3.3.09

DE SENADORES A SABUJOS

«O superficial culto da imagem ajudou ao regresso do mais pesado culto da personalidade. Ver os senadores úteis do PS a aplaudir esse rumo de um partido que deveria ser mais institucional faz pena», escreve o José Medeiros Ferreira a propósito de um "site" eleitoral centrado no grande líder que evidentemente não tem link nem cabimento neste blogue. Só gostava mesmo de saber quem são esses misteriosos "senadores úteis". Eu só detectei sabujos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Neste momento o Torquemada dos Impostos, o S.Sanches, está na SIC-Notícias, a pedir mais "malhação em cima dos contribuintes que aguentam esta pocilga".

Ora, para este téorico, ex-maoista e certamente admirador do Pol-Pot, a solução para o país é levantar o sigilo bancário...

Para quê? Nos offs-shores há neste momento muito mais transparência e ética financeira do que na opaca banca estatal e nacional...

Já que este cromo do situacionismo fala em "evasão", por que é que ele não critica as universidades publicas que consomem e gastam milhões e milhões com professores, catedráticos, etc. e que muitos dignatários andam a fazer as suas carreiras paralelas enquanto são sustentados pelos verdadeiros contribuintes, aqueles que produzem ou aqueles que acrescentam valor à coisa?

Evasão não é só fugir aos impostos; é também usufruir deles sem "dar uma pr'a caixa"!

Anónimo disse...

"senador útil" deve ser uma metáfora para descrever aqueles que "já não podem apunhalar".