5.4.11

A CLAÚSULA


O indispensável resgate financeiro de Portugal devia vir acompanhado de uma cláusula inegociável: a saída de cena da classe política vigente. Não me recordo, em 37 anos que leva este malfadado regime, de se ter descido tão fundo. Nem o "companheiro Vasco" - que durou cerca de um ano - atingiu tão baixo e aviltante patamar. A cláusula de remoção obrigatória deste lixo todo faria o que, em condições normais, a ponta das baionetas deveria realizar. Há algo de profundamente podre neste reino da Dinamarca mas é com mais ou menos os mesmos que temos de contar. Ora quando membros de uma coisa apelidada de "conselho de Estado" se desmentem na praça pública como se estivessem a disputar fregueses no Cais do Sodré, dá ideia que atingimos o limite. A cláusula de interdição da classe política em vigor a troco de ajuda era a forma metafórica de a degradar para bem longe daqui (não para Bruxelas onde está o farsante maoísta que entregou o ouro ao bandido e que agora faz de conta que não foi nada com ele). Mas isto é folia e deambulação. A realidade é essa classe desclassificada e inimputável, de rosto variável, que já leva 37 anos disto. É ela que vai, de novo, a votos a 5 de Junho. Merece uma valente cruz de betão em cima.

17 comentários:

Anónimo disse...

O Dr. Bagão Félix está uns bons furos acima dessa classe de inqualificados a roçar o inimputável. E teve que governar com o inefável Dr. Constâncio às costas, que foi um peso insuportável.
A esse, lá pelas europas é que podiam perguntar como vamos de contas. Esse sabe. É cúmplice. É lixo do mesmo lixo.

Anónimo disse...

E perante o espectaculo dos conselheiros de estado Bagão, Socrates, Almeida Santos e Capucho a desmentirem-se publicamente uns aos outros....o presidente do Conselho de Estado Cavaco Silva cala-se simplesmente?....Não reage?
Sobre as baionetas removerem o lixo....basta ver o silencio respeitoso dos chamados "Capitães de Abril", agrupados na Associação 25 de Abril, perante tudo o que se tem passado, para se perceber que, mesmo que isso fosse possivel, nada de muito melhor surgiria de uma intervenção militar.

Daniel Santos disse...

se incluir todos acho bem a clausula.

Nuno P disse...

Infelizmente , irrealizável , a sua proposta.

JMMJ disse...

Será que o tempo vem dar razão ao Otelo???

Anónimo disse...

Magnífica proposta porém, infelizmente, irrealizável!

Anónimo disse...

Eu não sei se o tempo vem ou não dar razão ao Coronel (não sei se já é General) Otelo Saraiva de Carvalho. Mas sei que desde há muito anda bem caladinho relativamente a tudo isto. Nem uma palavrinha condenatória do regime sai, pelo menos publicamente, daquela boca em tempos tão revolucionária.
Percebe-se porquê:
http://www.jornaltvs.net/fotos/192/19606.GIF

arg disse...

Pois. Daqui a dois meses já está a apelar ao mesmo.Isso passa.

Anónimo disse...

Em tempos que já lá vão, ouvi referida, na rádio, uma associação do 28 de maio (uma data fatídica).

e esses também não falam, nem em defesa da sua dama....

Anónimo disse...

Muito bem (sincero, não daqueles "muito bem" dos putativos deputados que se costumam ouvir).
Merkwürdig

MINA disse...

EXACTAMENTE !!!

Anónimo disse...

Podemos todos fazer funcionar (tácitamente ) a cláusula : votar em branco.TODOS. e aí exigir ao Prof. Cvaco que faça algo : que tal um governo com gente sólida e capaz ? Leonor Beleza -primeiro ministro; Ferreira Leite - ministra das finanças; laborinho Lúcio-justiça ;justino- educação; vieira da silva- segurança social e trabalho...Aliás, eu estou disponível para outra proposta: cada um de nós paga de imediato o valor que a cada um corrresponde em relação à dívida pública desde que todos os políticos que nos governam, incluindo as oposições e todos os boys que pululam saiam de imedito de cena - emigrem todos para o Havai... e nunca mais voltem ( e nesta última proposta o Prof. Cavaco ia incluído..)

Mani Pulite disse...

PELO MENOS A REMOÇÃO PARA A VENEZUELA DO SÓCRATES E ACÓLITOS.PARA TODO O SEMPRE.

Anónimo disse...

A ordem de desterro incluí o Dr. Cavaco "cúmplice" Silva?

lucklucky

Anónimo disse...

Se fosse possível...passaria a dormir melhor.
Acabo de enviar o texto para as "Entidades": PR, PM, PAR,Gr. Parlamentares.
João

Anónimo disse...

Esta conversa de "nós" e "os outros" não leva a lado nenhum. Depois de 6 anos de ranhoso dito cujo, coisa para a qual não contribuí em absolutamente nada (votei sempre contra este fdp, em tudo, tudo!), o que eu quero é correr com o verme! Se vamos pôr "cruzes de betão" em cima de todos, do lado do ranhoso os amigalhaços, os "bois" (são mesmo vacuns), os que receberam computadores, os que receberam subsídios, os que estão è espera de receber, etc., etc., mantêm lá o anormal, nem que seja por pouca margem...

Portanto, só não decidi ainda em qual das 2 alternativas vou votar, na maior se estiver "difícil", na mais pequena se estiver "confortável". Mas que vou querer correr com o ranhoso, isso vou, porque sou consequente! Consequente!

PC

Cáustico disse...

Apoiado!