11.9.09

HABITUEM-SE



A "sondagem " do bíblico "universo Balsemão", feita pela empresa do "camarada" Oliveira e Costa, se alguma coisa revela é que os ouvidos nela não querem ouvir falar em maioria absoluta. Das derradeiras vezes que as houve - por "negócio político", em 2002, e pelo voto em 2oo5 - foi o que se viu. Só Cavaco mereceu dobrar a confiança solitária, em 87 e em 91. Porquê? Porque Cavaco é um homem de confiança e autêntico. O resto tem sido mais ou menos circense. Guterres tinha dinheiro - que esbanjou tolamente - e celestiais intenções. Barroso e Santana limitaram-se a dar má fama, real ou imaginária, à direita. E depois veio o admirável líder de quem nem o próprio partido terá pena na noite de 27 de Setembro, aconteça o que lhe acontecer. Os próximos dias - a campanha alegre - vão ser de rachar. Vai valer de tudo. Todavia, há uma certeza. The lady is not for turning. Habituem-se.

13 comentários:

Enjoado disse...

Agora, os “sondageiros” tipo Rui Oliveira e Costa já não têm a coragem de pôr o PS oito a dez pontos à frente do PSD.
Limitam-se a um ponto e picos…
Se as coisas correrem como prevejo (e a avaliar pelo que aconteceu nas europeias…), isso quer dizer que o PSD vai ganhar com uma vantagem de mais de cinco pontos.
Óptimo!

Anónimo disse...

"The lady is not for turning" e muito menos "for burning",como diria Christopher Fry, mesmo que até no partido a que ela pertence haja quem esteja pronto para acender as fogueiras. Creio firmemente que a autenticidade levará a melhor.

Anónimo disse...

Não sou um optimista por natureza antes um céptico militante. Porém, a avaliar por um conjunto de movimentações de figuras conhecidas nas empresas públicas de transportes, dir-se-ia que já há muitos ratos a abandonar o navio...

Anónimo disse...

Repeitinho, Dr. João Gonçalves. Respeitinho.

De nihilo nihil disse...

A probabilidade das empresas de sondagem acertarem nos resultados resulta de um cálculo obscuro de fórmulas que a matemática na sua componente científica ainda não descobriu mas que é comum na área filosófica e política da mesma.

De nihilo nihil disse...

Perdoem-me os "resultados".

"parecem bandos de pardais" - disse...

MFL, não mostrou a casa.

PP, mostrou.
E é garridíssima,
Dir-se-ia uma loja "imaginarium" para a miudagem.
Aliás, PP, vestia calções, tipo "aniki bóbó"...:)

Vítor Maganinho disse...

Pois... Lisboa continua a não ser o país, apesar de parecer. As eleições são das poucas coisas em que os pobres daqui de cima ainda valem tanto como os cocós da capital e aqui não se vota em gente falsa (Engº Domingueiro). Mas há gente que pensa que sim e depois dão os resultados que dão. Façam as sondagens a nível nacional mesmo, como fazem no dia das votações, é que aí não se enganam nos valores do PSD e CDS/PP tradicionalmente mais fortes a norte. Tem residido aí os erros das sondagens.

Abraço João

Obviamente demito-o disse...

No que à lady diz respeito, não penso que teremos tanta sorte, mas talvez tenhamos alguma.

http://2elle.files.wordpress.com/2007/09/wtc-cross.jpg

Mani Pulite disse...

Aplicando à "sondagem" do "camarada" Eurosondadeiro os mesmos factores de correcção que apliquei à sondagem do "camarada" cardeal da Católica teríamos os seguintes valores para a verdadeira sondagem.PS:-10%,23,6%/PSD:+5%,37,5%/PC:+0,1%,9,5%/BE:-0,1%,9,5%/CDS:+4%,10,9%.Conclusão:1-Os gajos da Católica conseguem ser ainda mais descarados do que o camarada socialista;2-Sócrates irá ter uma pesada e merecida derrota a 27.9;3-MFL irá ser o próximo Primeiro Ministro Português.

João Gonçalves disse...

Oh Mani Pulite, modere-se. Cumprimentos.

Anónimo disse...

Como já aqui alguém disse, MFL não mostrou a casa.
Era uma curiosidade minha, nestes últimos dias.
Se MFL não seria capaz de recusar a foleirice com que a SIC se andou a masturbar em público.
Se recusou, mais uns pontos.
JB

�������������� disse...

Este Mani Pulite até parece que vive no Palácio de Palmela, na Sicília...