11.4.09

MICHELLE, A HORTELÃ


O que é que a esquerda doméstica - sempre tão galhofeira em relação à circunstância de Oliveira Salazar possuir uma horta e umas galinhas "de criação" nos jardins de São Bento - pensará da horta que a Madame Obama plantou nos jardins da Casa Branca?

15 comentários:

Anónimo disse...

A horta de Salazar era uma horta Maçónica,as galinhas usavam avental,logo motivo para a maior chacota.A horta do Obama é uma horta sagrada logo motivo da maior veneração por parte da auto-proclamada "esquerda".

observador disse...

Provavelmente, que outros as cavaram, plantaram cuidaram, etc para eles comerem.

E que diabo, estatisticamente falando, S não podia falhar em todas, e, por mero acaso, teve razão nesta, e em antecipação.

Coisas da estatística...

Ali Bábá disse...

Os corruptos não gostam de Salazar,porque será...?

Gostam das horatas de demagogos e aldrabões como eles.

Com o andar da carruagem,em Portugal em breve não haverão hortas,comerão m****,que é a única obra que produziram ao longo de 35 anos!

Anónimo disse...

Você quer comparar a burgessa da Sra Maria, criada para todo o serviço, com a giraça da Michelle, que é mulher casada à face do mundo? Ainda por cima, está a fazer uma horta biológica para dar o exemplo ao país. O que se cria ali não é para vender aos vizinhos como fazia a Tia Maria com o beneplácito do forreta do Botas.
Raio de comparação!

Anónimo disse...

Acho ridículo e exibicionista. Se quer ter uma horta, tem muitos sítios, concerteza, para a plantar ou mandar plantar. Agora, na Casa Branca?!?
Nota: sou de esquerda.

Anónimo disse...

a esquerda suburbana prefere importar 80% dos alimentos.
não precisa de ministros
dos sectores primário a terciário da economia.
portugal na porca miséria.
sobre o seu horror ao pluralismo de ideias diziam no alentejo "mijam todos pela mesma pilinha" e "vão para a raíz da puta que os pariu".

boa Pascoa

radical livre

Anónimo disse...

A horta do Dr.Salazar não era marketing politico. Era apenas uma horta.

Unknown disse...

A alegada "esquerda" portuguesa exibe as opiniões em moda naquilo que ela, alegada "esquerda" considera "bon chic, bon genre" - em termos ideológicos, claro está.
Actualmente está rendida ao "that old black magic", ignorando vénias sauditas,idiomas "austrácos",etc.
E acoisa continuará até algum "guru" transfronteiriço lhes disser que a moda passou a ser outra...

Nuno Castelo-Branco disse...

Olha, cá está um tema excelente para um Mark twain contemporâneo. Ou a Obama anda a ler textos de Ribeiro Telles? Era bem bom!

Anónimo disse...

Salazar era, por definição, um pacóvio feio, deslavado e ignorante. (ponto)

Logo, qualquer coisa ligada a Salazar é deplorável. Uma horta em S. Bento é uma bimbalhice! Esperem, talvez não seja se for do sokas... Mas estamos a tratar da horta do Salazar, pois é...

Quanto ao "bright and shinning Obama couple", palavras para quê: elegantes, modernos, giros, maquilhados, (muito) brinzeados... Tudo o que fazem (mandam fazer) brilha... Uma horta na Casa Branca é um exemplo para o Mundo: plantem as vossas alfaces, nem que seja num vasinho na varanda, e sem adubos!!!

Quando é que acaba esta estupidez planetária?...

PC

Anónimo disse...

A menina Obama não sabe distinguir um pé de batata de um pé de milho. Nunca fez nada na vida de útil: é uma menina bimba. (ponto)

Queira a divina providência que não plante umas liambas por engano e aí então temos os bugueses com salário astronómico do BE a adorar o Mestre Obama e a re-publicar o vídeo xenófobo da Eslovénia.

Anónimo disse...

Os tomates,pepinos,cenouras,grelos,marmelos e outras hortaliças dos Obamas são um exemplo para o Mundo.Quando veremos o Zézito plantar alhos porros em S.Bento?

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Qual era o objetivo da horta do Salazar? Qual o objetivo da horta da família Obama?
Talvez esteja aí a resposta a este post.

Anónimo disse...

Parece que o produto da horta de São Bento era para ser consumido pelos inquilinos e o excedente para ajudar a pagar as despesas da casa, evitando deste modo, que a totalidade das despesas fosse paga pelo erário público. Para além de ecológico, havia bom senso. Certamente que se todos nós seguíssemos o exemplo, os campos não estariam tão despovoados e a nossa dívida externa não seria tão trágica. Apenas um exemplo.

Cáustico disse...

Quando não gosta, o português arranja sempre forma de denegrir,mesmo que o faça da forma mais estúpida.
Salazar governou em ditadura para pôr isto direito e o país no bom caminho. Para alguns foi simplesmente um fascista.
Salazar, embora gostasse de mulheres, não casou. Para alguns, os seus devaneios amorosos são quase um crime que deve ser fortemente publicitado. Se Salazar deu aos seus órgãos sexuais a correcta utilização imposta pelos segredos da criação, que mal há nisso? E quem o critica nesta matéria confessa a utlização incorrecta dos seus?
Se Salazar, sendo solteiro, dormia com a Maria,sua governanta, onde está o problema? Problema existe naqueles que o criticam, que, sendo casados, dormem com todas as governantas que estão para os aturar ou com os homens do seu agrado.
Agora até se preocupam com a horta e as galinhas que Salazar tinha nos terrenos de S. Bento. Que queriam que ele tivesse lá? Uma casa de meninas que pudessem desfrutar?