A Espanha é uma coisa. O governo do sr. Zapatero (que vem cá ajudar, em Falcon oficial castelhano, as festas partidárias do admirável líder com o sucesso que se viu em Junho e, agora, pela voz do seu ministro dos transportes) é outra. Mesmo assim convém recordar - ui, que medo - o Doutor Salazar. «Quem não é patriota não é bom português.» Os espanhóis são bons patriotas. De cócoras, diante dos espanhóis, é que não somos de certeza melhores portugueses.
10 comentários:
Quanto ao Falcon, o Admirável e Refulgente Líder numa das suas entrevistas intímas à SIC, para efeitos de campanha partidária, levou a jornalista no avião do Estado Português e a comunicação "sucial" ao serviço deste regimen podre nada disse aos costumes.
Imaginem se fosse o Dr.AJJ a ir ao Porto Santo com um avião fretado da SATA em alegado serviço público e levasse os jornalistas do "Jornal da Madeira"...
Certamente que haveria um levantamento no Largo dos Ratos!
Neste caso exemplar
não há bom casamento,
a sabedoria popular
não é um vil pensamento .
A grande velocidade
para o país descarrilar,
é tal a loquacidade
que não param fabular.
FIESTA
fiesta brava
fiesta brava
se sabe como empeieza
pero no como acaba
Aliás, do debate com Sócrates, ficou o desabafo de MFL. Um rresmungar que fez a vez de todos os portugueses, fartos de "sonadagens" madrilenas para anexação de Portugal, "esquemas regionalizantes", etc. Em 20 segundos, MFL venceu. É que este, é um "preconceito" nacional, velho de 9 séculos.
E tu, que só sabes caluniar, difamar, espalhar a confusão, o que és? Bom portuguê3s? Deixa-me rir...
É por isso que os espanhois são bons portugueses?
Quando o sr. Sócrates "gritou" que no partido socialista são todos (?) patriotas, veio-me à lembrança - sabe-se lá porquê???!!! - o sr. Pina Moura e a Iberdrola.
A intromissão do Governo de Espanha na campanha eleitoral portuguesa deveria ser, de pronto, repudiada por Portugal.
Infelizmente, temos a desgraça de Governo que temos.
Oxalá o evoluir da situação não obrigue o PR a intervir. Vamos ver.
Espanha está em colapso: financeiro e coesão. Déficit 10%. O agravamento de impostos que vem aí -para sustentar a sua enorme gula, a corrupção inimaginável, a sumptuosidade, o controlo do poder recorrendo mesmo a vigilância à oposição, são arrasadores: IVA, Electricidade, Tabaco, etc, etc. A cada família mais 1000Euros por ano. Um assunto de "solidariedade" diz ele pois descer os impostos "é de esquerda".
Desemprego a crescer ainda e a olhos vistos.
"Quando o sr. Sócrates "gritou" que no partido socialista são todos (?) patriotas..."
Creio que gritou mais alto - Espanha, Espanha, Espanha.
Ou será que sonhei (pesadelo)?
Enviar um comentário