24.9.09

"EM CRESCENDO"


Em crescendo, disse ele ontem à noite em Vila Real. Esquece-se que o crescendo - no fundo, ter mais um voto que Ferreira Leite - é o chamado incremento negativo dos manuais de economia. Da maioria absoluta de 2005 para um putativo "cheguei na frente, prontos", convenhamos que é um crescendo medíocre, aliás, à altura da personagem. Se Sócrates ganhar, passa ironicamente a ser o centro da instabilidade. E jornais, televisões ou blogues (o meu incluído se ele não decidir seguir o "exemplo" do senhor ministro da cultura do Egipto que o governo português queria ver como director-geral da UNESCO) terão pano para mangas e audiências. Nada do que está e vai "sair" acontece por acaso. Pode faltar pão mas é fundamental que não falte circo. Que saudades do macaco Adriano.

6 comentários:

Planetas - Bruno disse...

Curiosa essa teoria na qual Sócrates sempre perde, inclusive ganhando...!

ana laura disse...

Tem razão, já nada será como até 26. O País ficará em situação ingovernável e veremos o que vai acontecer. Não haverá tréguas. Já agora, é premente que alguém, seja a Presidência, seja o bom jornalismo reponham a verdade publicamente, FERNANDO LIMA NÃO FOI DESPEDIDO DA PRESIDÊNCIA. ESTÁ SIM RESGUARDADO PELO PRESIDENTE. CAVACO SILVA NÃO É UM MENINO DE CORO.

Anónimo disse...

Isto de publicar sondagens com 800 inquiridos e com a percentagem superior a um terço de indecisos (e sabe-se para que lado, normalmente se inclinam ...), tem a sua graça ... Se não tivesse graça nenhuma!
Deveria ser interdito, efectuar sondagens sobre eleições, a partir do início oficial da campanha eleitoral. Ainda por cima neste País.
Caro João, mantenha essa verticalidade e frontalidade! Bem haja!

Mani Pulite disse...

O GRANDE INSTABILIZADOR NACIONAL ESPERA SAFAR-SE DIA 27.9 NEM QUE PARA ISSO LEVE TODOS OS PORTUGUESES PARA O ABISMO.DEPOIS DE TER TENTADO DERRUBAR O ÚNICO REFERENCIAL DE ESTABILIDADE QUE EXISTE EM PORTUGAL,O PRESIDENTE DA REPÚBLICA,O MALFEITOR VEM AGORA FALAR DE ESTABILIDADE.A ESTABILIDADE DELE,A ÚNICA QUE LHE INTERESSA.

JP disse...

Estamos é bem fodidos, o resto são cantigas. À primeira quem quer cai, à segunda só cai quem quer; os portugueses até fazem fila para se atirarem de cabeça. Merecem tudo o que lhes vai acontecer. Só tenho pena de eu levar também.

Anónimo disse...

Quanto ao «circo»
Já começou.
Com um bando de incapazes no governo, incapazes de planear a médio longo prazo, irresponsáveis,
com o governo em gestão automática desde há dois meses,
esqueceram-se de orçamentar o «Sócalhães» para os alunos que estão a iniciar as aulas.
Ou foi tudo um grande fogo de vista para empatar a plebe?
Num curso superior de administração e gestão, que notas para este tipo de alunos?
Teriam eles emprego numa empresa firmada no mercado?
JB