6.8.09

A "NOITE ESCURA" DA MANDATÁRIA


Pela Sábado em linha fica-se a saber que a jovem mandatária para a juventude do "eterno jovem" Passos Coelho - quando ele encarnou em candidato a líder do PSD e agora em virgem ofendida -, a "nossa" Filipa Martins, vai escrever no "blogue de esquerda" ao lado da Marta Rebelo, do Tomás Vasques e do José Reis Santos. Tudo gente com cartão (e bem encartados) do PS. Como diria um colega dela, escritor, "não entres tão depressa nessa noite escura". A partir de amanhã lá estaremos todos.


Adenda: Uns quantos valentões anónimos enviaram os comentários do costume. Para que não restem dúvidas, até os ajudo aqui e aqui. Bom proveito.

11 comentários:

Anónimo disse...

Who's that girl?

PC

Carlos Duarte disse...

Caro João Gonçalves,

Desculpe, mas está surpreendido?

Eu sei que Vc. melhorou muito a imagem que tinha da Men.a (ou Sr.a), mas a ideia subjacente mantém-se: o fascínio da forma sobre o conteúdo. E "nesse" ponto a esquerda tem vantagem.

Anónimo disse...

Eu também não sei quem é.Vai uma explicaçãozinha?

Clara disse...

a sua Filipa Martins.

Daniel Santos disse...

Coerências.

Anónimo disse...

Não é só o Pedro Passos Coelho que está ofendido. Também o estão todos os que são democratas e anti-corrupção.

Mani Pulite disse...

Estamos na época das transferências como no futebol.Passos,a toupeira rosa no partido laranja foi excluído das listas e quota não tem.Naturalmente os seus fans vão procurar quotas para os lados do PS.Nem sabem no que se metem.Vão pedir explicações à Amaral Dias.

José Peralta disse...

Caro João Gonçalves
Não sendo eu um dos "valentões anónimos" de que se queixa, que lhe chamam os nomes que refere no seu post "É não é ?",os quais abastardam e avacalham o seu Blog,( e toda a Blogosfera...) como já referi noutro comentário.
E, porque, responsávelmente, assumo a minha identidade, pergunto:-Porque censurou o meu comentário sobre as listas do PSD,onde verberava o comportamento e a atitude mesquinha e vingativa de Dona Manuela, afastando, por exemplo, Passos Coelho, por não sêr "a voz da dona" e "premiando" Pacheco Pereira, por "sêr", e onde também me referia às frustrações, ao descontentamento e às "guerrinhas" internas, que já agitam as "hostes " PSD !
Porquê ?

Hugo Correia disse...

Está aí um livro, que já me foi oferecido há tantos anos mas, que ainda não tive paciência para o ler até ao fim. Assustei-me com o volume...

Anónimo disse...

Bem juro que não comento,mas como não resisti em cumprimentá-lo pelos Simon e Garfunkel,tambem agora lhe chamo a atenção: Se o escritor citado é o Dylan Thomas,então a tradução está infiel. O original é,como agora se lembrará,"Do not go gentle into that good night". A menos que o escritor referenciado seja outro,e então já aqui não estará quem falou. Pormenores,mas que suponho contem para si.

João Gonçalves disse...

Agradeço-lhe a nota. Mas o colega da Filipa a que aludo é o Lobo Antunes que sonegou essa frase para um título seu.