20.9.09

THE SHOW MUST NOT GO ON



I am not my own subject. É uma "regra" de Gore Vidal que procuro aplicar aqui. Sucede que, nesta altura do campeonato, nunca é de mais ser claro sobre aquilo que importa ponderar no próximo domingo. Existe um esforço conjugado do que chamo no vídeo* de "linhas sobrepostas" - a dos media e a do regime personificado numa única pessoa - para esmagar o contraditório. A tagarelice e os confetti não caem do céu. Os ataques cirúrgicos também não. The show must go on podia perfeitamente ser o derradeiro cartaz da milionária campanha do PS absolutista a que os media tradicionais e muitos blogues dão farta e calculada aquiescência. É entre isso e um módico de seriedade que é preciso optar. Apenas isso, para já. O resto são fantasmas, circo e pandeiretas.

*terminada, por sorteio, a minha participação no "combate de blogues" para as legislativas imaginado pela TVI24 em linha, agradeço ao Nuno Ramos de Almeida e ao Filipe Caetano, o editor.

8 comentários:

Mani Pulite disse...

O BLOCO DE SÓCRATES...VOTAR NO BLOCO É VOTAR EM SÓCRATES.VOTAR NO PS É VOTAR EM SÓCRATES.PARA NÃO VOTAR EM SÓCRATES E VOTAR NA MUDANÇA VOTO NA MANELA.

Anónimo disse...

Mário Soares diz "Quando uma economista confunde a crise de 2003 com a crise actual, que é mundial, ou é fanática ou é irresponsável" e Sócrates diz o que disse ao comparar a crise de 2003 e a de hoje no debate com Manuela Ferreira leite. Passa tudo, e nada!

fado alexandrino. disse...

No domingo convêm não esquecer que a esmagadora maioria dos votantes não tem blog, não compra jornais (excepto A Bola) não vê televisões (excepto as novelas) e bebe bagaços.
É a “maioria silenciosa” e na verdade ninguém sabe em quem eles vão votar e muito menos se sequer irão votar.

Anónimo disse...

«As pessoas estão mesmo fartas de poses, de aventuras, de mentiras. Fartas.» [Público]- VPV
Seja com o Bloco de S, seja do antigo (?) Bloco Central.
A não ser que surja alguém com um módico de realismo, mesmo que vindo desta área.
Caindo na real.
JB

Anónimo disse...

Fado Alexandrino,

Não se preocupe. Muitas dessas pessoas, algumas delas cegas, topam Sócrates pelo "cheiro" e falam dele com certezas.

Anónimo disse...

Deixo aqui um pedaço da entrevista de Balsemão ao Público. E só o entendo perante os seguintes cenários:
1 - Rompeu um tratato secreto que tinha com Sócrates. Vice-versa?!
2 - Já sabe que o PSD vai ganhar. Como?
3 - Já não manda rigorosamente nada na SIC e no EXpresso.
4- Perante o desmoronar do DN devido ao link criado com o governo de Sócrates, que, agora e em último esforço, evitar o mesmo com os seus...órgãos.
5 - Ficou clarividente de repente...
6, 7, 8,9 e 10: Está a usar a velha táctica de lembrar que o Expresso foi o mais crítico à sua passagem pelo poder para valorizar os favores que lhe fez e agora os seus...órgãos, estão a fazer ao PS!!!

Por tudo, parabéns à cunhada.

Rita

O pedaço de entrevista é este:

"As próximas eleições podem criar um impasse político?

Podem, mas até pode não ser completamente negativo o facto de só haver uma maioria relativa. Para mim, só uma coisa é certa: vou votar no PSD.

Sem tapar a cara da líder?

Não tapo a cara a ninguém, muito menos a de Manuela Ferreira Leite, que está a fazer um bom trabalho, que tem contrastado com os outros. Já reparou que, nos debates, não tomou uma nota, nem levou dossiers, enquanto os outros iam cheios de papéis, de fotografias? Tem um rumo, está a segui-lo, esperemos que os portugueses a compreendam e a aceitem tal como ela é, pois não precisa de mudar.

O contraste com o actual primeiro-ministro é positivo?

Esse contraste, neste momento, valoriza Manuela Ferreira Leite."

Anónimo disse...

A crise de 2003 foi "mundial" pois foi causa directa da crise mundial de 2001-02. Pode-se não saber de economia, mas ó ex-grande presidente Fixe, não saber de história é uma heresia!

perde ganha ou ganha perde ? disse...

Há que deixá-los pousar.
Dia 27, faz-se a prova dos 9.
quem quer que ganhe fica depauperado pela situação crítica.

Quem mais se enterrar, prestes terá o momento da verdade.

É limpinho :)))))))))))