9.4.09

ELES E ELAS


Neste tempo de Páscoa - como sempre, aliás - Deus manda-nos ser bons mas não nos manda ser parvos. O PS e o CDS aprovaram as suas listas para as eleições europeias de 7 de Junho. No primeiro caso, as ditas integram duas candidatas autárquicas em lugares elegíveis, a saber, Ana Gomes e Elisa Ferreira. Um módico de ética política e de bom senso - não haverá mais ninguém? - recomendaria às senhoras que optassem apenas por uma candidatura. Mas não. As senhoras, manifestamente improváveis vencedoras camarárias, pretendem salvaguardar a retaguarda em Bruxelas com o consentimento da nomenclatura "socrática", culminando uma aproximação oportunista entre gente que não se podia ver noutra encarnação. No CDS, Portas - uma espécie de Sócrates em miniatura partidária - varreu mesquinhamente um excelente eurodeputado (Ribeiro e Castro) e deu a primazia aos seus amigos Nuno Melo, Diogo Feio e Teresa Caeiro nas listas. Os dois primeiros, bons parlamentares nesse deserto que é a AR, tinham manifestamente mais que fazer. Manda quem pode e obedece quem deve.

7 comentários:

Jorge Pereira disse...

Manda quem pode e obedece quem tem juízo, parece-me mais isso.

Anónimo disse...

"Manda quem pode e obedece quem deve." Era escusada mais uma referência a este dito tão "popular" que, em determinada época da minha vida fui obrigado a escutar vezes sem conta de um "xeffe" que me saiu na rifa (claro que ele também tinha "xeffes", e à custa desta "máxima" tem ido "longe").

Nestes casos (CDS), a verdade é que os deputados em causa vão contribuir para que Portas se saia bem... e ao mesmo tempo vão garantir um "income" jeitoso, mais umas linhas no CV, etc., etc.

Quanto às senhoras doutoras do pê-ésse, além de garantirem também o tal "income", elas sim, têm rastejado como nem na tropa!

PC

Nuno Castelo-Branco disse...

E o grupo parlamentar do CDS, que é no seu conjunto, o melhor da Assembleia...

Anónimo disse...

O Zézito anda cada vez com mais dificuldade em mandar.O Padrinho Mário,a Gomes Peixeirada,o Paulo P.,o Alegre, andam todos entretidos a demonstrar que o Querido Lider já não os tem.Até o Papagaio Vital ganhou carta de alforria.Antes do Chefe lhe ter dado um poleiro quentinho passava todo o santo dia a palrar,entre dois amendoins e três pevides,"Viva o Grande Lider Bem Amado".Agora o pobre do "inginheiro" já não tem mão na arara.Do alto do poleiro berra todo o dia e toda noite"Vade Retro Barroso" e "Soares é o futuro.Soares a Presidente".Nem os veterinários conseguem acalmá-lo com Xanax.O Grande Lider para explicar o fenómeno descobriu entretanto que o animal pertence à sub-espécie Papagaius Sectarius.Conclusão:Votar em Vital é votar contra Portugal.

Anónimo disse...

Anda tudo numa azáfama, é a
corrida desenfreada ao POLEIRO.
Quer para as câmaras, quer para
as europeias, até se atropelam
uns aos outros é preciso é en-
fiarem-se lá para dentro de
qualquer maneira, depois logo
se vê... quem vier atràs que
feche a porta. Tudo em nome do
povo. É a gula a ganância no seu
melhor...

Anónimo disse...

Ana Gomes é coragem. Ana Gomes é ternura, é Amor Bem-Aventurado pelos mais simples, pelos que não têm poder. Ela é uma verdadeira Mãe extremosa dos mais desprotegidos. Um Mãe fofa e quente de afectos. Verdadeira, bondosa, como poucas. Abençoados todos os que caem no seu regaço protector, os que encostam a cabecinha ao seu farto seio. Abençoados todos os que recebem o seu Amor grande e desinteressado.
Ela é a Mulher em todo o seu esplendor na sua dupla condição de fêmea e de Mãe. Abençoada sejas Ana Gomes pela grandeza da tua boa alma e pela nobreza de todos os teus gestos.

Nota: estou a falar a sério.

Anónimo disse...

Creio que está enganado em relação ao Nuno Melo e Diogo Feyo. Quem lhe disse que foi Portas que decidiu, e não os dois deputados que impuseram a sua vontade?
Se puxar pela cabeça vai ver que faz todo o sentido.
Cumprimentos