15.5.09

O CONSOLO DE SÓCRATES

O primeiro-ministro comenta a recessão nacional com um argumento absolutamente extraordinário: "são os resultados menos maus dentro da União Europeia." Isto equivale a dizer que somos os melhores dentro do que não presta. Que magro consolo.

Também aqui

7 comentários:

Anónimo disse...

Se fôssemos os "melhores dentro do que não presta" ou - na perspectiva do Sócrates - os "menos maus", ainda a coisa não iria tão mal. O que ele não disse, e esta é a realidade, é que as maiores quedas no Pib (caso da Alemanha) situam os respectivos países muito acima de Portugal em termos de desempenho da economia. Isto é, o Pib alemão poderia cair dez vezes mais que o português que, ainda assim, a Alemanha continuaria muito mais rica. A grande diferença entre Portugal e os restantes países é que nós temos uma crise "nossa", muito forte e enraizada, que é estrutural, a que se acrescentou outra crise, a de todos, externa, que é conjuntural. Quando esta passar, permaneceremos com a nossa.

Anónimo disse...

O verdadeiro "artista de circo"...
(PALHAÇO, TRAPEZISTA, ILUSIONISTA)

Como é possível um "ser pensante" equacionar sequer votar em semelhante aberração?

Como é possível que tamanha comandita nos leve a algum lugar?

Como é possivel que face aos actuais problemas ande a distribuir "magalhães"?
Se os valores/interesses fossem outros, poderia andar a distribuir folhetos do modelo-continente para a sonae...porta-a-porta... no carro do estado... à nossa custa...

Nunca se viu tamanha mediocridade num PM!

Anónimo disse...

Estes "números" fabricados pelo pessoal do incrivelmente parolo "menistro" das finanças é que são menos maus... Quando forem conhecidos os números reais, que retratam a situação real, conversamos. Este palhaço tem mesmo que ser corrido.

PC

bA disse...

Qual é a situação real?
Que os parolos somos nós, e que estamos sós?

Anónimo disse...

Todos estes números são uma falsificação do Extorsão dos Santos.Os números reais são muito piores.O que eles não querem a todo o custo é apresentar um OE rectificativo para poderem continuar a enganar os Portugueses.Portugal tem os piores Primeiro Ministro e Ministro das Finanças da União Europeia.

Anónimo disse...

Deprimente

João Sousa disse...

O sr. X possui um milhão de euros e perde 50% dessa quantia.

O sr. Y possui dez euros e perde 10% dessa quantia.

Algo me diz que o sr. Y desejaria ser o sr. X, apesar de ter "um resultado menos mau" do que este.

Eu pensei que, ao envelhecer, ia ficar mais paciente para com estes faramalheiros. Engano meu.