13.5.09

HONRA NACIONAL?

O dr. Lopes da Mota preside ao Eurojust. É um português e, segundo a doutrina em vigor no regime, devia ser considerado uma honra nacional ter um português a presidir a qualquer coisa lá fora. Todavia, e dadas as especiais habilitações profissionais do senhor (e as políticas que juntou às primeiras), não seria boa ideia o PGR repensar se Mota ainda é uma honra? E nacional?

10 comentários:

Ritinha disse...

Eu, portuguesa, não sinto honra nenhuma.
Antes pelo contrário.
Falando claro: sinto alguma vergonha ao saber-se que é portuguesa esta pessoa.
Mas a vergonha não é de agora. Vem do tempo do "foge fatinha".

Ritinha disse...

Nota adicional:
Já não consigo ouvir o PGR.
Que marca de OMO terá ele usado desta vez?

Anónimo disse...

José Sócrates. Esse imenso homem ao serviço da condução esclarecida dos homens e mulheres portugueses. Dotado de uma bonomia natural quase extraterrena, este é um grande entre os cultos, os honestos, os tolerantes e os mundividentes. Ele é um ser de uma infinita ternura pelos seus, duma compreensão inexcedível pelo próximo. Ele é um ser impoluto, à prova de qualquer tentação mais terrena e menos própria dos que, como ele, estão num patamar verdadeiramente superior de existência e de intemporalidade.
Bem hajas José Sócrates pela tua imensa sensibilidade, pela tua imensa cultura, pelos teus nobilíssimos objectivos e conduta.
Bem hajas José Sócrates pela bondade que nutres pelos mais desfavorecidos, pela tua douta acção em prol dos desprotegidos.
As tuas ideias e o seu exemplo ficarão para sempre gravados na alma portuguesa. Será seguramente sempre difícil de compreender a verdadeira extensão da marca que deixaste nas gentes do teu país.

Mani Pulite disse...

Lopes da Mota deve demitir-se imediatamente.Pinto Monteiro que está a tentar protegê-lo não divulgando o Relatório , montando um simulacro de processo disciplinar e não o suspendendo pelo menos de imediato também.Entretanto enquanto o navio arde e as instituições se afundam o Senhor PR passeia-se pela Turquia ensinando técnicas de sedução.Pobre Portugal.Onde está a tua honra nacional?

Cáustico disse...

Honra nacional? Mas será que as pessoas perderam a razão? Não vêem que esse moço de recados está fortemente impregnado da merda que abunda no covil do rato?

Anónimo disse...

«Honra nacional»
Mal comparado, sinto-me tão honrado com este senhor, como com o cavalheiro que migrou há anos para Bruxelas.
Com a benção de um PR também muito honrado.
A bem do Bloco Central.
Nada a fazer, voto em branco???
JB

manuel gouveia disse...

Tanto quanto Durão Barroso! Aliás o desenrascanço não é uma invenção portuguesa!

Anónimo disse...

Este mota é mais uma motorizada ou mesmo uma bicicleta "acelera" que trepou, trepou, à custa de fretes à camarilha do poder no peiésse.

Foi um "lambes" tão bom que lhe arranjaram este tachalhão na Holanda. É melhor que ser ministro. Mas um bom "lambes" está sempre pronto a entrar em acção, porque esta panelona (mais que tacho) não é eterna e Roterdão enjoa um bocado... O clima é mau, e tal. Vai daí sujeitou-se a este papelão de lacaio "leva e traz" a que chamaram pressões... A habilidade do sujeito deve ser elefântica, mais burrónica, para os outros se terem sentido pressionados.

É triste, mas o mundo não é definitivamente ("definitely") uma meritocracia.

PC

Anónimo disse...

Euro quê, Eurojusto? Com aquela cara de cú ninguém esperaria outra coisa que não fosse o servicinho e o frete. Um invertebrado piolhoso!!!

Anónimo disse...

À Ritinha.Usou a marca OMO BRANCRETINO,especial para cuecas do Bijan's compradas em Rodeo Drive.Até lavam cócó de flamingo.