão ridiculo. Desta vez ele está a fazer tudo para não ser eleito. Até já mandou dizer que alguns marialvas do cds,gente das caçadas e das touradas que vão votar nele...
Qual dos partidos é a favor da poligamia? Acho que vou-me "propor" a deputado para fazer aprovar uma lei dessa tendência pois tenho as amantes a azucrinar-me o juízo.
(mudança de nome, se é que interessa de alguma forma, para evitar associações a outros de outros que proliferam pela "net")
Comentário deslocado do contexto por pertencer a outro tópico (do que Vale um Almeida). Pelo desculpa.
Gallião: Islamicos, maometanos e afins podem ter 4 mulheres. Mas os Mormons ainda têm alguns redutos de casamentos poligamos, onde a primeira é a matriarca.
Não será difícil saber quantos cantos têm os Lusíadas, para um indivíduo que nunca vergou a "mola" durante a vida toda.
Este pregador de pregos que mais se assemelha a um vendedor de gado,-perdoem-me todos aqueles que o são- que trafica apoios seja de que lado for, só para atingir os fins que pretende a todo o custo, é bem a imagem de um país que não se deseja jamais.
Espero que que a partir das próximas eleições, não seja obrigado a ver novamente a cara deste cretino.
Cps
S.G.
Enviar um comentário