4.4.11

UM HOMEM AVISADO E PRUDENTE

Antes de passar para House e Donas de Casa Desesperadas, um pouco de Sócrates. Estava muito bem, sempre com bom aspecto apesar dos perdigotos. E a fazer o que, agora, melhor sabe fazer (e que vai entretê-lo até às eleições): meter medo. Os papagaios (até os da "oposição") não deixarão de elogiar tamanha eloquência proveniente de um homem tão avisado, tão prudente, que nos conduziu ao bem estar em vigor. Quanto é que os mercados darão, sem juros, por um naco destes?

13 comentários:

Anónimo disse...

Nós pagamos para nos levarem o naco!

Podia ganhar caminho com o tão admirado amigo Kadafi!

Alice no País das Maravilhas!

Anónimo disse...

Para acabar com Socrates bastaria que o PSD exigisse alto e bom som uma auditoria ás contas do estado, antes das eleições, para que os eleitores pudessem votar esclarecidamente....mas isso é algo que o PSD, parte integrante da situação, jamais fará (e que João Gonçalves também nunca aqui sugerirá, já que parece que Cavaco Silva não quer que os eleitores sejam esclarecidos sobre essa matéria). Toda a campanha do PSD, nestas matérias, se limitará a soundbytes inócuos e indefinições.
Outro tema em que o PSD poderia tornar muito dificil a vida a Socrates era o do crescimento exponencial da criminalidade, muita dela ligada á imigração descontrolada, a que se tem vindo a assistir, perante a passividade do governo. Só que levantar este tema seria tirar o tapete a Paulo Rangel, que, como lider parlamentar do PSD na Assembleia da Republica, colaborou activamente com Socrates e o PS na aprovação das demenciais novas leis penais Socraticas....e seria tambem tirar o tapete a Cavaco Silva, que as promulgou sem levantar a minima objecção.
Como até já o anti Socratista António Ribeiro Ferreira percebeu, Socrates caminha a passos largos para uma confortavel vitória nas eleições:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/antonio-ribeiro-ferreira/fumaca-laranja

Carlos Dias Nunes disse...

Desculpe, mas repito o comentário que deixei no post anterior:
Estou a ver a entrevista do falso engenheiro na RTP.
Dissiparam-se-me todas as dúvidas.
Portugal está entregue à insanidade de alguém que precisa de internamento urgente.
Não podemos esperar até Junho.
É preciso fazer qualquer coisa imediatamente.

Anónimo disse...

Concusões:
-A figura vale-e-azevêdica pensa que é o Salvador de Portugal, da Europa, do Euro e até do mundo.
-Portugal é um país com reputação, pensa (o Salvador tem profundos problemas de percepção, certamente).
-O impacto da demissão do PM no estado do país foi 0% e o do chumbo do PSD foi de 100%.
-Ficámos a saber que afinal este PEC foi um plano inventado pela UE numa cimeira (isto depois de explicar a não informação prévia ao PR!).
-Quis negociar uma coisa que a UE já tinha decidido.
-O PEC III não existe, foi confundido com ajustes ao orçamento.
-O PM tem tem instrumentos secretos para a situação, que não pode dizer quais são.
-Para ele, quando se tem (referindo-se ao PSD) uma alternativa e não se quer falar nela, "isso é irresponsabilidade política", disse. (esta teoria é flagrantemente paneleira da anterior).
-Há TGV e ponto final e tem financiamento garantido num projecto em que o Estado não paga quase nada, segundo informação de Teixeira dos Santos.
-O projecto não está suspenso conforme informação de há dias pelo Ministro das Finanças.

Carrilhão de Mafra disse...

Eu sei que esta é uma tomada de posição critricável, mas a verdade é que já não consigo suportar a delirante pseudo-eloquência da abencerragem e se o António Ribeiro Ferreira acha isso, ou o país ensandeceu de vez ou sou eu que passei de prazo...Preocupante de qualquer das maneiras, embora no segundo caso a importância seja diminuta.

Anónimo disse...

Socrates deu um safanão na trela dos "jornalistas" a quem paga com o dinheiro dos contribuintes . Estes, primeiro ganiram (julgavam que finalmente podiam dar umas corridas) ,mas depois lá se aquietaram e aí estão a lamber a mão do dono .
Tudo como dantes ,quartel-general no Abrantes.
R2D2

observador disse...

Vamos lá ver se entendem:

- Só nos livramos do Durão, porque o mandamos para a Eutopa/CEE;

- Constâncio? Idem-idem / Aspas-aspas;

Os restantes, que não colocamos na Europa/CEE ou outro sítio, vejetam por cá, e contribuem para Pântano.

Logo, para nos vermos livres do Sócrates ...

Joana Patrão disse...

Realmente...
Ora aí está uma ótima solução para os nossos problemas...
com a vantagem de nos livrarmos do "pinóquio"...
mas será que os mercados se deixam enganar?!
mas podemos sempre rifá-lo a Merkel! Já que ela tanto o estima!!

Anónimo disse...

Aquele discurso só é possível com jornalistas que temos e um povo que quando olha para números é como boi para palácio. E a oposição que temos.

lucklucky

a.marques disse...

EU JORNALISTA:
-Não se sente incomodado com 93% na sua eleição a que corresponderão a míseros 15% do seu universo partidário, fazendo lembrar velhas e actuais ditaduras de má memória e trágicos resultados?
-Não acha que o seu crédito está trucidado pela cruel realidade quando qualquer repositório das suas aparições constituem sistematicamente desmentidos obscenos das próprias acções e princípios que vai apregoando sem decoro?
-Não tem noção do próprio ridículo quando nunca responde a uma pergunta e aproveita cada uma delas para mais um comício repetitivo e grotesco?
-Acha que merece algum crédito o seu propalado combate á crise quando astutamente em momento eleitoral aumentou uma classe profissional debaixo da sua alçada e diminuiu o IVA?
-Tem algum segredo ou é apenas coincidência que jornalistas incómodos sejam abatidos ou lhe permitam que conduza as entrevistas deixando-o atropelar desordeiramente ideias e palavras?
-Os cheques carecas para bebés continuam sem peruca?
-Quando diz que vai fazer tudo para ganhar as próximas eleições isso implica aumentos salariais e descida do IVA?
.......Continua no próximo capítulo

Cáustico disse...

Naturalmente que os mercados, conhecedores da peça que ele é, não dariam um chavo, mesmo que se apresentasse com as calças deitadas abaixo.

Anónimo disse...

Dr. Gonçalves:
Não acha, sinceramente que v~e TV a mais ? Cionsulte o Jansenista - tem lá um post muito a propósito de tanto barulho e tanta falsa informação...

Mani Pulite disse...

OS AGIOTAS QUE VÃO COMPRAR DIVIDA SÓCRETINA A TAXAS USURÁRIAS ENTRE ABRIL E JUNHO IRÃO DAR AO SÓCRETINO UMA BOA % DOS JUROS QUE NOS IRÃO COBRAR COM ESTA EXCELENTE OPERAÇÃO PARA ELES.SEMPRE SERÁ UM POTE QUE OSCILARÁ ENTRE 350 E 500 MILHÕES DE EUROS?QUANTOS POR CENTO DO POTE IRÃO SER EMPOCHADOS?10,20,30%?