Aparece-me, em directo de Leiria, o admirável líder depois da meia-noite (incansável, este homem). Atrás há um cartaz verde - anti-colesterol como os de Costa em Lisboa - onde se pode ler "geração activa". O cartaz é novo, a demagogia é antiquíssima. A ideia da "geração activa", porém, parece-me discriminatória. Um tipo já não tem direito a não querer correr, a não ir ao ginásio, a fumar, a ver televisão ou a jogar PS2 refastelado num sofá a beber coca-colas não light? Esta coisa da "geração activa" tem um cheiro a mofo apesar da pseudo-modernidade. Um cheiro a corpos sãos em mentes sãs. Como o rapazinho da foto.
7 comentários:
"o cartaz é novo, a demagogia é antiquissima". Faz-me lembrar um certo Blog.
ontem Alberto João, de férias em Porto Santo, foi entrevistado para a tv.
disse ter organizado com os amigos uma universidade de verão. o tema de ontem intitulava-se
«free port santo»
Hoje vai a Santarém dar um quartel e receber uma medalha de ouro.
Há por aí uma campainha a tocar.
Este palhaço fumador às escondidas e jogger "para o retrato" cada vez que abre a matraca é para nos chamar estúpidos. E outros é que são fariseus...
Farto deste gajo!
Quanto à geração activa, são balelas. Faço exercício, mas sou eu que decido, sou eu que quero. Alguem explique a estes tipos o que é liberdade.
PC
Com as barrigas exibidas por Costa e por Sócrates, toda esta mania do "light" cheira pouco a mofo, mas muito a fraude. Aliás, nestes nossos dias em que estupidamente se caiu na mania do "magrinho a todo o custo", o Cavaco, então, deve ser um perfeito modelo de beleza e exemplar gestão da saúde própria.
Para além de anúncios, discursos para os correlegionários, inaugurações e afins, afinal o que faz o primeiro-ministro? Governar e trabalhar, para além destes passeios, não há mais nada, há meses que parece que efectivamente não tempo O primeiro-ministro de Portugal, apenas um consultor do seu partido.
Não podia estar mais de acordo.
Enviar um comentário